Uncategorized

Piolla entrevistado na Tribuna da Massa em Foz

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, foi o primeiro a participar da série de entrevista do programa Tribuna da Massa – 1° Edição – da TV Naipi/Rede Massa. Durante 13 minutos, ele falou sobre propostas para as áreas de infraestrutura, Perimetral Leste, geração de empregos e educação na maior cidade de fronteira do país.

Piolla elencou como uma das prioridades para um futuro governo a qualificação da mão de obra em Foz. Segundo ele, atualmente no mercado de trabalho local há uma concentração de atividades informais, devido as características da fronteira, o que exige investimentos rápidos para aumentar o número de trabalhadores qualificados.

“A geração de empregos é um grande desafio, mas tenho consciência que, com parcerias e investimentos da prefeitura com os governos (Estado e Federal), será superado através da realização de programas de qualificação. Hoje existe um apagão de mão de obra em alguns setores, como, por exemplo na construção civil, gastronomia e hotelaria, e por isso acredito ser necessária uma ação rápida para suprir as carências”, comentou.

O pré-candidato lembrou que a cidade vive um momento permanente de expansão. Os empresários estão investindo pesado em reformas de empreendimentos, hotéis estão sendo construídos, grandes eventos , antes levados só para capitais, agora serão realizados (X GAMES 2013) no município, grandes redes de lojas e supermercados avançam para os bairros, universidades públicas federais entrando em funcionamento, tudo isso dimensiona Foz á sua grande vocação econômica como prestadora de serviços.

“Nós precisamos qualificar melhor. Eu vi recentemente uma matéria no jornal Folha de São Paulo de que Foz do Iguaçu cresce e se desenvolve na prestação de serviço. A indústria da prestação de serviço é uma das vocações da nossa cidade, além do turismo e do conhecimento, então temos obrigação de aproveitar melhor este potencial para não perder a chance de gerar mais vagas de trabalho”, enfatizou o pré-candidato.

Os números reforçam a opinião de Piolla. Neste ano, de janeiro a abril, foram criadas 1.442 vagas formais -mais do que as 1.240 de todo o ano passado, conforme reportagem da Folha de São Paulo. Em 2011, 52% dos novos postos surgiram no ramo de serviços. A cidade é a 23ª em geração de emprego entre os municípios com mais de 250 mil habitantes.

“Tenho orgulho de fazer parte da equipe do diretor Jorge Samek na Itaipu. Tenho orgulho também de fazer parte da gestão integrada do turismo que mudou a imagem de Foz do Iguaçu. Isso gerou um ambiente favorável para atração de investimentos públicos do governo federal, governo estadual e até mesmo da iniciativa privada. Esta mudança da imagem melhorou também a autoestima dos moradores e despertou o orgulho de ser iguaçuense”, finalizou o petista.

1 Comentário

  1. ITAIPU IGNORA A LEI E ESCONDE SALARIOS DE SEUS MARAJÁS. by Claudio Humberto
    Será por isso que Piolla tem orgulho da Itaipu da era lulomalufista ?

Comente