Uncategorized

“Trabalho da CPI dos Portos foi técnico”, diz Douglas Fabrício

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (18), em segunda votação, o relatório final da CPI dos Portos. Durante a sessão, o presidente da CPI, deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), explicou que o trabalho da comissão foi técnico e que teve como meta elaborar e apresentar ao governo estadual um diagnóstico completo sobre os principais problemas dos portos de Paranaguá e Antonina.

O deputado revelou que recebeu ofício (número 329/2012) da APPA onde o superintendente Luiz Henrique Dividino afirma que a autarquia está investigando onze pontos levantados pela CPI. Entre eles, a responsabilização dos prejuízos causados ao erário por medidas adotas em gestões anteriores, maior fiscalização do corredor de exportação, soluções para resolver problemas na instalação e operação dos terminais de álcool e fertilizantes, readequação do quadro funcional e soluções para o enorme volume de ações trabalhistas.

“Fizemos um trabalho de respeito à população e que buscou dar soluções aos problemas. Um exemplo foi o levantamento sobre as ações trabalhistas. Hoje sabemos que a APPA responde por quase 3 mil ações trabalhistas, que juntas somam cerca de R$ 700 milhões. Antes da CPI, nem a imprensa e tampouco os deputados ou a população conheciam a gravidade deste problema”, afirmou.

O deputado também lembrou que estão em análise da Procuradoria Geral do Estado propostas para modernizar a atuação da APPA e o funcionamento dos portos de Paranaguá e Antonina. Algumas medidas foram levantadas pela CPI dos Portos e, após análise da PGE, serão votadas na Assembléia.

“ A Polícia Federal já fez os indiciamentos e supostos envolvidos em irregularidades já respondem na Justiça Federal. Meu trabalho foi de administrador e não de delegadso. Por isso, nossa maior preocupação foi levantar propostas que possam modernizar o porto, e contribuir de forma efetiva com o crescimento do Estado e de quem precisa de porto eficiente”, garantiu.

8 Comentários

  1. Henrique junior Responder

    UÉ… mas as contas do melhor administrador de portos do mundo já não foram aceitas???

  2. Muito bem Deputado, Cuidado com a espada do Dividino que daqui apouco ele vai gritar que tem a força, tudo com a cara dos Brasileiro (um grande circo).

  3. Canalhas, se o REQUIÃO estivesse no poder estava tudo errado no porto. Deputados de FAZ DE CONTA.

  4. CPI não é circo e não tem porder de polícia. Por isso que temos esta imagem de pizza de todas elas, porque ao invés de fazer um trabalho sério ficam criando marolas jurídicas e judiciais. Tá certo o deputado Douglas (que nem conheço). O melhor é fazer o porto funcionar. E os pombos que comeram a soja que paguem na justiça, uai!

  5. A maior maracutaia que foi a venda da Ponta do Felix e concessoes de inumeras benesses (apos a venda e claro) foi devidamente apurada…duvido…cabe lembrar que o atual superintendente era o passado presidente deste terminal.

Comente