Uncategorized

Projeto de Ratinho Jr. obriga uso de embalagens descartáveis para molhos

Da coluna do Felipe Patury:

Está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara dos deputados um projeto de lei que obriga bares, lanchonetes, restaurantes e até vendedores ambulantes a utilizarem embalagens descartáveis para servir molhos e outros condimentos alimentícios. Proposto pelo deputado Ratinho Junior (PSC-PR) e pronto para ser votado no plenário da Câmara, o projeto proíbe a utilização de recipientes de uso coletivo para o armazenamento de molhos condimentados, como maionese, mostarda e ketchup.

O deputado argumenta na sua justificativa que, mesmo quando os comerciantes ou vendedores ambulantes seguem à risca os cuidados com a higiene, é impossível assegurar que os produtos guardados em bisnagas de vidro ou plástico estejam em condições adequadas de higiene e sem contaminação. O parlamentar lembra que a embalagem descartável vai evitar que os bicos das bisnagas de molhos, por exemplo, entrem em contato com diversos tipos de comida e transmitir infecções.

15 Comentários

  1. Ainda tem lanchonete que usa frascos de molhos?

    As que tenho ido, só tem em sachêsdescartáveis…

  2. Cazzo! –
    Será que um assunto tão primário, tão singelo, precisa tomar toda a estrutura da Câmara de Deputados mais cara do mundo, e mais perdulária, para ser discutido?. Esses caras não tem mais nada pra fazer lá na corte?
    Além de acertos e conchavos, o que fazem esses vereadores, cujo assunto está muito mais ligado a eles, e nunca a Brasília?
    E pela importância da coisa; dos valores e pessoas envolvidas, nem pela Câmara precisa passar.
    Uma simples portaria da Secretaria Municipal de Saúde é mais que suficiente. Afinal são eles que administram e fiscalizam esse setor!

  3. Mais uma de um deputado sem noção. (É o tal do, voto jogado fora !).
    Não justifica ! Faz quanto tempo, que todo mundo usa este tipo de bisnaga ?
    Quantas pessoas se contamiraram ou moreram pelo uso ?
    O sachet de molhos (mostarda, ketchup…) só vai trazer mais poluição.
    Ratinho Jr, vá se preocupar com coisa mais importante !
    (Tá me cheirando alguma empresa financiando a campanha dele !)

  4. Já não basta os nefastos guardanapos emburulhados em celofane, poluindo nosso mundo apenas para deixar um outro empresário mais rico. Na Europa e nos Usa o guardanapo não vem embrulhado.

  5. Projeto inteligente do ponto de vista sanitário e ambiental.
    Primeiro reduz a possibilidade de contaminação que pode ser causada por descuido dos estabelecimentos e ou má fé de alguns usuários. Segundo que as embalagens serão reciclavéis e aumentam a possibilidade de movimento positivo nesta cadeia produtiva por meio de lojistíca reversa.

  6. carlos da santa Responder

    Puxa tanta coisa importante e tem gente que perde tempo com futilidades. Esta é uma lei muito importante para a humanidade. Ainda bem que temos parlamentares que estão pensando na maionese. Que bom, nunca vi lei tão importante. Parabens a todos nos. Feliz é meu avo que já esta surdo e não precisa estar escutando estas coisas.

  7. Finalmente um projeto que vai salvar o Paranà.
    Mentes brilhantes = Projetos brilhantes
    rsrsrsrsrs………………..

  8. MATÉRIA TIPICA DELE……RATINHO….., pelo que eu sei esse tipo de
    “”””de coisa”” ( rato) , gosta disso mesmo, tudo que for lixo é com ele.

  9. A Microkorte do Brasil apoia esse projeto, essas bisnagas ficam expostas ao publico e sendo de facil acesso ao interior podendo ser adulterado o produto por pessoas sem escrúpulos.

Comente