Uncategorized

Curitiba comemora Dia Mundial do Skate

Curitiba comemora neste domingo, 17, o Dia Mundial do Skate. Uma passeata, organizada pela Federação Paranaense de Skate, terá apoio da Prefeitura. A concentração começa às 10h30 na Praça 29 de Março e segue até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Na praça, duas pistas serão erguidas para apresentação e perfomances. Segundo os organizadores são esperados mais de 15 mil skatistas.

Curitiba conta hoje com 27 pistas de skate. São mais de 448 mil metros quadrados de pistas espalhadas por toda a cidade. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, está iluminando as pistas. Um exemplo é a pista do Jardim Ambiental – no Alto da XV. A pista tinha dois projetores de iluminação e outros cinco, no último trimestre, foram instalados direcionados diretamente para a pista.

“Outras pistas serão iluminadas, conforme os usuários demonstrarem interesse. Trabalhamos em parceria como já fizemos com os skatistas da Praça do Gaúcho, do Jardim Ambiental e do Paiol. No ano passado já iluminamos 72 áreas de lazer em Curitiba”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. O secretário desmentiu, categoricamente, o fechamento da pista do Jardim Ambiental. “Isso é boato. Não vai acontecer nada disso. Nós vamos é ampliar os nossos projetos com os skatistas de Curitiba”, disse.

Comente