Uncategorized

A torcida dos suplentes

Ah, a torcida dos suplentes. Maurício Fruet chamava aquele vôo de fim-de-semana que traz e leva deputados em pencas para Brasília de “vôo dos suplentes”. Brincava com a ideia de que os suplentes torciam, secretamente, para que o avião caísse. Assumiriam os mandatos dos falecidos.
Agora acontece algo semelhante, não tão radical quanto o desejo de que o corregligionário eleito passe desta para outra, mas com a mesma vontade de pegar a vaga. É a torcida dos suplentes pela eleição a prefeito ou vice dos titulares.
Segundo o matemático Geraldo Serathiuk, é o caso de Luiz Carlos Setim, do DEM, que torce por Rubens Bueno. Atrás dele estão Luiz Nishimori, do PSDB e o Pastor Oliveira. No PSC, Ricardo Arruda torce pelo sucesso de Ratinho Junior.
Há mais. Na turma que apoiou Osmar Dias, Elton Welter, do PT, Gilberto martin, do PMDB, Luiz Carlos Martins, do PDT, Beti pavin, do PMDB com pula cerca para o PSDB, Walter Pegorer, do PMDB e Rafael Greca, do PMDB; torcem por Waldir Pugliesi, Luiz Eduardo Cheida, Enio Verri, Péricles de Mello, Professor Lemos e Augustinho Zucchi.
Tercilio Turini e Alceuzinho Maron podem assumir se Marcelo Rangel e Cesar Silvestri Filho se elegerem. Dr. Batista, do PMN, reza por Evandro Junior. Wilson Quinteiro faz orações por ele mesmo e Por Reni Pereira, candidato a prefeito Foz.

6 Comentários

  1. Caro Fabio..
    O suplente do Ratinho Junior é o professor Sérgio Oliveira de foz do iguaçu e não Ricardo Arruda..Fez 40 e poucos mil votos . outro fez 33 mil…..

  2. jose brustolin neto Responder

    As vagas do PPS são do Tercilio Turini de Londrina e Felipe Lucas de Irati, tendo em vista a saída do Alceuzinho Maron do partido PPS e indo para o PSDB.

  3. O nome do voo é “esperança de suplente”, Fábio.
    O Alceuzinho Maron não fica com a cadeira porque mudou de partido.

  4. O Dr. Batista já é deputado. É candidato a prefeito de Maringá e candidato. Não torce pra Evandro Junior, que nem é candidato e também são de coligações diferentes.

  5. Esclarecimento
    O primeiro suplente do PPS é Tercilio Turine de Londrina, o segundo é Felipe Lucas de Irati. Alceu Maron perdeu a suplencia quando saiu do PPS.

  6. Quem torce pelo Waldyr Pugliese vai cair do cavalo, pois o mesmo vai tomar uma lambada em Arapongas que deveria se mudar de vez daqui.

Comente