Uncategorized

Venda de 301 planos de saúde é suspensa por falhas em atendimento

Governo proíbe 38 operadoras de comercializar novos planos pelos próximos três meses.

Do Estadão:

A partir desta sexta-feira, 38 operadoras estão proibidas de comercializar 301 planos de saúde pelos próximos três meses, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ANS suspendeu as operadoras que não cumpriram os prazos máximos para atendimentos, consultas, exames e cirurgias determinados pela Resolução Normativa nº 259.

Dentre os planos suspensos, 221 deles – de 29 operadoras – foram reincidentes e permanecem com a venda proibida desde julho deste ano. Outros 80 planos, de nove operadoras, passam a integrar a lista de proibição neste mês.

Reclamações
Entre junho e agosto, a ANS recebeu 10.144 reclamações de beneficiários de planos de saúde sobre o não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos para agendamento de atendimentos e outros procedimentos. De 1.006 operadoras existentes, 241 receberam pelo menos uma queixa.

Veja a lista dos planos e operadoras que tiveram a comercialização suspensa: http://www.ans.gov.br/index.php/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/1748-planos-suspensos

1 Comentário

  1. NÃO PODERIA SER DIFERENTE EM SE TRATANDO DA MAIOR QUADRILHA DE VAGABUNDOS DAS AMÉRICAS, E O PIOR É QUE TEM UNS IMBECÍS QUE BAJULAM ESSES PORCOS.

Comente