Uncategorized

Fruet critica o transporte coletivo e quer recuperar credibilidade do sistema

“Curitiba é a capital que mais perdeu usuários no transporte público nos últimos anos. Por má gestão, a cidade não investiu no setor e, para piorar a situação, a prefeitura está subsidiando o sistema de transporte público em R$ 60 milhões, para evitar um aumento na tarifa que cause um impacto negativo na eleição. O acréscimo da tarifa será uma bomba-relógio que irá estourar na mão do próximo prefeito”, disse Gustavo Fruet em sabatina organizada no campus Rebouças das Faculdades Opet nesta terça-feira (25). O candidato da Coligação Curitiba Quer Mais apresentou propostas de governo e respondeu a questões formuladas pelos alunos da instituição.

Ainda sobre o transporte coletivo, Fruet garantiu que sua gestão irá recuperar a credibilidade no sistema, garantindo um serviço de qualidade e o respeito ao usuário. Ele lembrou que é preciso acabar com o preconceito de achar que o transporte público é só para os mais pobres. “O sistema é para todos, mas para isso precisa ser de qualidade, fazendo com que as pessoas deixem seus carros em casa, utilizando-os mais nos fins de semana para o lazer”.

16 Comentários

  1. Hugo José Palhares Responder

    O que provocou a evasão do sistema de transporte coletivo foi a população ter comprado carro próprio. É público e notório que Curitiba tem a maior frota de veículos por habitantes entre as capitais. Quem pode, compra carro e foge do transporte público, e isso acontece em Curitiba, São Paulo, BH, Florianópolis etc. etc. etc.Quem precisa recuperar a credibilidade é o Fruet, que cometeu um erro ao associar-se a um partido que patrocina as maiores ações de corrupção no país.

  2. reclamando do q mane????
    ta bem tranquilinho ai no onibus, e outra eu duvido q vc va andar nos onibus guga chorao!!!

  3. Nosso sistema publico de transporte é um dos melhores do mundo, almejado pelas outras cidade do Brasil. A cada dia ele está sendo melhorado, se tornando mais rápido e mais confortável. Não precisamos que você faça nada Fruet, só fique longe da Prefeitura.

  4. Como os politícos mudam até ontem quando estava no PSDB tudo era otímo, esse é o exemplo de incoêrencia.

  5. O Luciano Ducci gravou no Inter 2 de domingo as 11 da manhã se é macho, grava no Inter 2 de segunda as 18 horas

  6. Alguém já tentou pensar que, ao invés da diminuição da qualidade do sistema, a evasão esteja acontecendo pq Curitiba foi uma da cidade que mais reduziu pobreza e miséria, seguindo a onda nacional de que, cada vez mais é mais fácil comprar o carro próprio? Mesmo com trânsito maior e maior gasto, o conforto do carro próprio dificilmente (impossível, na minha opinião) é substituído com transporte coletivo.

  7. O transporte coletivo em Curitiba já servil como modelo para vários estados e até outros países, hoje é um verdadeiro caos, nos últimos anos houve um sucateamento do serviço.

  8. Tenho autoridade para falar do transporte coletivo em Curitiba, pois só um usuário, afirmo sem medo de errar, está cada dia pior.

  9. Para todos aqueles que quer o pior p/ Curitiba, e em especial para o nosso transporte coletivo, fiquem sabendo que temos o melhor e mais barato do Brasil. Estive visitando uma grande cidade do estado de São Paulo, fiz questão de usar o transporte coletivo desta cidade, e vejam bem, ainda se usam aquelas cordinha com campainha p/ pedir para parar, e o preço é bem mais caro que o nosso. Os onibus muito piores que os nossos.

  10. Só pra lembrar , povinho……São Paulo é mais ou menos 10x maior que Curitiba, portanto o grau de comparação fica meio prejudicado…

Comente