Uncategorized

Ducci emite nota de esclarecimento sobre reportagem da Veja

Sobre reportagem publicada na revista Veja de hoje, o prefeito Luciano Ducci emitiu nota de esclarecimento:

Nota pública de esclarecimento

A reportagem da revista Veja é profundamente injusta, difamatória e infundada. Não há qualquer irregularidade na evolução patrimonial do prefeito Luciano Ducci e de sua família, como pretende insinuar nota publicada pela revista. Todos os recursos e bens declarados têm origem comprovada junto à Receita Federal.

A suposta notícia de que o Ministério Público abriria investigação sobre a referida variação patrimonial carece de fundamento fático. O Ministério Público não iniciou, até o momento, qualquer procedimento a respeito.

Para provar que não tem nada a esconder, o prefeito Luciano Ducci vai nesta segunda-feira ao Ministério Público para entregar as declarações de Imposto de Renda dos últimos cinco anos e se colocar à disposição do procurador geral Gilberto Giacóia para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Todos os bens declarados no Imposto de Renda do prefeito Luciano Ducci e de sua família têm origem e estão registrados, assim como a origem de todos os recursos.

A referida reportagem carece de credibilidade, na medida em que ignora os documentos oficiais sobre o patrimônio e a sua evolução. A revista Veja foi “usada” por fonte mal-informada e evidentemente determinada a fabricar um falso escândalo.

As duas fazendas mencionadas pela Veja, na verdade são cinco fazendas situadas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, e pertencem a Marry Dal Prá Ducci, recebidas, em sua origem, em herança ou adquiridas e registradas legalmente pela mulher e pelos filhos do prefeito.

No que se refere ao “apartamento de cobertura no Batel”, no qual, segundo a Veja, residiria o prefeito Luciano Ducci, mais uma vez a informação é falsa. O prefeito e sua família vivem, desde 2007, no 5º andar do edifício Le Mirage e não na cobertura. O referido apartamento foi adquirido com recursos da família, como está registrado nas declarações de Imposto de Renda do prefeito e de sua família.

Em relação ao sr. Cícero Paulino, citado pela Veja como capataz das fazendas da família do prefeito, trata-se de contador com MBA em administração pública, que presta serviços profissionais a diversas empresas. Em maio de 2010, foi nomeado funcionário em cargo em comissão na Prefeitura de Curitiba, lotado no gabinete do então vice-prefeito.

Em janeiro de 2012, Cícero Paulino foi desligado de sua função na Prefeitura de Curitiba. Durante todo o período em que prestou serviços à Prefeitura, não houve sobreposição entre função pública e atividade privada.

Curitiba, 16 de junho de 2012.

Luciano Ducci

Prefeito de Curitiba

51 Comentários

  1. Será que a RFB já fez o levantamento, dos bens inclusive dos dependentes por meio de uma auditoria, inclusive dos ascendentes e descendentes e dos parentes até 3º grau.
    Então dá para por a RFB na conversa.

  2. Osiris Duarte de Curityba Reply

    E porque então não acionar na justiça a revista veja ???

  3. Estava demorando para a Revista Veja, que já teve tanta credibilidade, se voltar para Curitiba e atacar pessoas de bem como o prefeito Luciano Ducci. Já o fizera com Beto Richa e fará o mesmo com quem estiver no poder, sempre em busca de sensacionalismo e à serviço de interesses escusos. Dá pena se ver um veículo de tamanha circulação se prestar para este tipo de injustíça, jogando lama na vida de pessoas honradas e dar crédito para pessoas mal informadas, que atuam a serviço de políticos falidos e sem espaço na vida pública, que certamente estão agindo no anonimato, como é próprio dos covardes e incompetentes..

  4. Esse cara não poderia ser contratado da prefeitura primeiro porque ele não mora aqui segundo se ele trabalha com prefeitura ele deveria ter uma empresa e prestar serviço de assessoria para a prefeitura. Acho que isso tem que ser muito bem explicado.

    Sobre o patrimônio acho que temos que esperar o MP investigar para ai sim comentar.

    Mas acho que o Ducci vai sofrer para se explicar essa nota apenas jogou mais lenha na fogueira e foi muito mal feita principalmente na parte que fala do funcionario.

  5. Que vontade que o PT e sua Base Alugada tem de nivelar as pessoas e partidos para que todos fiquem iguais a elles
    Faz uns 20 dias que saiu esse comentário por um grupelho bastante suspeito.
    É uma pena porque mexeram com a pessoa errada mas ao mesmo tempo é bom para que de fato seja reconhecido o autor do enredo

  6. ENTAO, AQUELA LOROTA DE UM PROJETO PARA REDUZIR O SALARIO DE PREFEITO DE CURITIBA, NAO PASSA DE UMA JOGADA POLITICA..UMA PROPOSTA PROSTITUIDA ´POLITICAMENTE. COISAS DE POLITICOS MEQUETREFE:..

  7. Sou pobre, muito pobre.
    Mas é crime ser rico? Quando se prova a origem honesta da riqueza?
    Oposição com inteligência é saudável à democracia.

  8. SE FOR INJUSTA E DIFAMATÓRIA, CABE PROCESSO POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO, PORÉM, DUVIDO QUE QUALQUER PROCESSO SEJA ABERTO, POIS SERIA JOGAR MERDA NO VENTILADOR.
    DUCCI, A CASA CAIU!!!!!!!!!!!!!!

  9. Ducci incompetente todo MUNDO sabe que você é, agora, CORRUPTO????????????

  10. Selbach, menos, bem menos, quase nada, não puxa tanto assim….. pelo menos não tão discaradamente………. em política tudo é possível…… principalmente o enriquecimento de forma duvidosa…..

  11. Parreiras Rodrigues Reply

    Um avô do prefeito, de Cornélio Procópio, o sr. Agostinho Ducci, tinha entre suas fazendas nos tempos áureos do café, a Santa Lúcia, na minha Santa Isabel do Ivai. Na Santa Lúcia, tinha uma colonia com 30, 40 casas, terreirão e tulha de café, igeja, escola e o temido Santa Lúcia Futebol Clube. Depois de cada safra, as famílias porcenteiras gannhavam o suficiente para comprar 5, 6 alqueires de terras e comemorarem suas independencias econômicas. Era assim que funcionava, à época.
    Dona Marry é Dal-Prá, dona de concessionária Mercedes em Paranavai, onde tinham/tem fazenda e tinham máquina de beneficiamento de café.
    A mente bitolada de pessoas invejosas levam a comentários infundados guiados por uma única leitura sem o menor cuidado de verificar a veracidade da notícia.

  12. DUCCI&DEROSSO Reply

    A fortuna da família da esposa não faz parte de seu enriquecimento, Ducci segunda a Veja enriqueceu num curto espaço de tempo.
    De onde veio o DINHEIRO??????
    INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO E ANTIPATIA.
    DUCCI. NEM COM A MÁQUINA DA PREFEITURA E DO ESTADO VOCÊ CHEGA LÁ!

  13. Sr. Marques, chamar o prefeito Lucianoi Ducci de incompetente é desconhecer sua capacidade e dedicacão, desde os tempos em que esteve à frente da Secretraia de Saúde. . Com relacão às insinuacões da revista Veja, certamente o prefeito, cujo patrimônio tem origem na família de sua esposa, saberá muito bem esclarecer.

  14. mauelportugues Reply

    BATTON NA CUECA DO PREFEITO DUTTI TEM QUE EXPLICAR E MUUUUUUITO????????????

  15. ADERBAL FORTES Reply

    Isso que dá termos uma política cartorial, onde o poder é passado de parente pra parente.
    Quanto a reportagem não emitirei nenhuma opinião, pois não li a revista ainda. Creio que cabe ao Ministério Público investigar tais fatos e se forem comprovadas as irregularidades que o investigado sofra as conseqüências da lei. Não defenderei o prefeito como fez certa pessoa colocando histórico familiar do nobre edil.
    Agora que o “gestor” desta cidade, o apadrinhado do “chocador digestão”, é extremamente incompetente, isso ele é.

  16. fiscalde realeza Reply

    E VAI APARECER MAIS
    PRESCISA SIM INVESTIGAR O BETO E PRINCIPALMENTE O TANIGUCHI
    E &

  17. José Andrade Reply

    Cadê a revitalização do Rio Barigüi que prometeram na campanha?

  18. Wilson Catupirai Reply

    Cabe a ele, mais do que publicar nota, já que isso qualquer um faz, provar que a Veja mentiu, judicialmente. Uma ofensa tão grave a honra alheia, se ficar sem resposta judicial, vai parecer verdade.

  19. O Prefeito é um homem público e portanto não deve ter nenhum constrangimento com a acusação, além de rapidamente vir a público, sem enganação, fazer um pronunciamento mostrando a documentação dos imóveis inclusive as certidões do registro onde indicam a forma da aquisição, que segundo ele foi por herança da mulher, ainda a certidão de casamento para provar que seu regime de casamento é de comunhão de bens. Todos esses documentos são públicos.
    O que será que a revista viu ou sabe, que ainda não publicou.

  20. A quem tenta desclassificar a VEJA:
    Pela nossa empresa editamos um pequeno jornal semanal, uma titica, numa cidade do interior com menos de 50mil habitantes. (Apenas respondo pela área comercial do mesmo; outra nhéca)
    Não queiram saber o cuidado necessário, e a preocupação que temos ao veicular notícia, que possa carecer de fundamento, ou comprovação. Na dúvida não se corre o risco; e quando corremos, cita-se a fonte, e guarda-se os comprovantes como gravações etc!
    Mesmo assim, nos últimos tempos, recebemos em média 3 processos por ano, por injúria, difamação e outras bobagens. Algo que incomoda, enche o saco, e custa dinheiro.
    Agora vocês imaginem uma editora do tamanho da ABRIL, com um veículo como a VEJA, se teria coragem de cometer a irresponsabilidade e principalmente a IDIOTICE de divulgar uma matéria assim, sem todas, repito, todas as garantias e comprovantes em mãos! OS CARAS NÃO COMEÇARAM ONTEM, GENTE!
    E o mesmo serve pra petezada, quando a mesma revista traz aquelas reportagens bombásticas! – O tal PIG, inventa uma história qualquer, imprime, e pronto? – Dá licença, né oh povo! – Poupem-me!
    A história de que o papel aceita tudo, já era, há muito tempo!

    Sr. Luciano Ducci: Quem muito se explica se complica! Vai aqui um conselho: O Sr. foi difamado, vilipendiado, aviltado pela Veja? – Ôrra, cara! Não perca tempo: entre já com uma queixa crime, com todas aquelas palavras bonitas, artigos e parágrafos dos Códigos Civil e Criminal que seus advogados tão bem conhecem!
    Comprovado o delito, além de tomar tudo que ele tem, e fechar aquela bosta, o sr. pode botar o Roberto Civita, com todos seus comparsas e jornalistas fajutos na cadeia por muitos anos.

    Só tome cuidado, e não se anime muito. Lulla e seu petê asqueroso, tentam fazer isso há séculos, com todo aparato da máquina pública federal a seu serviço e que lhes favorece, e até agora NÃO CONSEGUIRAM ABSOLUTAMENTE NADA!

  21. Massilon Astarita Reply

    É de lamentar que a revista VEJA do grupo Abril se preste a este tipo de insinuações,a cada semana perde sua credibilidade,o bom seria que anunciantes cancelacem suas veiculações em uma revista que passou a ser de fofocas e intrigas.

  22. O interessante é que quando a as reportagens da VEJA denigrem os inimigos ou o outro lado são tidas como verdadeiras. Mas quando falam de suas fileiras aí são mentiras.
    A realidade é que as reportagens da VEJA de um modo geral são falsas ou com muita pouca credibilidade. Em nenhum momento se pode formar juízo deste ou daquele apenas lendo o que ela escreve. Deveria haver uma forma de responsabilização que não fosse considerada como cerceamento de liberdade de imprensa, onde se apegam os repórteres safados e interesseiros. Não simpatizo com o Ducci, mas nunca houvi alguém falar dele por alguma irregularidade que houvesse dinheiro. Se existe, que se prove e se condene com cassação e prisão.

  23. Sem ir ao mérito, não sei qual é pior, a notícia ou a reação de alguns leitores. Ah, claro, a revista está nessa para difamação, nossos políticos são altamente corretos, nunca gozaram de tanta credibilidade. Que país!

  24. General Hastínfilo Beldroegas Reply

    A Veja está infestada de comunistas! Sempre foi assim! Borduna neles! Tanques nas ruas para garantir que Curitiba não seja tomada pelos bolchevistas!

  25. General Hastínfilo Beldroegas Reply

    Aliás, todo jornalista é financiado pelo ouro de Moscou…bom agora é da Coréia do Norte! De qualquer forma, pau neles!

  26. CIRQUE DU SOLEIL`S Reply

    Mágicos e palhaços, são atores na arte de enganar, pois mesmo que estejam chorando por dentro conseguem passar por fora a imagem de alegria e com habilidade de seus truques enganam a incauta platéia – embevecida pelas luzes e colorido do espetáculo. Ja os trapezistas e equilibristas e ginastas, so conseguem se sair bem, a custa de esforço, técnica, treino e determinação.
    Eleitores, começou a GRANDE ESPETÁCULO DAS ELEIÇÕES DE 2012. No palco os “artistas” da vez. Quem será o palhaço, quem se mostrará o mágico, dos disputantes quem ao final conseguira se “equilibrar” melhor ou ainda quem será o “domador das feras//’ que ja estão soltas no picadeiro.
    Desta ilação do circo e seus componentes se pode tirar uma compareação do que seja a “vida pública” e uma disputa eleitoral.
    De um lado se sabe que basta o cidadão probo e honesto entrar na politica para virar vilão, safado, desonesto, bicha ou infiel garanhão, porquanto é na disputa do poder que se quebram ossos, vilependia a honra e dignidade das pessoas, porque elas tem sucesso.
    Mas por outro lado, é exatamente na politica onde “os magicos” e artistas se mostram compententes para esconderem as suas malandragens e enganações para terem sucesso. O problema destes é que o tempo pode ser o senhor da razão e como disse Lincoln ” Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente” – então minha gente “su com le reche” et atention, que le Cirque c´esta arrive”.

  27. que coisa neh nao e so no pt que tem corrupcao? pegou mal pro ducci nessa epoca de campanha, as pessoas mais humildes vao ficar confusa, sem denuncia ja era lanterninha agora vai cravar de vez o terceiro lugar, A REVISTA VEJA SEMPRE FOI DEMOTUCANO NAO FARIA ISTO COM ALIADO.

  28. TELEFONEMA ANONIMO Reply

    Alo MP, procure saber os contratos da Secretaria de Saude para combate a Dengue. Muita grana para combater o tal mosquitinho que so sobrevive no calor e não no frio de Curitiba. Pode dar hemorrgia se acertarem na veia….

  29. Vou fazer meu imposto de renda com este tal PAU lino…competente pra xuxu e com dom de ubiquidade..

  30. CAPÃO DA IMBUIA Reply

    AZEDOU PRO LADO DO CENTRO CIVICO…..JÁ TÁ COM CHEIRO (FEDOR) DE QUE VAI RENUNCIAR A REELEIÇÃO…VAI SOBRAR PARA QUEM ENCARAR O FRUET ???

  31. sergio silvestre Reply

    Há ,então é isso.O PT cortou as verbas do jornal do rocha.
    Porisso seu destempero verbal contra o LULA.
    Agora,que a VEJA TAMBEM ESTÁ SEM VERBA FEDERAL,tá na cara,será que em curitiba secaram tambem a sangria.
    E SÃO PAULO,terra das negociatas,a VEJA não descobre nada?

  32. Bem diz qdo se aproxima uma nova eleição lá vem um monte de baboseira n é mesmo ? N resido em Ctba e sim, nasci aí oK? Parabéns ao Parreiras Rodrigues.

  33. Disse bem, esta revista não tem credibilidade, desde que…………..mexa comigo.

  34. Fruet , petezada, ser rico ,casar com rica , nao pode ser candidato , ser competente, tem que ser como voce fruet que se acha,competente,se nao fosse o Richa nao teria feito a votaçao que fez ,brigou com o gaga do requiao,saiu do partido ,veio pro psdb saiu,agora se juntou a corrupçao do pt,para de arrumar reportagem,ou case com mulher rica ou fique no pt mesmo semganhar vai ficar rico …………………….

  35. Macaco Simão Reply

    Esperamos que o Ministério Publico investigue não apenas essas graves denuncias do crescimento miionarios do patrimônio do Prefeito Luciano Ducci
    mas iinvestigue também os contratos milionários da ICI principalmente de empresas com relacionamento muito estreito com o nosso EDIL.

  36. ADERBAL FORTES, você foi homem forte do Lerner na empresa em que dirigiu, famoso por perseguir quem pensava contrário a você. Eu aceito um debate público com você, olho no olho cara na cara. Quem planta colhe. Digo com relação ao que fez contra mim. Quantas vezes chorava por conta do jeito que me tratava.

  37. O POVO RECLAMA DOS POLITICOS E DA POLITICA, MAS EM ÉPOCA DE CAMPANHA É QUE VEMOS COMO POLITICA É UMA COISA BOA,
    NESTA ÉPOCA ELES TROCAM FARPAS UNS CONTRA OS OUTROS, E NÓS FICAMOS SABENDO DE COISAS QUE NEM IMAGINAMOS QUE POSSAM ESTAR ACONTECENDO:
    COMO É O CASO AGORA, DO GRAU DE RIQUEZA DO PREFEITO DUCCI, EU PARTICULARMENTE JÁ HAVIA NOTADO QUE A PREFEITURA FIZERA BEM PARA ELE, POIS O SEU SORRISO MELHOROU,
    ELE DEVE TER GASTADO ALGUNS MILHARES DE REAIS PARA CONSERTAR A BOCA TORTA QUE ELE TINHA E DEIXÁ-LO COM ESSE SORRISO BONITO, POSTIÇO QUE ELE AGORA ESTÁ EXIBINDO QUANDO SORRIDENTE, MAS ENQUANTO ELE MELHOROU O SORRISO,
    CURITIBA AO CONTRARIO ANDOU PARA TRAZ EM TUDO, BURACOS NAS RUAS, QUE NÃO ESTÃO NOS 950KM FALADOS, FALTA DE REMEDIOS NAS US, FILAS EM TODAS AS US, MÉDICOS FALTANDO NAS US, FUNCIONÁRIOS DAS US USADOS NAS INAUGURAÇÕES DE OUTRAS US, PARA APLAUDIR O PREFEITOS EM SUAS INAUGURAÇÕES ELEITOREIRAS, FALTA DE VARRER AS RUAS DA CAPITAL QUE ACUMULAM BITUCAS DE CIGARROS AOS MONTES NAS CALÇADAS, TERMINAIS ABANDONADOS,
    ENFIM CURITIBA VIROU UM DESCASO ADMINISTRATIVO NUNCA VISTO ANTES EM SUA HISTÓRIA, E O POVO VENDO O SEU SORRISO DE LATA, ANUNCIANDO OBRAS E MAIS OBRAS,
    AGORA VEM ESTA NOTÍCIA DA REVISTA VEJA, SE FOR MENTIRA DA VEJA E DO JORNALISTA CABRAL, DUCCI META UM PROCESSO NELE, AGORA SE NÃO FOR , NOS POUPE PESSA PARA SAIR E CANCELE SU PRE´CANDIDATURA,
    TENHA UM POUCO DE RESPEITO COM TODOS NÓS CURITIBANOS, QUE JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA ROBALHEIRA EM TODOS OS NIVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA,
    SALVE-NOS E VALHA-NOS NOSSA SENHORA, SÓ DEUS PODE NOS SALVAR DESTE CARAS DE PAUS DE SORRISO METÁLICO.
    OU VAMOS TER UM NOVO APELIDO PARA A CAPITAL SORRISO, A DE CAPITAL DO FALTA TUDO, GRAÇAS AOS 2 ULTIMOS ANOS DA ADMINISTRAÇÃO DUCCI

  38. O MP deveria investigar outras empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem Cotrans, ICI, empresas de publicidades CCZ, Master, Visão .

  39. ADERBAL FORTES Reply

    Ao cavalheiro aí de cima, que se intitula Pedrão, creio que o senhor está enganado meu nobre companheiro.
    Está me confundindo com outro. Nunca tive empresa alguma em minha vida. Sou apenas um escriba nas horas vagas e levo uma vida simples, diria até franciscana.
    Sou apenas mais um nesse mundo de Deus!

  40. Não simpatizo com o Ducci e nem voto nele pelo grupo político que ele faz parte (JUNTOS)… Mas devemos relevar e, no mínimo pensar duas, três vezes, quando a matéria vem de uma revista como a Veja: criada e mantida por grupos midiático norte americanos (Times) para fomentar a ditadura no Brasil, detalhe que fundaram revista em toda América Latina com os mesmos interesses…
    Trocando em miúdos, pode até ter fundamento, mas a Veja não é uma revista de credibilidade, pode até ter um ou outro colunista sério, mas a revista no geral é muito chapa branca.

  41. Francamente Sr. General Mequetrefe: tá abusando do nosso senso crítico ou passando uma borracha na história recente do nosso país – a Veja enfestada de comunista? Não foi esta revista fundada para dar um basta no comunismo no Brasil na década de 60 do século passado? A veja sempre foi reacionária e de extrema direita?

  42. Lenza Toledo Reply

    O PT gosta desse tipo de assunto. Se é para derrubar alguém não ligado ao PT ou ao seu grupo…é só alegria.

  43. Maria fuxiqueira curitibana Reply

    Da ate nojo agora comeca a voar merda para tudo que e lado disto tudo eu tenho certeza que e pesado viver em Curitiba o cidade que tem um povo maldito e fuxiqueiro so tenho certeza de uma coisa aqui voce tem que ser muito filho da p……… Para se dar bem,aqui pessoas honestas nao tem vex tem que entrar na malandragem curitibana

  44. Cadê o Caçador??? Ana Rosa, vc poderia explicar esse mercado de potencial construtivo de Curitiba. Que tanto lucro dá às empreiteira de Curitiba e que degradam as nossas áreas verdes?

  45. Procura-se um casal de médicos pediatras, só vale se for da prefeitura, que tenham conseguido pagar as contas e ainda acumular 1 milhão de reais em bens durante toda a vida… nem vamos falar dos 29 milhões de “HERANÇA”. se aparecer algum casal que tenha conseguido tal milagre favor entrar em contato, esses serão os novos contratados de cursos como “Pequenas empresas grandes negócios” rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  46. Chega de Chuva Reply

    Quem é, realmente, rico, sabe que isso é possível, SIM!!! Existem heranças milionárias em nosso país e pessoas que não são ligadas ao Serviço Público, que possuem muuuito mais do que isso. Não sendo contra, nem a favor do Dr.Ducci, vejo “mesmice” qdo se começa uma campanha com esse tipo de ataque. Golpe baixo, sim! O MP vai investigar, o Dr. Ducci vai entrar na Justiça, mas até provar que “focinho de porco não é tomada”, o grupo contrário vai fazer de td para tirar proveito da fofoca. Não é cansativo isso???

Comente