Uncategorized

Candidato presidencial egípcio se compara a Lula em vídeo de campanha

Ahmed Shafik, candidato à presidência do Egito preferido pelos militares, levou à televisão campanha em que se compara ao ex-presidente Lula da Silva. A narração do comercial diz que Lula transformou o Brasil e ganhou o respeito de todo o mundo, apesar de ser um simples trabalhador que, segundo o vídeo, lustrava sapatos. Afirma, ainda, que o povo elegeu Lula sem criticar sua origem. Shafik usa esse discurso para pedir que seu passado também não seja julgado, já que foi primeiro ministro no governo de Hosni Mubarak. Mubarak foi condenado à prisão perpétua pelo Tribunal Penal de Cairo, que o declarou culpado pela morte de 850 manifestantes durante a revolta popular que o derrubou em fevereiro de 2011.

11 Comentários

  1. Mal sabe esse candidato o “seca pimenteira” que o Lula é. Ele é bom para com ele mesmo, mas para os outros dá um azar danado.
    Só ver os jogadores e clubes que ele torceu, todos perderam.
    Se cuida egipcio!!! Juntar com o Lula é como receber a Maldição dos Faraós….

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Coitado, ele não sabe da quadrilha que Lula montou no Brasil. Desconhece também das crises enfrentadas antes do Plano Real. Lula e os Comunas sempre tiveram uma amizade extreitíssima.

  3. Ahmed Shafik, da missa não sabe nem a metade!
    Primeiro que Lulla nunca engraxou sapatos! Isso dá muito trabalho. – Pra quem deixou o dedo na prensa de olho no seguro e no sindicalismo, engraxar sapatos seria uma lástima!
    Segundo que, se fosse ele, tentaria alertar o eleitorado egípcio, que não obstante os erros de Mubarak e sua indevida e eterna liderança, ele era uma garantia dos tratados de paz com Israel!
    A tal Primavera Árabe não passa de um golpe bem dado por Ahmadinejad e seus Aiatolás, para unir o mundo árabe contra Israel.
    Seria bom que aquela parte do mundo lembrasse que a paz existente nas últimas décadas foi conseguida graças ao sangue de muitos, e do esforço dos principais líderes mundiais, cada um a seu tempo!
    E que a paz só se valoriza, quando ela não mais existe!

  4. sergio silvestre Responder

    Não é que o sfiha tem razão,e a turma ai acha que os arabes são os
    vilões e israel ,antes palestina,tirada dos palestinos é a redenção da humanidade.
    Os arabes tem razão ,gostar do maior brasileiro de todos os tempos
    deve corroer de raiva muitos.
    Mas só para lembrar os fãs do LULA
    OBAMA,PAPA,PEDRO ROCHA ,ALEMÃO E O CAÇADOR PETISTA

  5. Só é fã de Lula, quem naõ o CONHECE…e certamente os egipcios serão engandos com as mesmas mentiras petistas, utilizadas aqui…COITADOS dos egipcios,acabaram de sair de uma e vaõ entrar em outra pior….

  6. As viúvas do FHC ressuscitaram e estão se manifestando nesse espaço.Só quem não quer não vê a importância desse homem para a história desse país…Seja para os ricos, seja para os pobres.

  7. ê complexo de vira lata. Só os idiotas daqui não conseguem reconhecer que Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve: taí o revolucionário Prouni, que já formou mais de um milhão de pessoas, as 36 milhões de pessoas que deixaram a linha da pobreza graças as políticas de redistribuição de renda e uma lista gigante de outras benfeitorias que o governo Lula fez. além, claro do reconhecimento do resto do mundo todo, que hj respeita o país.

  8. Não se diminua, cara! Não tem opinião, ou desconhece o tema, passe batido.
    Já dizia minha avó, falar é prata; calar é ouro!

  9. Aliás, você sabe por que comunistas, petistas e outros desinformados não gostam de Israel? – Tanto que Lulla visitou e fez conchavos e acertos com todas as ditaduras do oriente, mas nunca colocou suas patas em Isrtael? – Porque lá está a única DEMOCRACIA do Oriente Médio.
    E como sabemos, DEMOCRACIA, é um termo que essa pústula vermelha que ainda assola o mundo, não registra em seu dicionário!

Comente