Uncategorized

A fadiga de material
é dominante

Do Ilimar Franco, O Globo:

Nas eleições para as capitais este ano, não haverá qualquer grande vencedor. O PT não repetirá as seis capitais de 2008. Haverá uma maior distribuição de poder, porque 16 partidos podem eleger prefeitos. Os que devem ter o maior número, o PSB, o PT e o PMDB, farão de quatro a cinco capitais. Os eleitores apostam na renovação para enfrentar os problemas e dilemas locais.

O fator que está levando à pulverização do resultado eleitoral é a saturação do confronto PT x PSDB. A renovação também decorre da fadiga de material e do cansaço dos eleitores com os políticos de plantão.

“O Ratinho (Curitiba), o Bernal (Campo Grande), o Amastha (Palmas), o Russomanno (São Paulo) e o Edmilson (Belém) são instrumentos de repúdio à política tradicional e ao caciquismo”, explica o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

Sobre a indefinição na disputa, voto a voto, pelo segundo lugar em São Paulo, entre Serra e Haddad, ele avalia que pode dar qualquer coisa. E, conclui: “O eleitor está de saco cheio da polarização PT x PSDB”.

3 Comentários

  1. Sorrindo... só rindo! Responder

    Xiiiii
    Vai dar Ratinho pela análise do cara. Como é que vai ficar a macacada Fábio?
    Quanto ao PSDB concordo com o analista. Já sobre o PT é bem diferente. Nenhum partido sobreviveria ao PIG batendo todo dia. Só mesmo o PARTIDO DO POVO – PT e seus Líderes LULA e DILMA.
    Essa é a verdade.
    Até que o PT está bem demais uma vez que até o Joaquim está querendo aparecer nas costas do PT; Mas como NEGRO não é bem visto em altos cargos na CASA GRANDE já sabemos que depois do julgamento dessa ação o Joaquim vai virar mariposa grudada nos holofotes e nada mais.
    Que pena!
    Tantas penas e o NINHO ficando vazio e cheio de cacas por causa do Serra e dos PIrillos que os TUCANOS não tem coragem de expulsar do partido.
    Até quando um partido suporta Cachoeiras?
    Falando em Cachoeira o Franschini não ia gravar para o Ducci?

  2. sergio silvestre Responder

    O montenegro,aquele que preveu a vitória do alkmin sobre o Lula,não deve entender muito de projeções ,apesar de ser dono do IBOPE.
    Eleições se dicidem esta semana,e o pt pode ter tres ou oito candidatos com chances de vitória

Comente