Uncategorized

Francischini aprova relatório sobre Guardas Municipais

Nove anos depois, mais de dez relatórios rejeitados e, nesta quarta-feira (30), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná, pelo Projeto de Lei 1.332/2003, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Durante a leitura do relatório, o relator ressaltou que o texto foi trabalhado em conjunto com os membros da Comissão de Segurança e com a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. “O texto avançou e finalmente aprovamos uma regulamentação para este importante segmento social que vai refletir positivamente na segurança pública de nosso país”, disse Francischini.

Segundo o deputado, a lei vai permitir que os guardas municipais exerçam suas atividades em harmonia com as Polícias Militar, Civil e Federal, em trabalho conjunto e integrado, proporcionando maior eficácia na manutenção da ordem pública. Francischini destacou como principais pontos do projeto, a segurança jurídica dos profissionais no exercício de suas funções e o aumento na prevenção da criminalidade.

Muitos servidores das guardas de diversos municípios brasileiros estiveram na reunião ordinária da comissão aguardando leitura e aprovação do relatório.

12 Comentários

  1. A questão da Segurança Pública em nosso País ainda haverá de se organizar de forma que as polícias Militar e Civil sejam integradas, cada uma com seu comando e regidas por um Comando Geral, composto por Um Oficial da Polícia Militar, Um Delegado de Carreira da Polícia Civil e um Promotor Público – um Triunvirato.
    Todos os componentes deverão ser indicados pelo Executivo em lista tríplice para cada representação e submetidos às Assembléias Legislativas.

  2. Raphael Junqueira Responder

    Excelente!
    E sabem o que isso vai significar para as Guardas? NADA!!!!!
    Sabem o que vai mudar na atuação delas? NADA!!!!
    Sabem qual a diferença que isso vai fazer para a população? NENHUMA!!!!!

  3. ESTE CARA QUE NÃO VÁ PARA O MESMO CAMINHO DOS POLICIAISBONS QUE VIRARAM POLITICOS COMO TUMA E SEU FILHO

  4. Raphael, desculpe-me pela objetividade, mas sugiro que vá estudar um pouco antes de sair por aí destilando sua raivinha infundada. Este projeto, para o bem ou para o mal, vai mudar muita coisa.

  5. O Dep F Francischini está fazendo um ótimo (excelente, na verdade) trabalho na C. Federal… esse é só mais um dos projetos agora aprovados na sua comissão, mas é de suma importância para toda a população q sofre com a (in) segurança pública… parabéns deputado, continua assim… pitado: acredito q as guardas municipais poderiam ter o rol de suas atribuições preventivas ampliado, para poderem atuar principalmente junto a colégios públicos, protegendo a criançada e adolescentes estudantes, pois onde é q está o nosso maior tesouro? nos bancos? NÃO… o nosso maior tesouro são nossos filhos e, todos tem direito a uma ESCOLA SEGURA.

  6. MAIS UM POLICIAL QUE CAI NA VALA COMUM DOS POLÍTICOS … É UMA PENA DR. FRANCISCHINI, É UMA GRANDE PENA …

  7. Em Curitiba, a Guarda Municipal é desrespeitada pelas autoridades, com um salário miserável. Não adianta criar mais um órgão de segurança pública, se os profissionais que nele atuam, não são valorizados. No Paraná atualmente, vários escândalos foram divulgados pela imprensa, tanto na polícia civil quanto militar, falta gestão organizada e competente, não novos órgãos de segurança pública.

  8. GOSTARIA QUE O NOBRE O DEPUTADO FEDERAL FRANSCISQUE , INSTITUISSE UM PROJETO QUE ACABA
    COM O FIM DE PREVILEGIO PARA MENORES. AO COMETER
    UM CRIME (ASSASSINO ) FICASSE PRESO, PELO PERIODO
    DE UM ADULTO, DESTA FORMA ACABARIA EM 90% DOS CRIMES COMETIDO POR MEMORES. PORQUE UM MENOR IRIA PENSAR MILHÕES DE VEZES PARA COMETER UM
    CRIME. DETALHE A PENA DEVERIA COMEÇAR A PARTIR DOS 15 ANOS . OUTRO PONTO QUE DEVERIA SER EXTINTO,
    O INDUTO DE NATAL,VISITAS . SOMENTE QUANDO PRESO
    ESTIVESSE CUMPRIDO 90% DE SUAS PENAS. TEM CERTEZA
    QUE O BRASIL SERIA QUASE UM CEU DE MARAVILHA

  9. Parabens Deputado francischini, quado falamos em Segurança estavos falando em vida, educação, e cultura é um conjunto, Segurança publica é um dever do estado mas direito e responsabilidade de todos.

  10. o que mudou nada
    só piorou tudo
    ele tirou mais poder da guarda
    nao deu nada para a guarda
    só colocou a guarda como baba ovo das policias
    nao deu nada para a guarda
    ficou pior ainda
    trbalho em cidade pequena e não sou respeitado pelos marginais
    acabo o meu turno escondo a farda e vou embora
    somos refens junto com a população dos bandidos
    levo ameaça para asa, todos os dias

Comente