Uncategorized

Evonik vai investir R$ 186 milhões em Castro

Do Jornal da Manhã de Ponta Grossa:

Prevista para 2013, a nova unidade de processamento de milho da Cargill em Castro, na região dos Campos Gerais, atraiu investimentos da empresa Evonik Industries AG – um dos principais lideres mundiais em especialidades químicas – para construção de uma nova fábrica no município. A empresa confirmou ontem o investimento em Castro e tem previsão de entrega para 2014, a unidade da Evonik será construída no Complexo Industrial da Cargill e utilizará matéria-prima fornecida pela empresa para fabricação de Biolys®, produto biotecnológico utilizado para nutrição animal.

Para o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a confirmação da Evonik na cidade é uma grande conquista. “A atração de empresas satélites fazia parte do nosso planejamento estratégico quando conquistamos a Cargill, que deve atrair mais cinco empresas, além da Evonik. A instalação é importante porque são mais impostos gerados, mais emprego e desenvolvimento”, diz.

3 Comentários

  1. Oia, Fadel pode ser que gere alguma coisa , mas imposto é que não é, já viu, tudo que eles fazem não paga imposto. Será que o prefeito não sabe…

Comente