Uncategorized

O porque do massacre de Perillo, por Carlos Chagas

Por Carlos Chagas, no Claudio Humberto:

A ordem do Lula é para o PT massacrar o governador Marconi Perillo, em seu depoimento de hoje, na CPI do Cachoeira. Como senadores do PSDB bateram bem mais firme no ex-presidente, quando no palácio do Planalto, fica a indagação de porque tanta sede de vingança contra o tucano. À primeira vista, só tem uma explicação: Perillo espalhou aos sete ventos haver alertado o então presidente a respeito da existência do mensalão, antes mesmo das denúncias de Roberto Jefferson. E completou que sua denúncia caiu no vazio, quer dizer, o Lula sabia e não fez nada.

Junte-se a essa hipótese a obstinada reação do ex-presidente contra o julgamento do mensalão e se terá a resposta para porque tanta veemência: ele teme que respinguem sobre seu governo porções do barro a ser lançado no ventilador depois que o Supremo Tribunal Federal terminar sua tarefa.

A questão fundamental não é se o Lula sabia ou não sabia das trapalhadas que José Dirceu orquestrava quando no palácio do Planalto. Por declarações anteriores do ex-chefe da Casa Civil, nada do que fazia era desconhecido pelo primeiro-companheiro. O raciocínio vai mais adiante: além de saber, o Lula teria autorizado a compra de deputados com dinheiro duvidoso, para garantir maioria tranqüila na Câmara? Nesse caso, senão réu, como os 38 indiciados, o Lula teria sido conivente. Será essa sombra que ele tenta afastar de sua gestão, mandando bater firme no primeiro político a denunciar a lambança?

A orientação do ex-presidente não afasta, é claro, a pesada carga de acusações contra o governador de Goiás. Suas ligações com Carlinhos Cachoeira parecem óbvias. Ainda agora surgem evidências da venda de uma casa de Perilo, em Goiânia, paga com dinheiro do bicheiro. E mais mil e um envolvimentos do atual governo goiano com a quadrilha. Se vier a ser massacrado, o depoente de hoje nada terá que reclamar.

9 Comentários

  1. fiscalde realeza Responder

    É DESSA VEIS NEM A VEJA VAI CONSEGUIR MANIPULAR A FALA DO GOVERNADOR AMIGO DO CONTRAVENTOR BICHERO
    LUGAR DE SAFADO É DO LADO DA VEJA DA GLOBO E FILIADO NO PSDB

    VÂO CONSUMIR ESSA SEM MISTURA
    PIG {PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA}
    VÂO DAR EXPLICAÇÂO E MORRER EM OTUBRO CAMBADA
    DE QUADRILHERO

  2. Lulla da silva não perdeu seu cargo à época, por culpa única de FHC e da tucanada de bico vermelho.
    Lembram do vaticínio de FHC?- Vamos deixá-lo sangrando, e até as eleições ele morre! – Do contrário vai parecer golpe…
    Não só não morreu, como empossou o poste, ou seria a posta?, também numa jogada muito, muito duvidosa, do antigo cumpanhero e dileto amigo FHC.
    Os erros primários cometidos por FHC, Serra & Cia, não se comete em eleição pra sinházinha de festa junina!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Perillo vai pro alho, como se diz, prá fita, mas não serão respingos de barro que vão empanar o Nunca na História desse Pais…

    Que se fechem todos os narizes, pois a coisa vai feder, dona Salete, dona Nea.

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    Engraça Fábio como certas pessoas se acham no direito de COLOCAR palavras na boca de um homem que NUNCA DISSE a maior parte do que eles publicam.
    Com se o POVO E A BLOGOSFERA não estivesse lendo e percebendo qual é o jogo.
    Essa gente tem MEDO DO POVO!
    Essa é a verdade;
    De longe da para ver tão claramente….
    O CHAGAS quer defender o PIRILLO ou o CACHOEIRA nesse jogo…

  5. Claro que Lula sabia do que acontecia em se tratando de mensalão! Também é claro que qualquer agente público, do matiz que for, envolvido com falcatruas deve ser investigado, sim, e se provado que tem culpa no cartório que a punição venha. Simples, isso!!!! Quanto ao Zé Dirceu achamos que “nunca antes na história desse país” viu-se figura tão atrapalhada e sem jeito para fazer gestão politica que não desse merda. Impressionante essa sua capacidade. Já acha que não vai escapar no STF e então anda conclamando estudantes para tomarem as ruas em sua defesa! Uau! não é mesmo um pândego? E pensar que o país está nas mãos dessa gente há mais de oito anos. Quer saber: até o Lula já cansou e pensamos que já está passando da hora dele também dar um tempo. Aliás um tempo bem longo. Ate´quando?

  6. A história se encarregará de apagar este embuste chamado Lula da Silva. E não adianta os petralhas virem aqui fazer críticas, pois se existe uma coisa boa que este sujeito tenha feito na vida, esta coisa foi em proveito próprio. A única coisa que ele é bom mesmo é na construção (falsa) da própria imagem que, pasmem, é até maior do que a sua arrogância.

  7. Que Vergonha! um EX presidente atuar rancorosamente , só porque no MENSALÃO DO LULA , o Perillo o alertou sobre a corrupção PTista.
    O EX além de tudo, é mal agradecido e rancoroso.
    O que lula queria era continuar com as maracutaias e Perillo foi aviá-lo, deu nisso.

  8. marilene ribeiro Responder

    SEMPRE O MALFEITOR – ‘MOLUSCO PODRE’ -implantou a
    corrupção oficial, está morrendo e não se dá conta do mal
    que causou ao país – os próximos meses vão mostrar o tamanhl
    da crise – tudo porque o mentiroso e sem escrupulos líder da
    quadrilha continua atuando…….

Comente