Uncategorized

Francischini quer benção de Beto para trocar PSDB por novo partido

Da Elizabete Castro, no Vanguarda Política:

Francischini pode ser mais um a deixar o PSDB por falta de espaço político
O deputado federal tucano Fernando Francischini está esperando o sinal verde do governador Beto Richa (PSDB) para se transferir para o Partido Ecológico Nacional,  a nova sigla que está surgindo sob a orientação da Igreja Assembleia de Deus. Francischini disse ao portal Vanguarda que ficou sem espaço no PSDB com a indicação do deputado federal Rubens Bueno (PPS) para a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB).

“Não se trata de uma questão pessoal. Eu tenho uma ótima relação com o Rubens Bueno. É uma questão política. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço”, afirmou o deputado federal.

Ele mencionou que Bueno é o seu principal concorrente em Curitiba e no estado. Na capital, Francischini fez 63 mil votos e Bueno somou 66 mil na eleição de 2010. No Estado, o tucano saiu na frente com 130 mil votos, contra 124 mil de Bueno. “É meu concorrente direto. É uma questão prática”, justificou o deputado.

Perder o espaço para Bueno na chapa foi apenas parte do processo, disse Francischini. “Eu senti que o projeto do PSDB ficou atrelado ao Rubens e eu tive que buscar novo espaço”, disse o deputado, citando que, o acordo feito com Ducci foi para que Bueno seja o próximo candidato a prefeito, incluindo também a candidatura de deputada federal para a vereadora Renata Bueno, filha do candidato a vice-prefeito. Embora Bueno negue as negociações, Francischini disse que uma composição sempre passa por algumas exigências. “Somente um bobinho em política e isso eu não sou acreditaria que não houve acordo sobre isso”, comentou.

Sob as asas

Francischini disse que deixará o PSDB, mas com o aval do governador. “Sair do partido sem o aval dele seria terrível. É uma questão de lealdade. Foi ele que me lançou na política.  Não posso sair pela porta dos fundos. Vou buscar um novo espaço, mas embaixo das asas do Beto”, disse.

Francischini deve ser o presidente do PEN no Paraná. Na mais recente reunião para discutir a estruturação do partido, dez deputados federais participaram. No Paraná, além de Francischini, dois deputados estaduais e um deputado federal estão discutindo a filiação ao PEN. “Já conversei com a direção nacional e tenho carta branca para formar o partido no estado como base de apoio do governador”, afirmou.

19 Comentários

  1. Melhor ir sem a bênção do patrãozinho.
    Ao invés de bênção, quem sabe ele não lhe pincha uma praga.
    E olha que praga de padrinho pega hein deputado.
    Vá e dirija o partido novo que aí você pode ter um futuro melhor do que ficar sob a asas do Tiozinho.

  2. Por isso votei nele e vou continuar votando. É o único que me representa com orgulho em Brasília. Teve coragem de enfrentar todos vendidos. Tem que ir pro Gustavo Fruit.

  3. Parreiras Rodrigues Reply

    Inté estava admirando o dep. Francischini.

    Mas péra ai. Um ilustre desconhecido, da aguerrida Polícia Federal, usa a prisão dum contraventor de grosso calibre como motivação para se eleger dep. federal e, de repente, quer impor candidatura a vice-prefeito?

    Entre os critérios, o de antiguidade não conta nem um ponto?

    Como o cidadão que entra por último no ônibus e quer janela.

  4. O que ele falou quando o Gustavo deixou o PSDB mesmo ???Como diz o velho ditado : A LÍNGUA É O
    CHICOTE DA BUNDA.

  5. Francischini fez bem em largar o grupo Ducci-Bueno. Agora estará mais livre para realizar suas ações parlamentares.

  6. CD CONSCIENTE. Reply

    ESSE CARA CHEGOU AGORA…E JÁ QUER SENTAR NA JANELINHA…..CRESÇA E APAREÇA.. PRENDER TRAFICANTE NÃO É CREDENCIAL PARA SER VICE PREFEITO DE UMA CIDADE IGUAL CURITIBA…..AVANTE…VAMOS Á VITÓRIA COM LUCIANO E RUBENS….

  7. vai continuar sendo capacho do beto,que vergonha deputado,nunca mais terá meu voto.

  8. TODOS ESTÃO FALANDO QUE ELE QUERIA SER VICE DO LUCIANO DUCCI!
    ESTÃO ENGANADOS!
    SR. FABIO CAMPANA, PERGUNTE A ELE, ACHO QUE O SENHOR IRIA ESCLARECER MELHOR ESTA QUESTÃO.
    PODE TER CERTEZA DO QUE ESTOU FALANDO, ESSA É A MINHA INTERPRETAÇÃO DE TUDO O QUE EU LI NOS BLOGS.
    PERGUNTE A ELE.

  9. Gilmar Trento Reply

    dep abandone esses traira , já fizeram isso com o Fruet e agora com voce , Beto e traidor tenha calma 2014 ta chegando

  10. Esperando a benção do Beto? Isso é igual a teúda pedir pro dono pra dar pra outro. A casa caiu! Agora é juntar os cacos e partir pra outra. Ou melhor, pra outro… Partido.
    Mas o Parreira Rodrigues tá certo, chegou agora e quer ir na janela.
    Leve uma lição disso deputado: na política cada tombo é um aprendizado. O importante é manter o orgulho e a elegância. Não saia agora por aí disparando a metralhadora da amargura. Isso só vai piorar a situação.
    Muita saúde e um estômago de avestruz pra continuar na política. Do contrario a Policia Federal te espera de braços abertos. Afinal, sempre há espaço pra um bom delegado. E traficante é o que não falta pra ser preso. Não é essa sua especialidade?

  11. É verdade o que disse o Luís. Desancaram o Fruet porque ele saiu do PSDB. Já o Sr. Francischini que chegou agora, eleito com o mote de ter prendido um bandido (duvido que ele tenha ido na frente, deve ter dado voz de prisão quando o dito estava algemado), se acha no direito de ser o candidato e faz beicinho por ter sido preterido.
    Agora, o PSDB é um partidinho de um homem só, o Sr. Beto Richa. Abrir mão das candidaturas de prefeito e vice em favor de partidos meramente interesseiros é ter medo das urnas. Não tem candidato viável. Que partido, hein?

  12. kakaka…. vai alterar o cenario politico do parana…esse cara nao se elege nem pra sindico de predio..

  13. Ermenegildo Zegna Reply

    Sinceramente o que o Francischini prentende ………….

    ser vice na chapa do Ducci…………. o que ele fez até agora como ex-secretário antidrogas e dep. federal não o credenciam a dispustar tal cargo.

    Prender o Abadia e querer sempre estar a frente dos holofotes afirmando que fez isso e aquilo e depois virar tchutuka na CPI e se achar no direito de exigir algum cargo que melhor lhe convém só pode ser piada e de muito mal gosto.

    Fique em Brasilia e vê se faz algo produtivo pelos paranaenses.

  14. JOSE DE SOUZA Reply

    FRANCISCHINI NAO PRESIZA DE APOIO DE BETO RICHA SO A IGREJA QUE ELE E MEMBRO TEM MAI DE QUATROCENTOS MIL ELEITORES NO PARANA

  15. Só mesmo o Francischini, para enfrentar esta “gangue” do Beto , que através do Ducci e do Bueno, caso ganhem a prefeitura de Curitiba, estarão mandando no Paraná até 2016!!!!! É isso que o povo paranaense que???????????Só com muita coragem!só Francischini mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

Comente