Uncategorized

Em Tamandaré, a nova escola Rodrigues Dias

A Escola Municipal Professor Antonio Rodrigues Dias já não se parece mais com o antigo prédio da escola que começou com 17 alunos na casa do professor Atemildo Dias dos Santos, em 95, na região dos Novos Horizontes. Em 2000, as instalações passaram a ser sediadas numa estrutura construída pela comunidade. Com obras de quase meio milhão de reais em obras de infra-estrutura, a escola está sendo entregue pela Prefeitura Municipal com novas instalações e maior capacidade para atender um maior número de alunos.

As obras contemplam a construção de novos banheiros, duas novas salas de aula, fachada, playground e reforma na quadra de areia.. “É um sonho que se realiza”, afirma o ex-diretor do estabelecimento, Atemildo Dias dos Santos. Para oferecer uma estrutura mais adequada de ensino aos alunos, além de beneficiar os 105 alunos que ali estudam, ampliando ainda o nº de vagas, a administração de Vilson Goinski viabilizou neste ano a realização de um sonho antigo dos moradores.

“Melhoramos toda a infra-estrutura da escola com novas  instalações e ampliação da estrutura existente”, explicou o secretário de obras, Dilaor Machado. Para o prefeito Vilson Goinski, as novas instalações irão proporcionar um espaço mais adequado para os profissionais e alunos, que também são beneficiados com outros avanços na educação como a entrega do material e uniforme e o processo democrático de escolha dos diretores de escolas e CMEI´s.

1 Comentário

  1. Enquanto isso na Escola Ayrton Senna, quando chove não há escoamento das águas pluviais, a secretaria, nem cadeira há, e ainda querem desocupar o antigo fórum hoje ocupado por uma escola estadual, para amontoar os alunos e funcionários! Isto é preocupação com a educação?

Comente