Uncategorized

“Vou levar o Greca para o 2º turno”, diz Requião

“Vou levar o Greca para o segundo turno”, afirma Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) aposta no sucesso da candidatura do ex-deputado estadual Rafael Greca, à Prefeitura de Curitiba pelo PMDB, nas eleições municipais de 7 de outbro.

Em visita neste domingo (27), ao Mercado Municipal, Requião voltou a confirmar o apoio e desqualificou qualquer dúvida quanto à sua posição favorável à candidatura de Greca.

Ao blog do Cícero Cattani, o senador foi enfático e bastante entusiasta: “Vou levar o Greca para o 2º turno”, afirmou. E completou: “Gosto do Luciano (Ducci, prefeito de Curitiba), mas essa de privatizar a Pedreira (Paulo Leminski) pegou mal”, alfinetou.

A reclamação de Requião refere-se ao processo de licitação de outorga de patrimônio público lançado pela Prefeitura de Curitiba. A medida pretende abrir concessão de gestão à iniciativa privada de vários espaços públicos da capital paranaense, como a Pedreira Paulo Leminski, o Jardim Botânico, Pavilhão do Barigui, Ópera de Arama, entre outros locais considerados cartões postas de Curitiba.

Mobilização pública

Em contraponto às ações da Prefeitura, o ex-deputado Rafael Greca propõe duas medidas: que todos os pré-candidatos a prefeito e vereador de Curitiba, assinem uma ação popular que impeça, por pedido liminar, a licitação de outorga de patrimônio público em véspera de eleição; a outra é o “abraço” simbólico à Pedreira Paulo Leminski, marcado para 2 de junho (sábado). Para o ato, Greca convoca moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

O “abraço a Pedreira”, segundo Greca, vai chamar a atenção da população, do meio político e cultural da cidade, sobre a concessão, à iniciativa privada, da administração da estrutura e de locais públicos da capital do Paraná, promovida pela Prefeitura de Curitiba.

“Todos os curitibanos, artistas, ativistas culturais, políticos e simpatizantes à nossa causa, podem participar deste manifesto que pretende alertar a sociedade sobre o tema”, ressaltou Greca.

40 Comentários

  1. ESSE VELHO NÃO SE LEMBRA QUE ELE FEZ O MESMO NA BR PARA SANTA CATARINA, NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO.

  2. Eu pessoalmente sou Greca…..voto nele.
    Pelo seu passado como prefeito e por sua cultura como curitibano.
    No palanque e nos debates, ninguém e repito, ninguém fará frente ao conhecimento que ele tem sobre nossa cidade.
    Vamos com Greca. Curitiba para os curitibanos.

  3. Requião é contra privatização. O negócio dele é o governo administrar tudo e de preferência tendo um parente dele administrando. Não privatizar e sim sucatear, ja que o poder público nunca cuida dos bens públicos como deveriam.
    Falar em requião, como ficou a tal rodovia do cerne ou coisa assim que ele iria construir para o povo nao pagar pedágio?

  4. Marcio Oliveira Responder

    Nao entendi direito? O Requiao vai votar sozinho no Greca? A Opinião dos Paranenses nao conta????

  5. KKKKK, essa foi boa. Requião perdeu a força dentro do próprio partido, todos estão abandonando o barco, inclusive o Doático.

  6. A afirmação de Requião, cheira a bravata! – Sinal de que ele não tem muita certeza sobre o assunto.
    Uma pena! – Devagarinho desce pelo ralo, a única candidatura em condições e à altura da nossa capital!

  7. Os candidatos do Requião à prefeitura de Curitiba NUNCA fazem mais que 5%. Mauricio Requião, Moreira e agora Greca, vixi …

  8. Eu não chuto cachorro morto. E, cá entre nós, vocês acreditam mesmo que o Doático brigou com o “mano”?

  9. AGORA SEM OS QUE NAO TEM VOTOS QUE ESTAO COM O DUTI DA PEDREIRA PRIVATIZADA O REQUIAO PODE CONSEGUIR.

  10. TERCEIRIZAR. É HORA ? Responder

    É hora ? Isto mais o metrô são bons temas para as campanhas ! Prato cheio !

  11. Vai engarrafar o Greca tambem? Se levar o greca para o segundo turno uma grande parcela do velho MDB sai pelado nas ruas de Curitiba…

  12. sergio silvestre Responder

    Meu candidato Requião,tres vezes governador !
    Com setenta e tantos,carregar o bom Greca e tarefa para camelos

  13. Vou chamar o Chico Xavier para divulgar a lista de presença do Greca! Elas assustam! Chamemos os caca booooooosss! Eles podem ressurgir em meio a outros fantasmas!!!!!

  14. Ele também disse que levaria o Reitor Carlos Moreira para o 2º turno. Deu no que deu, ou seja em nada.

  15. O Req mamona virou o bobo da corte.
    Não está vendo que não vai conseguir emplacar o Greca traíra nem como candidato do partido.
    Os membros do PMDB são os maiores vendidos, mas uma coisa o Req faz. Ele anima essa enfadonha política paranaense com suas idiotices. Deveria se juntar com o Pedro Lauro, formariam uma dupla sertaneja, com o Doático na viola , o Delazari na bateria e o Greca no Ile de France às nossas custas. Que turma!!!

  16. …O GRECA ESTE COITADO….ESTA ALTURA UM COITADO…
    ACREDITA????….POR FAVOR…..!!!!!!!!!!!!!!

    PN.

  17. antonio carlos Responder

    MeSilva vai levar o ex-prefeito para o segundo turno como levou o irmãozinho dele por TCE. ACarlos

  18. antonio carlos Responder

    MeSilva vai levar o ex-prefeito para o segundo turno como levou o irmãozinho dele pro TCE. ACarlos

  19. Requeijão sempre o mesmo… um grande piadista. O problema é que suas piadas não têm graça nenhuma.

  20. anternor retardado Responder

    AHAHAHA, EHEHEH, IHIHIHIH, OHOHOHOH, UUHUHUHUH

    Esse ” SHOW ” de stand up comedy do Requião está cada vez melhor……………ahahah, eheheh, ihihihi, ohohoho, uhuhuhuh

  21. Bob Mamona, acredito que nesta gestão de Jesus “o dono do mundo” isso não será possível.
    Vide Reitor Moreira, o fim será o mesmo.

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta viajando no requeijão HIHIHIHI HOHOHOHO HEHEHEH HAHAHAHAH

  23. INDIGNADO DA CIC Responder

    AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH. COM ESSE APOIO SEU GRECA TALVEZ VOCÊ PASSE UM POUCO DOS NÚMEROS DO MOREIRA 1,9% EM 2008.COM ESSE APOIO VOCÊ VAI PASSAR VERGONHA GRECA,SAI DESSA ENQUANTO É TEMPO,O APOIO DO SENADOR DO BAIXO CLERO É A MAIOR FRIA QUE VOCÊ VAI ENTRAR,EM 2004 QUE VOCÊ TINHA MAIS CHANCE ELE PREFERIU APOIAR O CANDIDATO DO PT………AGORA DEPOIS DAQUELA ESTUPENDA VOTAÇÃO DELE AQUI EM CURITIBA PARA O SENADO,QUANDO PERDEU ATÉ PARA O RICARDO BARROS VOCÊ VAI CONFIAR NELE………….SÓ SE FOR MUITO INGÊNUO SEU GRECA……..

  24. Eu quero é festa… mas se não passar a outorga à iniciativa privada… vão ter que criar mais cargos públicos pra cuidarem destes espaços… Acho muito justo o iniciativa privada cuidar destes locais… chega de empreguismo… chega de fantasmas.. e chega desses políticos dando emprego pra se perpetuarem no poder.

    Eu compro uma cota dos espaçõs culturais… mas só tenho 1 dolar. 😉

  25. Carlos Spillere Responder

    Mauricio Requião, Reitor Moreira, Rafael Greca………..todos candidados 5%. Levantar a bandeira da “Pedreira Paulo Leminski” com tantos assuntos relevantes é brincadeira do ex-governador e do já candidato derrotado Rafael Greca. A populacão quer algo que funcione e ofereca seguranca. Aliás, Rafael Greca se orgulha de ter construido os faróis do saber e as ruas da cidadania. Faróis do Saber: deveria ter investido em bibliotecas nas escolas, menos investimentos e mais resultados, pois estaria no mesmo ambiente dos alunos, o que facilitaria a sua utilizacão. Ruas da Cidadania: Rafael Greca apenas projetou fisicamente as ruas, aliás um projeto caro e totalmente incompatível com os clima de Curitiba. Frias no inverno, quentes no verão e de manutencão cara. Quem sabe teremos uma nau de Cabral no Parque Barigui .

Comente