Uncategorized

Dilma, 1972

Foi divulgada foto inédita de Dilma tirada durante interrogatório em Juiz de Fora, Minas Gerais. O ano é 1972. Foi encontrada no Arquivo Municipal de Juiz de Fora pelo fotógrafo Aelson Foto Faria Amaral. sabe-se que é parte do acervo do Diário Mercantil, mas o autor é desconhecido. Na fotografia, vê-se Dilma Roussef durante um interrogatório na 4ªRM MG. Entre seus companheiros estão Marco Rocha, José Raimundo Jardim Alves Pinto, Guido de Souza Rocha, Ageu Heringer Lisboa, Gilberto Vasconcelos, além do atual ministro Fernando Pimentel.

23 Comentários

  1. É bom esclarecer que ela estava aí porque usava do banditismo para implantar o socialismo. Nunca, jamais ela pensou em lutar pela democracia. Então, toda essa palhaçada em torno do passado glorioso vomitante da vossa(minha não) presidANTA é de dar nojo. Serve só para delírio dos puxa sacos e eleitores ignorantes dessa senhora sem qualificação, que nem uma lojinha de $ 1,99 soube administrar.

  2. Eta timinho ruim!
    Uma prova viva da incompetência dos milicos no trato do terrorismo nacional.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Um dos grandes mistérios que a tal comissão da verdade oficial podrá esclarecer é onde foi parar o conteúdo do cofre do Adhemar. Quem ficou com a grana, se é que tinha grana no cofre?

  4. Heróis do povo brasileiro. Cala-te ignorante! Sorria povo brasileiro. Orgulha-se nação livreee!!

  5. Claro! Toda essa cambada queria acabar com a “DITADURA” militar, que trocava de presidente todo ano, eleito por um colegiado; o povo elegia normalmente vereador; prefeito; deputado e senador, com dois partidos: um de situação e outro de oposição. Tremendo horror. Tremenda ditadura.
    Já esses abnegados patriotas, vítimas da tal ditadura, só queriam implantar aqui, a mesma “DEMOCRACIA” da União Soviética e de Cuba, aliás, a mesma que perdura até hoje lá na ilha da fantasia dos irmão castro. A outra, o mundo livre encarregou-se de exterminá-la!
    À època foram derrotados pelo nosso exército! – Hoje, mudando de plano e tática, e vive o Granscismo, já estão com a mão no caneco, como se diz na gíria futebolística!

  6. Falha por falta de revisão: Os presidentes militares, bem como os demais políticos eram eleitos para mandatos de 4 anos!

  7. sergio silvestre Responder

    Tem pessoas que optam pelo facil,ao alcance da mão.
    Tem outros que brigam por alguma coisa,até para beneficiar
    muitos.
    Falastrões que dizem que a Dilma é quadrilheira,hoje surfam
    na democracia tão almejada por todos.
    A Dilma,sacrificou sua juventude por seus ideais,e a história
    lhe reservara lugar de destaque entre as maiores mulheres do mundo.

  8. Tá na hora do governo trabalhar e dizer à que veio. Chega de ficar revirando passado, espalhando cheiro de mofo prá desviar a atenção do povo sobre a grave -E REAL- situação que vive o país. O que se busca com tanto “trabalho” investigativo? Certamente mais algumas merrecas ou alguns trocadinhos para os pseudo-injustiçados até então esquerdistas e agora de extrema direita [hehe]!

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    A guerrilha atrasou o processo de retorno ao Estado de Direito no Brasil.

    O general Cordeiro de Faria era o interlocutor entre Geisel que já propunha a distensão lenta, gradual e irrestrita.

    E era atendendo o clamor das ruas, das manifestações pacíficas, das passeatas, da organização das massas, do envvolvimento da Igreja, do Conselho dos Pastores, dos intelectuais, que tornava difícil a manutenção do jugo.

    Não amedrontados pelo banditismo como assaltos a banco, por ai.

    Desde novinha defendendo o povo…menas Trento, menas…

  10. É das poucas da política nacional que tem história pra contar…

    Independente de socialismo/comunismo/democracia

    Pq nossos militares não passaram de frouxos de gabinete ou torturadores covardes.

  11. SERÁ QUE VAI ORDENAR PARA TIRAR O CRUFIXO DSSA SALA TBÉM? PISTOLEIRA DO JEITO QUE é até hoje. TUDO SE PODE ESPERAR DA PRESIdanta…

  12. Realmente os milicos falharam, estavam com tudo na mão e deixaram escapar, se tivessem feito o serviço completo não estaríamos na situação em que o país se encontra.

  13. salete cesconeto de arruda Responder

    Os de SEMPRE que CRITICAM e OFENDEM a PRESIDENTA são os MESMOS que JAMAIS chegarão ao cargo mais elevado do país.
    Sem contar que nenhum outro fez DOIS PRESIDENTES tão AMADOS pelo POVO e respeitado no MUNDO.
    Simples assim.
    O resto é INVEJA de macho que JAMAIS teve coragem de lutar por qualquer coisa. Ou de mulher bobinha que sempre fica grudada na calça de marido que as trai feito o príncipe Fernando que COMIA no senado e na COZINHA do próprio lar. E o pio é que esses tipos de MACHOS ainda DENIGREM a imagem de suas esposas VIVAS ou FALECIDAS.
    De longe da para ver tão claramente porque Ittala Nandí disse em alto e bom som que o Paraná ainda tem resto de FASCISTAS e DITADORES.
    Mas um dia o Paraná também ficará livre dos CASCAS!

  14. Pela cara de todos, dá pra ver que o cacete comeu solto no pau de arara um pouco antes. Água e comida, nem pensar! Roupa então, pra quê?
    Devem ter sido muito “torturados” mesmo; nota-se pela caras; pelas feições! Coitados!
    A ingenuidade do Governo Militar é um espanto. E esses vivaldinos hoje mamam fortunas a título de BOLSA DITADURA!

  15. Salete, até hoje você sonha que era a comida.O teu problema com o FHC está envolto em lençóis.

  16. CESAR - altonia - pr Responder

    vamos a uma pergunta….quem conhece o Parreiras Rodrigues?
    Eu conheço. Quem não te conheçe que te compre……..

Comente