Uncategorized

Curitiba: Ratinho Jr e Fruet no segundo turno


Não há mais como mudar. Ratinho Jr e Gustavo Fruet disputarão segundo turno em Curitiba. Com mais de 99% das urnas apuradas, é matematicamente impossível para Ducci reverter a situação. Veja os números no Leia Mais.

116 Comentários

  1. Beto Richa Mão de Pantano !!com este resultado a reeleição do Sr. Governador fica complicada….

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    O RESPEITO AO CIDADÃO EM PRIMEIRO LUGAR!
    Viva a BLOGOSFERA!
    É como voltar aos tempos em que derrubávamos a DITADURA elegendo o Richa PAI.
    Tempo de SER FELIZ – de novo”
    Sem MEDO!

  3. RODRIGO WILLIAN COSTA DE OLIVE Responder

    aq primavera chegou! Na política tbm….kkkk Já era Luciano!!

  4. Já vi pelo fato do governador evitar fotografias ao lado de Ducci que o barco estava afundando …

  5. Claríssima mensagem ao Governador Beto Richa. Ou começa a GOVERNAR, ou bye, bye reeleição em 2014! Olho na Segurança Pública!!!

  6. A primeira derrota foi agora e já estava ceto que isso iria acontecer………Agora vamos esperar mais dois anos e ai veremos a derrota do chefe…………..Chega das promessas nunca cumpridas por este povo ai……Deu a lógica……….o reinado do seu BETO está com os dias contados……………….rssssssssssssssssssssss

  7. Amanhã a Prefeitura vai pegar fogo…. pessoas com cargos de chefia estarão fazendo fila no governo do Estado pedindo emprego !!!

  8. Sr. Luciano, “Adeus também foi feito para se dizer”, Só ele que nunca percebeu a rejeição, por sua arrogancia e pressunção!

  9. Na verdade ele ainda chegou a ter estes votos todos, agradeça a Sra. Fernanda Richa, e a maquina, que por ele sozunho, teria ficado na rabeira

  10. Eduardo Pereira Responder

    Ainda não acredito… mas se é verdade mesmo é a melhor noticia do ano. Primeiro pelo fim da dinastia que governa essa cidade ha seculos, segundo pela vontade expressa dos curitibanos em mudar , terceiro pela fim do mito imposto de que aqui não se gosta da “esquerda” , quarto pela possibilidade de implantação de um projeto democratico-popular.
    Parabens ao Fruet e a todos que acreditarem que seria possivel mudar.
    Mas isso não é o fim. Acabou so o primeiro tempo e os conservadores e os órfão e viuvas do Beto e do Luciano ja ja vão se reorganizar para tentar se manter no poder barganhando o apoio no segundo turno.Aquele monte de siglas que ninguem conhece ja devem estar pensando em como pegar de novo o bonde…

  11. AEEEE GUSTAVO!!!!!!!!!!!!!!!!! Responder

    P A R A B É N S G U S T A V O F R U E T!!!!!! Estamos comemorando a vitória da coerência, da lisura, do jogo limpo e da competência com inteligência!! Vitória merecida! E VAMO-QUE- VAMO PRO SEGUNDO TURNO!
    Essa é a resposta de Curitiba ao governador Beto Richa!

  12. PARABÉNS FRUET VOCE MERECE, ESPERAMOS QUE VOCE SEJA NOSSO PREFEITO, VAMOS BATALHAR JUNTOS.

  13. Eduardo Pereira voce é romantico ou um pouco bobinho como a grande maioria dos esquerdaopatas. Voce disse que ha uma dinastia que governa Curitiba ha século. Neste caso voce incluiu o Fruit pai ou outros membros da familia Fruit que fizeram parte da atual gestão municipal? Acredito que certamente algumas mudanças ocorreram com a vitoria do Fruit, mas agora achar que vai ocorrer uma revolução Russa com a destruição do capital e que a maioria das pessoas deixaram de andar de carro e passar andar de bicicleta chega ser a ser comigo. Até pq o seu Fruit teve apoio incondicional de um grande veiculo de comunicação do estado, o qual qdo denuncia as maracutais dos esquerdaopatas sao chamados de PIG.

  14. Sempre disse que Gustavo é honesto e competente e que iria para o segundo turno. Agora, vai para a vitória. Será o prefeito de Curitiba.

  15. Aí acabou o reinado na Prefeitura. Agora falta o governo do estado. Até 2014.
    Tchau Ducci e Cia
    Valeu Ratinho e Fruet

  16. Quem perdeu foi BETO! Responder

    Incrível como o TEMPO gira e recoloca tudo nos devidos lugares
    Um dia um número 12 RETIROU do pai uma eleição ganha!
    Hoje o mesmo número 12 DEVOLVE ao filho a possibilidade de vir a ser o próximo prefeito da cidade que ele – MAURÍCIO – tanto amava!
    Coisas do destino.
    Quem perde mesmo?
    O Beto que viaja e deixa que um pequeno grupo governe em seu lugar como fez FHC depois de comprar o segundo mandato ainda não julgado..
    Melhor o Beto acordar para a realidade e entender que sua equipe não pode rasgar COMPROMISSOS assumidos com a comunidade.
    Essa é a verdade.

  17. Ué? O que aconteceu? Fruet no segundo turno? Será que teremos a secretaria de estado da juventude para o filhinho do governador? Hahaha chora Duccilândia! Comissionados livres de balançar bandeira no último domingo de outubro haha

  18. O povo fala demais, o governador Beto Richa e o maior exemplo de politico que cumpre as promessas e que realmente trabalha, e independente do que de aqui na capital, BETO RICHA SERE REELEITO NO PRIMEIRO TURNO, voces queiram ou nao!

  19. Eduardo Pereira Responder

    Amigo Paolo não sou tão bobinho assim, Romantico talvez e esquerdopata não sei o que é. Talvez vc possa me explicar melhor o que é isso. Mas pelo jeito que voce colocou não deve ser nenhum elogio. E para Curitiba , mudar o eixo da politica local ja é em si uma revolução. Ate onde sei o Fruet pai foi um bom prefeito. E não confio em genetica em politica. So nas atitudes concretas. E amigo , o muro caiu em 89 e a guerra fria acabou faz tempo. Quem gosta disso ta fora da casinha. Acredito em justiça social . Acredito que da para essa cidade que tanto gosto e tanto critico pode ser muuuiiittto melhor para todos. Inclusive para mim e para voce.

  20. A política pode ter inúmeros defeitos, mas ela jamais perdoa a traição.

    Desde 2006 quando o Sr. Ducci literalmente sacaneou Osmar Dias, tirando-o do Governo do Estado, estou eu a esperar este dia(s) tão comemorado. kkkkkkkkkkkk

    Ao Governador do Estado fica a lição de que uma eleição ganha não se joga fora como ele fez com Gustavo Fruet, em troca de carguinhos de seus cumpinchas e familiares. Como sempre disse aqui a Prefeitura e o Governo do Estado vão deixar de ser o quintal da sua casa governador. Aprenda, vc ainda é muito jovem para fazer tanta besteira.

    Neste momento devem estar rindo muito os Dias (Osmar e Alvaro), o pessoal que batalhou feito um camelo por vc Beto Richa em 2008 e ficou esquecido, o pessoal do Comitê lealdade, e etc etc etc.

    Tchau Luciano Ducci, Tchau Governador.

  21. Apesar do apoio envergonhado do PT, Gustavo Fruet foi para o segundo turno. Foi a vitória de uma bibliografia ilibada e do carisma que o seu pai, Mauricio Fruet, deixou como legado pelo seu excelente mandato como prefeito (aliais nomeado pelo primeiro governador de oposição após o ciclo militar, José Richa). Que o governador Beto aprenda a lição e seja mais humilde. Na democracia não existe cabresto…Foram muitos os erros, muitos dos quais certamente motivado pela cegueira da arrogâcia, após as acachapantes vitórias para a prefeitura em 2008 e o governo em 2010. Mire-se no exemplo de seu pai. Agora, resta para aqueles que amam Curitiba resta fechar o nariz para não sentir o mal cheiro dos petistas (que vão se dar o louro por essa vitória, que foi de GUSTAVO), os Piclers, Colnaghis e outros polacos e votar em Fruet no segundo turno. FRUET PREFEITO, fora baby RATO! Fora oportunista!

  22. Andre da farmacia Responder

    Entre os candidatos, ninguem ganhou ainda, só um já perdeu…
    O Povo ganhou. Deu um grande NÃO para as obras de última hora. Hoje, o povo quer administração por 4 anos. ACORDEM POLÍTICOS POIS O POVO TÁ FICANDO ESPERTO.

  23. Pompeu de Toledo Responder

    Bom fiquei quieto durante essa campanha, mas claro torcendo muito pelo Fruet, juro que quase acreditei nas pesquisas furadas, não pude usar material de Campanha no carro, senão já viu né, quando se trabalha numa Estatal tomada por politiqueiros e cabideiros de Emprego é isso que acontece.
    Todos que fomos traídos pelo Betinho, incluindo o próprio Gustavo só tem a comemorar, vamos lá Fruet, queremos mudanças de verdade na Prefeitura e não o tipo mudança que o Betinho fez no Governo do Estado se aliando a tralhas.
    Acredito em você!

  24. O grande derrotado nessa eleição é o ator que venceu em 2010.
    Cadê o xóki digestão?
    Cadê as fábricas?
    Cadê saúde?
    Educação?
    Segurança?

  25. Só ganhou Curitiba com esse resultado.

    Que venham os NOVOS – vamos ver se são DIGNOS de nosso votos !!!

    Por outras vias estamos dizendo que REELEIÇÃO não tem mais vez.

    Quer fazer faça enquanto é mandatário; não fez vai trabalhar; vai ser cidadão comum como todos os outros que sofreram a estão sofrendo a INCOMPATÊNCIA meunicipal e ESTADUAL !!!

  26. Parreiras Rodrigues Responder

    Lula conseguiu emplacar Dilma, mesmo contra a vontade de nomes melhores dentro do seu partido, inaugurando o lulismo e enterrando o petismo. Tentou fazer o mesmo no Recife, São Paulo, por ai. Dançou e levou tremenda tunda em BH.
    Beto incorreu no mesmo erro. Está também pagando por ele.

  27. Eduardo Pereira Responder

    Amigo Flautista não sei onde esta o apoio envergonhado do PT e não sei de onde vem o mau cheiro que vc fala. Talvez seja o cheiro de suor de quem trabalha , de quem anda de onibus ( ou seja da maioria da população de Curitiba ). O Figueiredo uma vez falou que gostava mais de cheiro de cavalo que do cheiro do povo.E acho que não participamos da mesma campanha. A partir do momento que o Fruet passou a falar mais de algumas das coisas que o PT ja falava , disse que era apoiado pela Dilma e pois na mesa com clareza como foi feita a coligação as coisas melhoraram. Deixemos essa coisa de irmão bom-irmão ruim pois estamos todos no mesmo barco.

  28. Parabéns Eduardo Pereira pela sobriedade em sua resposta! talvez eu eu tenha interpretado sua colocação de maneira equivocada.
    Acontece que ha muitos comentários sem nenhuma racionalidade as pessoas parecem que estao num campo de futebol e por isso falam um monte de bobagens que é impossível nao se revoltar.
    Embora não tenha votado no Fruit no primeiro turno espero que vença a eleição, apesar de suas alianças, pois ter a versão Russumano como prefeito seria um atraso que Curitiba nao merece.

  29. PODE IR FAZENDO AS MALAS BETO ,POIS VC É O PROXIMO A SER DEFENESTRADO,JUNTO COM O FRANCISCHINI.

  30. Minha resposta aos não eleitos: Obra em cima da hora também mata.

    Obras solicitadas por eleitores e não atendidos não dá voto.

    Já estava mais que na hora de mudar.

    Boa sorte aos dois candidatos ao 2o turno, que façam uma campanha limpa, e de uma forma clara aos eleitores.

  31. FIM DA ERA LERNER? Responder

    TODO MUNDO DIZENDO QUE É O FIM DA ERA LERNER! FAZ-ME RIR, O MAURICIO FRUET FEZ PARTE DESSA ERA E O GUSTAVO POR UM TRIZ TAMBÉM NÃO FEZ PARTE, QUASE FOI APOIADO PELO BETO E TODOS SABEM DISSO.

    SERÁ QUE NÃO HAVERÁ ALIANÇA ENTRES AS ELITES, QUER DIZER, ENTRE GUSTAVO E DUCCI PARA O SEGUNDO TURNO?

    FIQUEM DE OLHO, NÃO COMEMOREM O FIM DA ERA LERNER ANTES DO TEMPO, PODE MUITO BEM ACABAR A ELEIÇÃO E ELES AINDA CONTINUAREM LÁ.

  32. Ratinho Jr. mesmo com pouco tempo de TV no horário eleitoral conseguiu ir para o segundo turno com grande maioria dos votos.
    Não resta dúvida que será o futuro prefeito de nossa cidade.

  33. Parabéns Ratinho e Gustavo Fruet, esperamos que qual dos candidatos ganhar a eleição em Curitiba, tem que acabar com estes cargos em comissão de amiguinhos do governador Beto Richa, tem que valorizar o trabalho do Servidor Público Estadual e Municipal, td. bem tem cargos ,mas a maioria é para sapos de fora que não faz nada e ganham bem, os próprios servidores com vários anos de casa fica a ver navios… E na verdade são os que carregam a máquina nas costas e não são valorizados por este Governador turco… Sai fora BETO.

  34. Segundo turno é outra eleição. Vai ganhar aquele que puder somar os votos dados ao atual prefeito e aos demais derrotados. Será que o PSDB apoiará o Júnior? Eo gordo apoiará o Fruet? Dia 28 saberemos a resposta!!!

  35. Curitiba renovou boa parte das cadeiras de vereadores, ver nomes como Renata Bueno, Juliano Borgueti, julião da Caveira, Bobato, Jair Cezar, iamawaki, Zezinho do Sabará, roberto hinça, Francisco Garcez, mestre Dea, Luizao fantasma, Denílson Pires!!!
    a justiça tarda, mas as vezes se realiza!!!
    parabéns povo de Curitiba!!!
    vamos aprender a renovar!! em todos os mandadto, chega de manter os representantes como se estivessem em um império!!!
    agora é Fruet!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. O CANDIDATO DUCCI PERDEU PELA DIFERENÇA PEQUENA, PORQUE SUA EQUIPE DE ASSESSORES PRÓXIMOS, ERAM MUITO RUINS E DE NARIZ EMPINADO. PERDEU PARA ELE MESMO, POR NÃO VER OS ERROS DA EQUIPE QUE O CERCAVA. ACHO QUE DEVE TER APRENDIDO COM ESTA DERROTA.

  37. Deixai as vacas mugir, para que dêem leite!!!

    Beto e Luciano PARABÉNS!!! Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra.

  38. Até que enfim, a máscara do Beto Richa caiu, achei que este dia nunca iria chegar, mas Deus é pai e chegou… fora filhinho do governador e seus companheiros da Secretaria Municipal do Esportes, a qual criou 39 cargos para os amigos do Filhinho… E agora como fica vão todos para o governo????? Se cuidem vamos ficar de olho, o povo está sabendo destes detalhes técnicos… 2014 queremos o Beto fora das eleições… disse governar igual ao Pai , nada a haverrrrrrrr….

  39. ELEITOR CURITIBANO Responder

    O erro foi maior que o acerto,o Vice, Pai da Moça que xingou os vereadores de gentalha,e seu genro,pode ser que estão rindo….sim.Mas o povo não perdoou esse erro.Luciano Ducci,pague o preço de levar esses atletas eleitoreiros que o povo já
    condenou e confirmou.Até o segundo turno…viva o acerto do povo.

  40. Luiz Antonio Zavataro Responder

    Postei ontem no Instituto dos Delegados de Polícia, do qual sou o moderador.

    A (IN)SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ O CARRASCO DE DUCCI (*)

    Amanhã será o grande dia. É indiscutível que muita coisa estará em jogo, e o resultado dará um norte sobre os rumos do nosso Estado. Da eleição de amanhã poderá sair o nosso próximo Governador. Estará em julgamento não somente a atuação do Prefeito Luciano Ducci, mas, e principalmente, a do Governador Beto Richa, seu principal apoiador. Se os institutos de opinião pública estiverem corretos, ninguém tira do Rato Filho. Todavia, já vivenciei erros crassos no passado, e não deposito nesses institutos minha confiança irrestrita. Talvez por admirar o Gustavo Fruet, e ser eleitor dele – sem jamais ter conversado um minutos sequer com ele – ainda tenho esperança que ele vá para o segundo turno, e aí sim, em igualdade de condições e com o mesmo espaço na mídia, poderá fazer um páreo com o Rato Filho. Igualdade de armas é o que se espera. Não tenho nada contra este menino, o Ratinho Júnior, e até me parece ser uma figura simpática. Mas, no fundo, não gostaria de ver nosso município sendo administrado sob a efetiva influência do Rato Pai, talvez como uma eminência parda, ou “eminence grise”, como diriam os franceses. Mas, em nome de minha consciência já assumo comigo mesmo o compromisso de votar no Rato Filho, em caso de eventual insucesso do Gustavo. Os institutos de pesquisa já erraram muito na eleição passada, e por pouco o Gustavo não se elegeu senador – que os tais institutos davam uma votação quase inexpressiva – o que teria sido muito bom para todos nós, ao invés de termos no Senado o Requião Velho de Guerra, cujas batalhas sempre foram direcionadas à sua auto-defesa nos inúmeros processos judiciais que teve que suportar por conta de sua boca incontida, ou para proteger os irmãos Maurício e o Cabeça Branca. Espero, sinceramente, que os institutos estejam errando novamente, e que o Gustavo ainda possa ir para o segundo turno com o Rato Filho, reservando-se como conseqüência ao Luciano Ducci uma dolorosa e humilhante derrota. Perderá junto com ele, o Governador Beto Richa. Isto se deve principalmente à (in)segurança pública e a saúde. Nenhuma mãe curitibana suporta mais perder um filho para a violência, ou aguardando atendimento médico nas filas dos postos de saúde. Deixo claro que a responsabilidade pela derrota do Luciano, se ocorrer, nada tem a ver com o atual Secretário ou com o anterior. A política de segurança pública no país está equivocada, e se continuar seguindo esta mesma orientação, Curitiba em breve se equiparará ao Rio de Janeiro na questão da violência. Para isto não falta muito. Enquanto as forças policiais estiverem voltadas apenas contra os pretos, pobres e putas (feias), o crime continuará nadando de braçada em todo o Estado do Paraná. Enquanto não se tornar público o nome do dono da mansão-prostíbulo-cassino, até agora encoberto ou não desvendado, para mostrar à sociedade a transparência da Polícia, mostrar que as forças policiais também alcançam os poderosos ou endinheirados, haverá um desestímulo enorme da tropa policial, que fingirá que trabalha, enquanto o Estado continuará fingindo que lhe paga um salário decente e lhe dá condições para o exercício da função. Enquanto os organismos policiais não convergirem sua atuação no combate ao tráfico de drogas em alta escala que ocorre nos bairros chiques de Curitiba, como Batel, Champagnat e outros da classe alta, as prisões continuarão ocorrendo somente na periferia, nas comunidades pobres do Parolin ou Umbará. Será que ainda não se aperceberam de que essa pirotecnia, que antes ainda rendia votos, nem para isto serve mais?

    Luiz Antonio Zavataro

    (*) Esta crônica foi escrita sob o manto protetor da Constituição Federal: é livre a manifestação do pensamento.

  41. SE HÁ UMA COISA QUE NÃO OUVE NO PRIMEIRO TURNO NA ELEIÇÃO DO FRUET FOI LISURA, JOGARAM SUJO CONTRA O RATINHO JR, PRODUZIRAM PLANFLETOS MENTIROSOS E VERGONHOSOS, ESSE TIPO DE POLÍTICA O POVO NÃO ADERE MAIS, ESPERO QUE FRUET E SUA TURMA NÃO REPITAM ISSO NO SEGUNDO TURNO, POIS AI, RATINHO JR AGRADECE, QUE SUA ELEIÇÃO VAI SER MAIS FACIL, FRUET QUER DIFICULTAR PARA O RATINHO JR, DISCUTA IDEIAS SEM BAIXARIA, SEGURE OS SEUS PARES PDTISTAS E PETISTAS, PARA NÃO MELAREM SEU SEGUNDO TURNO, POIS RATINHO JR. O NOSSO PREFEITO, JÁ ESTÁ COM UM PÉ NA PREFEITURA, SEGURA O RANCOR E A RAIVA, PROCURE SORRIR MAIS, E QUEM SABE VOCÊ CRESCE UNS DOIS PONTOS E CHEGA AOS 30 PONTOS DO TEU QUERIDO IBOPE. MAS O RATINHO JR , ESTE JÁ ESTÁ ELEITO COM 48% DO DATA , DO CENSO, DO VOX , DO TEU QDO IBOPE. HÁ HÁ HÁ HÁ…

  42. Cadê aqueles que diziam que a aliança com o PT ia deixar o Fruet fora do 2º Turno? Aprendam: militância idealista faz mais diferença que máquina bilionária e pesquisa furada. Capiche?

  43. Parabéns ao Fruet, nem eu acredito que ele conseguiu chegar lá porque fui acreditar em IBOPE mas mesmo assim votei nele, estou feliz porque valeu a pena! O povo já está revoltado com a buraqueira que o prefeito Luciano tem feito na cidade com todas essas obras, atrapalhando o trânsito e a vida de todo mundo. E pior: pensando que o povo é trouxa pois só começou a fazer estas obras meses antes das eleições. E o Greca com seu ”hospital para loiras” (ou contra as loiras) fez algumas eleitoras mudarem o voto para o Fruet, o que garantiu o segundo turno. Parabéns povo de Curitiba!

  44. Soturno com razão – o IBOPE afundou junto com o Ducci – tem que haver CPI e Ministério Público Federal em cima desse IBOPE … já passou da hora de enquadrar essa entidade …

  45. Ducci Fora…………..Agora Curitiba vai avançar!!!
    Sabe por que?? Porque agora senhor governador sentiu que o eleitor é quem manda. Estamos patinando há anos. Nossa cidade e estado estão parados, nada é feito pela educação, segurança e saúde. Com “medinho” o Beto Richa vai se obrigar a agir e desengavetar promessas, programas, concursos, agora as coisas caminharão. O que não quer dizer que ele estará à salvo em 2014 !!!

  46. antonio carlos Responder

    Entre o ruim e o péssimo ficou o péssimo. Agora vou votar útil, e vou votar no azarão, que vai ganhar. ACarlos

  47. EXTRANHAMENTE O IBOPE NÃO ACERTOU (DE NOVO). AINDA BEM QUE O VOTO NO GUSTAVO FOI PELO IDEAL. O TRABALHO CONTINUA NO SEGUNDO TURNO, PARA VENCER O CANDIDATO DA MÍDIA.
    LUCIANO ERA FRAQUINHO, ARROGANTE E SEM CARISMA, O GRANDE DERROTADO FOI GOVERNADOR BETO, QUE FICA SEM CURRAL PARA 2014. ADEUS BETO!

  48. Tonho Pé de Mesa Responder

    Parabéns Eleitores de Curitiba !!!
    Mudança começa assim !!
    Dia 28, vamos de novo, com Gustavo Fruet 12 !!! Para a mudança ficar completa !!!

  49. sergio silvestre Responder

    Pessimos aprendizes está sendo e foi o DUCCI e o RICHA.
    Tentaram levar na flauta o povo curitibano mais uma vez e dançaram.Não ha mál que persiste tanto,ninguem consegue enganar sempre.
    Estou aqui em LONDRINA ,mas já antevi a derrocada do BETO RICHA.Usaram um estilo manjado e requentado do velho leão
    marinho ,JAIME LERNER.
    T inha dado certo aos trancos e barrancos com o TANIGUCHI,
    mas tinha hora para o pavo por fim.E vai ser por ai.Os AECIOS,SERRAS E RICHAS estão na descendente,e o FRUET
    deu a volta por cima e será o proximo prefeito.

  50. Parabéns para Gustavo Fruet, que nas duas ultimas semanas mostrou mais criatividade e conseguiu reverter a expectativa das pesquisas que apontavam em média 16% das intenções de votos.
    Não sou politica, mas como universitária acompanho os acontecimentos.
    Sou simpatizante do Fruet, mas percebia que a sua campanha estava com discurso monótono. Toda a equipe de marketing estão de parabéns,porque perceberam a necessidade de mudar e foram inovadores.
    Agora é outra campanha, vamos lá pessoal!

  51. Professor donato Responder

    Pois é agora para o Governador só restou Londrina. Vamos recapitular ,provocou saída de Fruet do PSDB para apoiar Duci do PSB, levou pau. Tira Hauly do PSDB da disputa em Londrina, para apoiar Belinati do PP, vai levar pau. Em resumo qual é a grande cidade que o governador ganhou eleição com sua coligação maluca . Em Londrina 2 turno vai ser assim, sou vereador eleito, o Belinati fala me apoia, apoio sim, só que preciso que pague minhas contas da eleição e me de uma secretaria, o problema que sua coligação de 16 partidos que o apoio com o mesmo pensamento, de onde sairá o dinheiro? Talvez do profis , ou o Governador banca, nestes casos quem paga é o povo.

  52. O grande perdedor foi o Ducci, graças ao apoio e insistência do Beto, em ficar aparecendo ao lado do Ducci. Quando descobriram que o homem está queimado, tentaram tirar ele dos cavaletes mas já era tarde. Outro grande perdedor o Limpinho, a filha e genro todos renegados pela população.

  53. A vitoria foi de Fruet, e nao do PT. Tem cientista político petista invertendo as coisas. Fruet alcançou o segundo turno APESAR do PT, e nao graças ao PT.

  54. cesar - barraquinha. Responder

    eu conheço a Parreiras Rodrigues…quem não conhece, que o leve para casa…
    to fora…

  55. Agora falta expurgar o beto Richa em 2014…precisamos salvar o Paraná da corja de ladroes…se sobrar alguma coisa até lá…espero que o futuro prefeito consiga recuperar esses oito anos perdidos…com exceção das escolas municipais pouca coisa evoluiu nesse período…

  56. Se o Beto continuar pensando no mundo da lua, até o Maria Louca/Requião ganha dele em 2014, até agora não fez nada, as obras da progaganda oficial são das concessionáris ou do Denit (C.Largo/Grossa/Maringa). Beto um conselho, faça logo o seu choque de gestão que o tempo passa rápido.

  57. Discordo, Eduardo. O PT esteve com Fruet todo o tempo, uma aliança que foi honrada mesmo quando diziam que o barco estava à deriva. A militância não se intimidou e intensificou a campanha junto com Gustavo. Não tem partida só com um homem em campo, meu caro.

  58. Caros Eduardo e Paolo, retrato-me quanto as referências odorificas de meu comentario. Foram infelizes e motivadas pela emoção de uma apuração empolgante, além de uma grande revolta de como o governador tratou todo esse processo. Desejo sinceramente que Gustavo ganhe o segundo turno. Ele merece.

  59. Sai fora Eduardo, os anti-petistas votaram no Ducci. Não substime a força do Lula e da Dilma, até o batman Joaquim Brabosa afirma que votou no Lula e na Dilma.

  60. Ou Beto começa a governar ou seguirá seu pupilo.
    1° governador a NÃO se reeleger.
    Seria uma maravilha!!!!!

  61. BETO … seu candidato foi derrotado ….professores …policiais ciis e militares…e todo o funcionalismo publico deu a resposta nas urnas..E VIVA FRUET.

  62. O Homem acima do Partido. O humano acima do organizacional.
    Não é uma vitória de siglas, mas sim, de postura pessoal e humana.
    Apostamos que nossos legisladores ainda possam cursar a faculdade de Tecnogracia a serviço do ser humano, e não o contrário.

  63. Tecnocracia. E a respeito do Marketing, céus.
    Não somos mercadorias, Pammela!
    Pensamos, raciocinamos, decidimos com clareza e não induzido por falsas propagandas.

  64. Não tire a roupa Salete Responder

    Os macacos sorrirão se a Salete não tirar a roupa novamente – ninguém merece.

  65. ESSE COMENTÁRIO VAI PARA O GOVERNADOR SR. BETO RICHA. Vamos parar com o discurso e começar a GOVERNAR, até agora não mostrou porque foi eleito !! A população tá esperta, prepare-se pra 2014 a resposta nas urnas vai ser forte e desagradável para Vossa Excelência.

  66. Gustavo o povo de Curitiba, sabe o que é correto, voce é possoa indicada para a prefeitura.

  67. agora pode ser que o sr beto richa começa de verdade governar o parana e não so fazer propaganda isso não funciona mais o povo deixou de ser bobo e começa a enxergar.começou a limpeza na prefeitura 2014 vai ser no governo se beto não acordar e começar a trabalhar.

  68. cesar- este mesmo. Responder

    Quem é este cesar – barraquinha, conhece o parreiras, donde, como, porque???

  69. isso acontece com quem abandona os companheiros, beto e rossoni na minha cidade ajudam os adversarios

  70. O Luciano Ducci vai assumir a Secretaria do Meio Ambiente.
    Eleitores do Ratinho e Fruet, não acreditem nas pesquisas de segundo turno, elas não sao confiáveis.

  71. barnabé consolado Responder

    Ducci começou a perder quando manteve em seus quadros as incompetentes Carminha (RH), Eliane (Saude) e Liliane (Educação). O funcionalismo deu o troco e a população chiou com um sistema de saude ruim e msal gerenciado. A derrocada veio quando andou de braços dados a Beto Richa, o governador que não conseguiu reeleger o prefeito da capital. Agora, resta ver os desdobramentos.

  72. Um recadinho: Quem OFENDER o Sr. Governador, NÃO TERÁ O NOSSO VOTO NO SEGUNDO TURNO!

  73. UM JA FOI PRO SACO SÓ FALTA O OUTRO KKKKKKKKKKKKKK PMPR COM QUALQUER UM AGORA , MAS VAMOS VER AS PROPOSTAS.

  74. O que era impensável aconteceu. Curitiba nas mãos do PT.
    O PT não é um partido “comum”; não quer saber de gestão ou administração. Quer poder. Quer influência e hegemonia. A entrega, graças ao grande timoneiro Beto Richa, de nossa querida cidade ao lulo-petismo será a nossa ruína. Já há o aparelhamento ideológio no funcionalimo, agora virá o aparelhamento da máquina. Hora de se mudar daqui.

  75. ZÉ DA BOTA,
    Não vai ter mais baixaria porque o Ducci está fora do páreo e o Beto perdeu o rumo declarando apoio ao Ratinho. O melhor que o ratinho faz é esnobar o Beto e dizer que não quer este apoio – presente de grego.
    Por que vocês, que sempre apoiaram o Ducci, sempre postam em CAIXA ALTA? Estão xingando ou gritando? Não adiantou a estratégia hein? Tiveram o que merecem nas urnas.
    Sugiro que mude o seu nick de zé da bota para pé de chinelo: ontem você falava mal do Ratinho e do Fruet, agora já puxa o saco do Ratinho e diz que já tá eleito. Cuidado meu caro pois o Ducci e seu grupo pensava o mesmo: que, com o apoio do governador deslumbrado, já estava eleito. Deu no que deu.
    Fruet e Ratinho, Ratinho dom o apoio do Beto Richa, meu deus, ninguém merece, se o Ratinho for esperto, vai dizer que não quer este apoio e vai seguir com quem sempre esteve do seu lado. Caso decida por este apoio, vai tomar uma invertida.
    O Fruet com o Ratinho no segundo: começa outra campanha e a baixaria do Doatico que agia em nome do Ducci acusando o Fruet, espero que estejamos livre desse tralha.
    Ratinho, não deixe esses malas que trabalhavam para o Ducci contaminar sua campanha limpa até agora. Se isso acontecer, você vai perder muitos votos.

  76. Vão ter que correr para conquistar os votos dos que eram Ducci e Greca…vão precisar deles Fruet, não se esqueça. Muitos são os “forasteiros” como alguns de seus eleitores dizem.

  77. Laranja…

    Ducci só te usaram pois o candidato do Grupo sempre foi o Ratinho Jr, é só ler o depoimento do candidato NA GAZETA HJ, o NOVO, pareçe que já esta ficando VELHO.

  78. Nesta reta final o grande vencedor é Fruet, por mais que Ratinho Junior esteja achando as sua votação expressiva o garanta a eleição, a verdade é que o grande candidato a vencer o pleito deste ano é Fruet que de cavalo azarão tronou-se o predileto após o 1º turno. O Ratinho é um bom rapaz intencionado, mas o inferno está cheio de boas intenções e nós curitibanos queremos é gente equilibrada e experiente na vida pública para colocar novamente está cidade nos devidos trilhos e não um playboy que está querendo agora brincar de prefeito.
    Parabéns Fruet que venceu a Rede Massa, o Governo Estadual e o Municipal. Pois o seu crescimento nem o IBOPE irá esconder como tentou esconder no 1º turno.

  79. Eleitora Revoltada Responder

    SUB LANTMANN – coitado de vc deve ser apoiador de um dos que foram para o 2º turno mas nao se surpreenda se o seu candidato estiver de mão dadas no palanque como Luciano Ducci, todos sabemos que é assim falam mau, metem pau e depois tudo é normal …

  80. Eleitora Revoltada Responder

    elton vc tem razão em relação ao ZÉ DA BOTA, mas vc tbm deve saber que em politica nao existem ideais e sim interesses então se for lucrativo o RATINHO receber o apoio do LUCIANO ele com certeza vai aceitar !!!

  81. Quem perdeu foram os Curitibanos…e teve gente que gastou e gastará fortunas aí, dá-lhe mensalão! continua os porões onde os ratos fazem a festa…

  82. Resposta ao post MULHER, não confunda as coisas, os eleitores do FRUET, não se deixam, se levar por qualquer onda e sim pelo que é ÉTICO… e seu voto como de todos os que fizeram de CURTIBA, o lugar para suas conquistas pessoais serão bem vindo.
    Abraços.

  83. Se o Jaime Lerner apoiar o Fruet, ele será o próximo prefeito da minha linda Curitiba!!! Quem viver verá!!!

  84. Marcelo Vieira Responder

    A pergunta frente a erros crassos é quem irá ser de fato o favorito…
    pelas pesquisas oque dá a entender que o eleitorado Greca resolveu brigar por um segundo turno mais agitado, votando em Fruet, já que o Público Ducci não é o mesmo de Ratinho, estamos falando de 36% de eleitores que irão decidir nos próximos dias para qual direção ir!

  85. Nossa, me admira ler tanta ignorância….estão criticando o atual Governador mas estão esquecendo que este mesmo povo de Curitiba que não colocou Luciano no segundo turno, elegeu o Beto para Prefeito com quase 80%dos votos. E agora não gostam mais do Beto seus vira casacas? Pessoas acordem!!! O Beto sempre foi, é, e será o melhor para Curitiba e Paraná. Os resultados do Beto sempre foram muito expressivos. Parem de sonhar que o PT vai emplacar em 2014…quero rir muito da cara de vcs ainda!!!!!!!!!!!

  86. É isso aí VILEIRO! falou tudo!
    O Fruet mereceu esta vitória e vai ser o prefeito de Curitiba!
    Qto ao sr. governador, aprendeu que naum se brinca com a lealdade das pessoas.
    Sou de Guarapauava, mas acompahei tudo indignada, e votei para Gustavo fruet para senador.
    Entre um cara com doutorado e outro que é plaiboy….fal sério né??
    FRUET na cabeça!

  87. estou triste pelo meu candidato que perdeu mais viva a democracia tem um comentário que diz fora jaime lerner kkkkk fruet jantou com lerner e lerner ja esta´ apoiando o fruet ja saiu nota e tudo coitados como voces são ingenuos com ceteza o fruet está muito preocupado com isso.Sabem aquela musica Jaime Lerner está voltando!!!!!!!! pelo menos uma coisa de bom.

  88. Resposta da Mulher AO Pedro Responder

    Pedro, o voto dos que apoiaram o Gustavo isso não vai mudar, mas os que votaram em Greca ou Ducci sim…o que foi não importa agora, já existe. Melhor ficar quieto do que bater em cachorro morto. Falam tanto do Ducci e vejam onde teve mais votação que o Gustavo…”povão”, os que utilizam os serviços públicos, diferente de nós!!!Gustavo foi melhor apenas nas chamadas zonas da elite. Isso é para pensarmos!!! Bons pra uns, conveniente para outros. Fica a dica!! Agora é Fruet e Ratinho…

  89. Acho que isso já era esperado por muitos….
    Ducci se saiu muito mal nos debates e viu sua campanha ir por agua a baixo, logo ele que sempre falou de Fruet que estava em uma queda frenética, queboru a cara e ficou sem nada!

Comente