Uncategorized

Câmara aprova novo limite de isenção de ITBI

O plenário da Câmara de Curitiba ampliou ontem o limite da isenção do Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis, o ITBI. Com o novo limite, quem comprar imóveis de até R$ 85 mil reais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, poderá usufruir da isenção do imposto, que tem alíquota de 2,4% sobre o valor do imóvel. A isenção é válida para os inscritos no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) e apenas para a primeira aquisição.

O projeto foi apresentado pela Prefeitura de Curitiba e aprovado com unanimidade pelos vereadores nos dois turnos de votação. A alteração dos valores não implicará em “redução da receita prevista do ITBI, porque os reflexos financeiros do programa, desde 2009, são devidamente considerados na elaboração da lei orçamentária do município”, esclareceu o líder interino do prefeito na Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB).

Com a aprovação em segundo turno, nesta terça-feira, o projeto segue para sanção do prefeito. As informações são da Câmara de Curitiba.

1 Comentário

  1. É, com 85 mil dá pra comprar um barraco no conjunto residencial pênis, ou vila pinto, como a maioria conhece.

Comente