Uncategorized

Fracasso na capital do PR abala projeto de Gleisi em 2014, diz Estadão

De Débora Bergamasco, O Estado de S.Paulo:

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, começou mal sua campanha ao governo do Paraná, em 2014. Para se cacifar, ela dedicou os fins de semana a visitar mais de 20 municípios em apoio a prefeituráveis petistas ou coligados com a legenda, mas sua transferência de votos está sendo tímida, segundo números das pesquisas e especialistas.

Mesmo com chance de garantir sua candidata Márcia Lopes (PT) para o 2.º turno em Londrina, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, Gleisi deve levar desta eleição um fracasso pessoal: o fiasco do candidato na capital Gustavo Fruet (PDT). Ela conseguiu convencer o ex-presidente Lula de que apoiar o ex-tucano e ex-caçador de mensaleiros seria melhor do que lançar candidato próprio, o que acabou rachando a militância petista.

Ignorado pela presidente Dilma Rousseff e por Lula, Fruet não deve chegar ao segundo turno, mesmo com o apoio de Gleisi e do marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Fruet subiu de 18% para 21% na pesquisa Ibope de ontem, mas continua em 3.º lugar, atrás do prefeito Luciano Ducci (PSB), que caiu de 31% para 28%, e do líder Ratinho Júnior (PSC), que subiu 1 ponto em relação à pesquisa anterior e agora tem 39% dos votos válidos.

“O eleitor curitibano é conservador e rejeita o PT, por isso ministros não fazem tanta diferença”, diz o cientista político Emerson Cerve, da Universidade Federal do PR. Sabendo disso, Fruet apostou em “luz própria”. Nem foi tirar foto com Lula para a campanha, o que provocou mais uma rusga entre os dois. Para Dilma, nem tudo está perdido. Para o PT é natural apoiar no segundo turno Ratinho Júnior, cujo partido está na base aliada. Como deputado federal, ele coordenou a campanha de Dilma na cidade. Líder do PSC na Câmara, integrou o conselho político de Dilma. Para arrematar, Lula é amigo do pai do candidato, o apresentador Ratinho, com quem já declarou que gosta de comer rabada.

CURITIBA

9 Comentários

  1. Quer dizer que já saiu o resultado da eleição em Curitiba? Tão rápido..

  2. sergio silvestre Reply

    Bom,to saindo para votar,até mais alegre,pois vivo alegre apesar de parecer ranzinza.Noto que está tendo uma mudança para melhor no eleitor Brasileiro.Noto que estão sepultando
    velhas práticas,onde irmandades dominam por decadas estados e cidades.
    Acho até por fadiga de material,essa irmandade paranaense
    que manda no parana a decadas está com os dias contados.
    Londrina está nesta reta final,sinalizando para um segundo turno,com uma novidade prazeirosa que é o KIREEF.
    Mesmo sendo simpatizante do PT,mas não filiado,não sou
    ideia fixa de que o unico que pode unir a sociedade Londrinense contra as velhas práticas é o KIREEF.
    Sem mais,paro por aqui,que a eleição satisfaça o quase velho Campana,que deve tambem estar meio ressabiado com a politica.
    Mas escrevam ai.Está chegando ao fim a era dos animais politicos,vendedores de iluzão.
    Está na hora de aprendermos a votar,e colocar homens práticos para nos administrar.

  3. Cajucy Cajuman Reply

    Resta saber se o apoio de Lula e da petezada em geral ao Ratinho Jr, no segundo turno, não assuste os curitibanos e estes acabem votando maciçamente em Luciano Ducci.

    Se a rejeição é contra o PT, como diz o cientista político Emerson Cerve, essa transferência de palanque pode prejudicar, quem sabe, a expressiva votação de Ratinho até aqui. Será?!

  4. Fracasso???? Essa bola de cristal tá enferrujada…. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Comente