Uncategorized

Avião de passageiros cai sobre prédio na maior cidade da Nigéria

Destroços de avião de passageiros que caiu sobre prédio de Lagos, na Nigéria

Das Agências de Notícias, na Folha SP:

Um avião que levava 153 passageiros caiu neste domingo em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria, informou o diretor da aviação civil, Harold Demuren.

“Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo”, disse Demuren. “Não creio que haja sobreviventes”, acrescentou.

De acordo com Femi Oke-Osanyinpolu, da defesa civil de Lagos, o número de vítimas ainda é desconhecido.

Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.

Testemunhas disseram ter visto o avião atingir um prédio e explodir em seguida. De acordo com Labaran Ahmed, da equipe nacional de emergências, a aeronave tentava pousar e acabou se chocando contra a área residencial. Ao menos três casas pegaram fogo após a queda.

Autoridades federais seguem para o local do acidente, ocorrido em um ponto próximo do aeroporto. Equipes de emergência também foram enviadas para ajudar no resgate.

O porta-voz da companhia nigeriana Dana, Tony Usidamen, confirmou a queda de um dos aviões da companhia em Lagos, mas não forneceu maiores detalhes. “Nós perdemos a comunicação com a aeronave. Emitiremos um comunicado oficial”, disse Usidamen.

A companhia Dana iniciou suas operações em novembro de 2008 e é hoje uma das principais companhias nigerianas, alinhando uma frota composta por aviões MD-83, de acordo com seu site. Os aviões da companhia fazem diariamente a ligação entre as cidades de Abuja, Calabar, Lagos, Port Harcourt e Uyo.

Lagos é a maior cidade da Nigéria e a segunda maior cidade africana depois do Cairo, capital do Egito.

Acidentes aéreos não são incomuns na Nigéria, a segunda maior economia da África, que tem um histórico de falta de segurança no setor aéreo.

Comente