Uncategorized

Candidatos do 2º turno retomam propaganda a partir das 17h

Da Folha de S.Paulo:

Os candidatos que disputarão a preferência do eleitor no segundo turno das eleições municipais estão autorizados a retomar a propaganda eleitoral já nesta segunda-feira (8).

A partir das 17h é permitida a distribuição de material de campanha, o uso de alto-falantes e amplificadores de som até as 22h e a realização de comícios e carreatas até a meia-noite.

A propaganda no rádio e na televisão começa dois dias após a divulgação oficial dos resultados do primeiro turno e vai até 26 de outubro, antevéspera da nova votação. A propaganda será dividida em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos, às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão.

Com a retomada da propaganda no rádio e na TV, o candidato com a maior votação faz a estreia, com alternância de ordem nos programas seguintes. No segundo turno, não é permitida a participação em programas de rádio e TV de filiados a partidos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos anteriormente. O debate entre candidatos é permitido até a meia noite do dia 26 de outubro.

No dia 25 de outubro, três dias antes do segundo turno, encerra-se a propaganda política em reuniões públicas e comícios. No dia seguinte (26), é o fim do prazo para a propaganda no rádio e na TV, para a divulgação paga na imprensa escrita e para a realização de debates.

No sábado (27), véspera da eleição, é o último dia para a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som e para a distribuição de material gráfico, realização de caminhada ou carreata, até as 22h.

12 Comentários

  1. ANALISTA. Errar é da natureza humana, mas persistir no erro, além de burrice é inconformismo que a nada leva. A declaração do Beto, ontem, depois do resultado, dizendo que “RESPETA O RESULTADO” é uma declaração madura e consequente
    Seu erro foi apoiar o Prefeito que até é um boim homem, mas como CANDIDATO É UM FARDO PESADO DEMAIS
    Agora, se o Governador apoiar o Ratinho, dai sim estará perisitindo no erro e cometendo a mior burrice politica, pois jogará difinitivamente o Fruet para os braços da Gleise.
    Não faça isso Beto..não ouça esta tua entourrage que deve estar inconformada e de cabeça quente pela derrota.
    Entenda BETO RICHA que o FATOR QUE FUGIU DAS PESQUISaAS FOI VOTO UTIL, ou seja na última hora muita gente mudou o seu voto por entender que ´SOMENTE O FRUET CONSEGUE GANAHAR DO CAMONDONGO.
    Então, apoiar o RATÃO é ir contra o entendimento do eleitorado esclarecido de Curitiba (a maioria teus eleitores) e assumir o risco ainda mais comprometedor que colocar na Prefeitura uma nome que não combina com o padrão dos prefeitos desta cidade, que nunca, nunca mesmo elegeu alguem sem qualificação para o cargo.
    Fica quite Beto.
    Ouça o RECADO do POVO.
    Ganhe quem ganhar não faça como o REIquião que só atendia quem era seu aliado.
    Tenha nobreza na derrota de hoje para ter altivez na proxiima vitoria.

  2. É quem ficou em maus lençõis nesta eleição sem duvida foi o Beto Richa, tem que repensar muito para 2014, porque se o Fruet ganhar fortalesse o PT da Glayse em caso do Ratinho ganhar dependerá do apoio que receber.

  3. Gente quando o DUCCI escolheu o Rubinho o limpinho para ser seu Vice ele selou a sua derrota, eita hominho ruim de voto este Rubens Bueno, na sua Região de Campo Mourão (porque nunca foi de Curitiba) ele perdeu na maioria dos Municipio que apoio candidatos a Prefeito.

  4. Continuem ofendendo Beto Richa! Tanto o roedor quanto o fruta dependem dos eleitores de BR para ganhar a eleição. Ou vocês acham que alguém votou em Ducci por quê? São eleitores de Beto, portanto, mais respeito, se é que querem de fato eleger seu candidato.

  5. Quem foi o grande vencedor da 1º turno não foi o Ratinho e sim o Fruet, pois quem estava sendo dado como fora do páreo e acabou em segundo lugar somente atrás do primeiro com uma diferença de 6 pontos percentuais, só tem mesmo é que fazer o V da vitória.
    E da-lhe Fruet, pois a tendencia de sua candidatura é crescer mais ainda e ao Ratinho é melhor voltar aos programas de rádio e do SBT que ele ganha mais do que ficar querendo brincar de Prefeito.

  6. INCONFORMADO Reply

    É PREZADO FÁBIO!!! O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!! SEREMOS GOVERNADOS AGORA OU POR EX DEPUTADO QUE NÃO SABE NEM POR QUAL LADO SE ENTRA NA PREFEITURA OU POR UM GAROTO QUE NÃO DEVE GOVERNAR NEM A CASA DELE!!! AGORA SIM CURITIBA ESCOLHAM SEU FUTURO ADMISTRADOR MILAGROSO!!! O MEU É INFELIZMENTE EM BRANCO!!!

  7. AGORA VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO , MAIS PELAS PRESPECTIVAS AQUI NO SUL DE CURITIBA ONDE MORO E VOTO PODE VIRAR O JOGO É SÓ O FRUET VISITAR MAIS ESTA REGIÃO AQUI O LULA O PT A DILMA E PORQUE NÃO O REQUIÃO SEMPRE FORAM BEM VOTADOS , NÃO DIVIDAM CURITIBA EM NORTE E SUL , OS CANDIDATOS SUBSTIMARÃO O POVO O POVO VOTA E VOTA.

  8. Em uma certa empresa de energia do Paraná, os directores “pediram” gentilmente para que suas chefias apoiassem o Ducci, mas esqueceram que grande parte desses chefes são remanescentes dá gestão anterior. Como ficarão agora? Beto não gostou…

  9. Agora eu quero ver!!!

    Eu quero ver o ratinho se virar nos debates!
    Não vai aguetar a pressão, nao tem conhecimento para debater com Fruet, suas ideias sem fundamentos vao vir a tona agora, e vai ser olh no olho, nao com mais pessoas no redor

Comente