Uncategorized

Greca defende ciclovias, metrô aéreo e ônibus elétricos

O ex-ministro do Esporte e Turismo e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDR-PR) defendeu, nesta quinta-feira, 21, em entrevista ao Jornal da Massa, projetos alternativos de mobilidade urbana para a capital paranaense. Disse que pretende implantar na cidade, caso seja eleito, projetos de incentivo ao uso de ciclovias e ao transporte baseado em carros e ônibus elétricos.

“A Curitiba do Rafael Greca pedala e não polui, anda sobre as quatro rodas de um ônibus, anda num carro elétrico”, disse. E complementou: “Surpreendam-se, vamos implantar sistemas movidos a energia do sol”. O peemedebista defendeu ainda a construção do sistema de monotrilho, o chamado metrô aéreo.

O modelo substituiria o projeto do metrô convencional e enterrado, previsto para receber recursos na ordem de R$ 1 bilhão do governo federal, em Curitiba.

Segundo Greca, o metrô aéreo trará maior economicidade com previsão de atender toda Região Metrolitana, diferente do projeto do metrô convencional que atingirá uma extensão máxima de apenas 12,5 quilômetros depois de concluído.

“Nós não podemos entrar na aventura de um buraco de 12 quilômetros e meio, porque a dona Dilma (Rousseff) disse que um dia nos dará um bilhão de reais. Se um bilhão vir, nós vamos fazer o melhor com este um bilhão. Acho que dá até para fazer chover, chover pétala de rosa ou pingos de ouro com este um bilhão de reias”, ironizou Rafael Greca.

Preocupação latente

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca demonstrou, entretanto, preocupação com o sistema de saúde quando a bancada de jornalista insistiu em questioná-lo sobre o projeto do metrô curitibano. “Agora, eu estou muito mais preocupado para que haja médico e remédio no posto de saúde. Eu to muito mais preocupado com centro que é esta cracolândia em construção, com a Fazenda Solidariedade fechada”, disse.

Ressaltou ainda: “Nós não temos onde pôr os homens de rua, e os despossuídos que perambulam pelas ruas. Eu estou muito mais preocupado com a segurança de você curitibano, que vive morrendo de medo, está sendo assaltado”, disse Greca.

14 Comentários

  1. Só acreditarei nesta o dia em que ver o Greca dando uma pedalada, nem que seja na plana Cândido de Abreu!

  2. VOCES LEMBRAM? QUEM FOI O GOVERNO? SÓ VASOS DE FLORES! SIMPLES PROJETAR QUERO VER COMPLETAR! UM EXEMPLO É A LINHA VERDE; É VERDE ENQUANTO TEM A GRANA DEPOIS QUE PINTA A DIFICULDADE O VERDE SECA, ASSIM COMO AS FLORES QUE FICAM SEM AGUA NO VASO, DEPOIS QUE SECAM O VASO SERVE PRA ENCHER DO OURO.

  3. Carlos Spillere Responder

    Quem sabe a nau de Cabral não aparece por aqui! Chover.Pétalas de rosa e pingos de ouro! Cai na realidade Rafael Greca. Não há mais espacos para elefantes brancos.

  4. METRÔ AÉREO ? SÓ SE PASSAR FORA DO CENTRO DE CURITIBA LIGANDO O NADA A COISA ALGUMA.

    SE PASSAR PELO CENTRO E BAIRROS, VAI MATAR AS EDIFICAÇÕES DO ENTORNO DA LINHA DO METRÔ AÉREO, O QUE É UMA LOUCURA.

    IMAGINEM O PREJUIZO DOS MORADORES E AS MILHARES DE AÇÕES DE INDENIZAÇÃO POR DESVALORIZAÇÃO DOS IMÓVEIS AO LADO DO METRÔ AÉREO. E AS DESAPROPIRAÇÇÕES ? QUANTO CUSTARAÕ A PREFEITURA ? É UM ETERNO SONHADOR.

    METRÔ AÉREO NÃO SERVE, POIS CORTIÇA O ENTORNO POR ONDE PASSA. VEJAM O CASO DO MINHOCÃO DE SÃO PAULO, QUE O MALUF FEZ. . DESTRUIU A AV. SÃO JOÃO QUE VIROU REDUTO DE DROGADOS CRAQUENTOS E FAVELADOS.

    OS URBANISTAS DE SÃO PAULO ESTÃO PROPONDO PARA DEMOLIR O MINHOCÃO, E RECUPERAR A AV. SÃO JOÃO, QUE ERA MUITO BONITA E VIROU FAVELA EM BAIXO DO MINHOCAÕ E DOS LADOS.

    O RAFAEL ESTÁ MAIS POR FORA DO ARCO DE BARRICA, O METRÔ DELE, É SÓ PARA DISCORDAR DO METRO QUE JÁ VAI SER CONSTRUIDO.

    ELE SÓ QUER APARECER COMO SEMPRE FEZ. É UM FANFARRÃO, QUE ACABOU COM O IPPUC, QUANDO INSTALOU LÁ UM ARQUITETO ASSESSOR ESPECIAL IGUAL A ELE, E FIZERAM OS ADEREÇOS CARNAVALESCOS EM TODA A CURITIBA. SÓ FEZ ENFEITES DE CARNAVAL..

    O ADEREÇO MAIOR E ÍCONE DO RAFAEL FOI A FARSA DO FAROL DO SABER, QUE TEM UM SÍMBOLO FÁLICO, QUE NÃO SERVE PARA NADA. ERA PARA TER GUARDAS MUNICIPAIS NO MINARETE (UMA PIADA), E UM FAROL TIPO DAQUELES DE CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, QUE SÓ CUSTOU GRANA ALTÍSSIMA E NUNCA FOI USADO, POIS JAMAIS PODERIA SE USAR COMO ELE QUERIA, QUE QUERIA PORQUE QUERIA.

    É UMA PIADA O FAROL DO SABER . UMA INUTILIDADE HOJE, POIS QUALQUER FAVELADO TEM UM COMPUTADOR, COM UMA BIBLIOTECA MUNDIAL DENTRO DE SUA CASA, ATRAVÉS DO GOOGLE.

    O QUE FAZER COM OS FARÓIS DO SABER ? ABSOLUTAMENTE NADA. FICAM HOJE COMO LEMBRANÇA, DOS CUIDADOS QUE UM PREFEITO DEVE TER COM O FUTURO DE SUA CIDADE, E QUE DEVE PENSAR MENOS NELE E NAS SUAS OBRAS CDE ESTILO ÍCONES , DE MODELO DE ADEREÇOS DE ESCOLA DE SAMBA CARIOCA E PENSAR MAIS EM ESGOTO, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE QUE ESTÁ UM LIXO, CUIDADOS COM OS VICIADOS QUE INFESTAM CURITIBA E OS BAIRROS, ETC. AS PRIORIDADES ADEREÇOS QUE O RAFAEL FEZ EM CURITIBA:

    MEMORIAL DOS TREZENTOS ANOS, GASTOU LÁ UNS 20 MILHÕES P/ ETERNIZAR SUA PASSAGEM NA PREFEITURA.

    MARCO DO PELOURINHO NO CENTRO DA PRAÇA TIRADENTES ONDE LÁ SE FORAM MAIS UNS 10 MILHÕES. HOJE VENDEM FLORES LÁ.

    FEZ OS ANJINHOS ESVOAÇANTES NA ENTRADA DO JARDIM LOS ANGELES, COMO DISSE O MAZA. LÁ SE FORAM MAIS UNS 20 MILHÕES.

    REFORMOU O CEMITÉRIO MUNICIPAL, PARA VALORIZAR SUAS PROPRIEDADES ALÍ PERTO. MAIS UNS 5 MILHÕES.

    FEZ O CAVALO QUE VOMITA NO REPUXO DA PRAÇA AO LADO DO MEMORIAL.

    FEZ O MEMORIAL DA NHÔ BELARMINO E NHÁ GABRIELA NO CENTRO DE CURITIBA. MAIS UM MILHÃO.

    ELE É DE MUITO ESPETÁCULO E DE OBRAS CARNAVALESCAS. INÚTEIS. ELE FARIA SUCESSO NO RIO DE JANEIRO COMO CARNAVALESCO DE ESCOLA DE SAMB NO ESTILO DO FALECIDO JOAZINHO 30.. É ESPECIALISTA EM ADEREÇOS DE CARNAVAL.

    O RAFAEL É UM PERSONALISTA DESLUMBRADO E EQUIVOCADO COM A REALIDADE ATUAL QUE O POVO ESTÁ A EXIGIR. SUA ÉPOCA JÁ PASSOU, FELIZMENTE.

    ELE QUE PRIMEIRO EXPLIQUE SUA PASSAGEM NOS FESTERES DOS 500 ANOS DE DESCOBERTA DO BRASIL, E EXPLIQUE O DESASTRE DA CARAVELA QUE NUNCA NAVEGA.

    ELE QUE EXPLIQUE AS ACUSAÇÕES DO REQUIÃO DE LIGAÇÕES COMPROMETIDAS QUE ELE FEZ QUANDO MINISTRO. AS ACUSAÇÕES SÃO DO REQUIÃO, QUE HOJE USA O RAFEL GRECA COMO MOEDA DE TROCA NA POLÍTICA DO PARANÁ.

    RAFAEL GRECA DE NOVO ? É DEMAIS EU NÃO AGUENTO.

  5. Suzane de Oliveira Responder

    GENTE IGNORANTE NAO PODE TER UMA SUMIDADE DE INTELIGENCIA COMO A DE GRECA COMO PREFEITO MESMO. MERECE QUALQUER LIXO QUE VIER.

  6. Amigo do Doático Responder

    Esse Don Pixote é um invejoso. Aposto que ele leva quem visita ele em Curitiba no Parque Tanguá para passear.

  7. Trazer o Sol para Curitiba também é uma promessa dele… Faça-me o favor! É querer subestimar demais a inteligência dos curitibanos! Hipócrita!

Comente