Uncategorized

“Os 3 candidatos são da minha base”, alega Dilma para não revelar voto

Dilma chegou para votar com o governador do Estado, Tarso Genro. Dilma votou no Colégio Santos Dumont, na Vila Assunção. (Fotos: Ricardo Duarte/Agencia RBS).

Do Zero Hora:

A presidente Dilma Rousseff votou por volta das 9h30min deste domingo na seção 36 do Colégio Santos Dumont, na Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre. Após sair da cabine onde estava a urna eletrônica, ela falou por cerca de um minuto à imprensa. No entanto, não revelou o escolhido para a prefeitura de Porto Alegre.

— Vocês têm que entender que os três candidatos são da minha base. Sou presidente, mas estou aqui exercendo o meu direito como cidadã — brincou Dilma.

Em São Paulo, porém, afirmou que votaria no candidato do PT, Fernando Haddad. Além disso, desejo “a todos os gaúchos uma ótima eleição”. Ainda lembrou os tempos em que não era possível votar no país, em uma clara referência ao período da ditadura militar.

— Muita gente no Brasil já nasceu na democracia, mas muitos ainda se lembram do que significa não ter o direito do exercício do voto. Hoje é um momento muito especial para o Brasil. Nós demonstramos que esse é um país com uma democracia estável, que respeita o direito das pessoas, especialmente nessa grande festa que é escolher quem vai governador suas cidades — completou.

2 Comentários

Comente