Uncategorized

Adolescente morre após tiroteio em frente a sede de torcida organizada

Do G1 PR:

Um adolescente de 16 anos, torcedor do Paraná Clube, foi morto na tarde de domingo (1º) em frente à sede da torcida organizada Fúria Independente, em Curitiba. Ele foi atingido por um tiro disparado por um suspeito ainda não identificado, que estava dentro de um carro. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e trabalha com a hipótese de que possa ser uma rixa com uma torcida organizada do Atlético-PR.

“Ele estavam na sede deles recebendo torcedores do Sport de Recife, que jogou ontem aqui contra o Coritiba, até porque são amigos da torcida do Sport”, contou ao G1 o delegado Rubens Recalcatti. Cerca de 70 torcedores estavam em frente à sede, quando quatro carros passaram devagar pela rua. “De dentro de um desses carros um indivíduo efetuou uma série de disparos em direção ao pessoal. Vários projéteis passaram de raspão em outras pessoas, mas um acertou a cabeça desse jovem”, disse o delegado.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu. De acordo com Recalcatti, torcedores do Atlético-PR vinham ameaçando integrantes da torcida do Paraná. Ainda assim, o delegado não acredita que o objetivo fosse atingir o adolescente especificamente. “Eles não tinham um alvo fixo, atiraram por atirar”, concluiu.

Em nota, a Torcida Fúria Independente lamentou a morte do membro e classificou o ato como “covarde”. Contudo, não há referências sobre os autores dos disparos. A nota diz que a vítima havia entrado para a torcida com 14 anos e integrava a bateria do grupo. O corpo será velado até as 17h na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Boqueirão, onde o corpo deve ser enterrado.

2 Comentários

  1. Nao sao nada. Sao marginais travestidos de torcedores defendendo interesses economicos. Os fanaticos faturam em torno de 100 mil por mes e e isso que as outras “organizadas” querem. ATENCAO GAECO sao quadrilhas.

Comente