Uncategorized

Rússia: Putin aprova lei antiprotestos

FotoDo Cláudio Humberto:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aprovou nesta sexta (8) uma lei que aumenta a multa para pessoas que participam de manifestações não autorizadas pelo governo. Agora, a infração passou a custar 300 rublos, o equivalente à média salarial anual da população russa. A ideia de Putin é enfraquecer a oposição e calar os protestos. A nova legislação prevê ainda novos poderes à polícia a fim de evitar acampamentos como os montados pelo movimento “Occupy”. As manifestações contra o presidente russo começaram após as eleições parlamentares de dezembro de 2011 e continuaram até em março deste ano – início das disputas presidenciais.

10 Comentários

  1. A Elize que confessou ter cometido homicídio foi ex funcionária do Delegado e Ex deputado Bradock, ano de 2004 conforme relata a revista veja e o blog Reinaldo Azevedo o maior algoz do PT

  2. Já vi algo parecido aqui pelos trópicos cuja alcunha foi “lei da mordaça”.
    Tentaram, tentaram e sifú…
    Graças a imprensa , tida pelos canhotos demodeè como denuncista, fascista e outros quetais , a aberração não progrediu.
    Já na Rússia, putin que o pariu, tá voltando tudo de novo?

  3. Vigilante do Batel Responder

    Dizem a boca pequena que um emissário do governo estadual está por aquelas paragens para copiar o modelo da Lei no Paraná – A conferir!!!

  4. É muito lamentável que a ditadura(direita ou esquerda) ainda imperem no mundo. Os homens nascem livres e livres devem permanecer em suas opniões. A liberdade é o maior bem que homem pode ter. Abafar as opniões de pessoas com leis anti isto ou anti aquilo é cercear o maior direito do homem: O de não concordar com erros ou acertos.

  5. Luis Carlos Break Responder

    esta lei pode vir para o Brasil se continuarmos de olhos fechados para a bandalha do GOV. Federal. cuidado Brasileiros

  6. E aqui o que o lulopetismo está fazendo impondo o controle da mídia é a mesma coisa.

    Semana passada a esgotosfera esteve reunida em Salvador, fazendo os arremates da censura como lhes convém.

    O dono do mundo deve estar babando de inveja do Putin, porque aqui o povo que ainda tem liberdade e conheceu a democracia não vai permitir um sufoco maior do já estamos vivenciando

  7. Vai anotando como se faz, Lulla! –
    Em 2014, se nosso povo ainda estiver entorpecido pelas suas babaquices e mentiras, e vc ganhar a eleição, essa é uma baita idéia, pros seus planos de perenização no poder!
    Tudo que é bom pra Rússia, é bom pro petê!

  8. Devemos lembrar que o Putin foi indicado por aquele pinguço, que por sua vez foi indicado por aquele que tem um mapa na testa…

    Todos queridinhos da imprensa brasileira, pois, foram eles que acabaram com a URSS…

Comente