Uncategorized

Leprevost teria sido vice ideal para Ducci, segundo analistas políticos

Os analistas mais respeitados da praça convergem em uma opinião: a escolha do vice não foi feliz e contribuiu decisivamente para a derrota de Luciano Ducci. Se em vez de Rubens Bueno, o escolhido fosse Ney Leprevost, garantem, a passagem para o segundo turno estaria garantida. Apoiam sua tese em análises de pesquisas quantitativas e qualitativas.

47 Comentários

  1. Anita Goldenblatt Responder

    Concordo inteiramente. O Rubens Bueno é um bom político, porém deve desistir de fazer política local em Curitiba e assumir sua origem em Campo Mourão.

  2. Agora é tarde! O responsável pela palavra final nesta escolha deve estar amargando a derrota. Não poderia ser diferente, pois no que o Rubens Bueno poderia ter agregado? Não é jovem para dar a contra partida para Ducci, sem vínculo e nem identidade com Curitba, não tem carisma e para acabar não conseguiu nem eleger a filha!

  3. PROTEU DELA RUE Responder

    A vitoria tem vários pais a derrota é órfã, diz um velho dito popular, mas juro que não entendo o Ney, este moço tem que acreditar mais nele mesmo e deixar de ser subserviente a quem está no poder. Este ano foi um DESASTRE, depois de desprezado, aceitou o subjugo do Ducci, fez um jantar no Madalozzo atraiu + de 4 mil pessoas, eu inclusive e voltou apoiar o prefeito. Em S.José dos Pinhais, outro baita erro de avaliação trouxe o Ivan para o partido, embasou em pesquisas duvidosas, bastava visitar os restaurantes da colonia Murici e já era possível ver que o Prefeito “muito bem avaliado” era lenda; conversa mercador. A minha avaliação é simples, há mais ou menos dois anos, li no impacto, que o digníssimo Prefeito Ivan havia ordenado o despejo do CTG Estancia Velha dos Pinhais, motivo o Setim era um dos fundadores, justificava que ia montar uma creche; depois uma unidade de saúde, nada fez, resultado acabou com a sede, mas não com o sentimento da gauchada, magoou muito, porém, estimulou uma revolta farroupilha, só aqui dava para ver que não seria reeleito, não deu outra, o gaucho por si só é um formador de opinião e não aceita desaforo, se uniram e como a mineirada no tete a tete prepararam a cama do colafina, amrgou um acachapante terceiro lugar. Outro ponto, bastava consultar tb os gestores de orfonatos, fundações e outras instituições de caridade, que mais uma vez ver-se-ia que o Ivan recebia muitas críticas pela inação, pela inércia e principalmente pela arrogância do sujeito sabe tudo. O Ney errou e deve aprender com os erros. Por outro lado, o Ney e o vereador Zé Maria são pessoas da mais alta respeitabilidade como apoiadores dos eventos de orfanatos, creches, casas de menores, instituições de proteção a portadores de necessidades especiais, sempre o vejo o Ney nesses eventos e sendo homenageado pelos gestores dessas entidades e fundações, como por exemplo, a Fundação Francisco Bertoncello de Colombo, o guri é bom, mas deve se antenar nas avaliações. Boa sorte Ney Leprevost.

  4. Este erro é irreversível e pode custar muito caro ao futuro político do governador. Muita falta de sensibilidade, está claro que o povo almeja uma nova safra de políticos jovens, com sede de trabalho e novas idéias aliadas a competência. Papel que o jovem deputado Ney Leprevost,cumpre muito bem.

  5. Isto eu concordo! Porque ele escolheu o pior vice! Ouvi muita gente dizer que o vice escolhido não era coerente, falava uma coisa e fazia outra!

  6. Este tem estrela. Escapou da maior barca furada graças a traição dos seus “amigos”. Colocava Ducci no segundo turno, mas nem com ele o picolé de chuchu ganhava.

  7. Votei no Ducci no primeiro turno a pedido do Ney. Agora espero a orientação dele para escolher em quem vou votar no segundo turno.

  8. Analista de Plantão Responder

    Com certeza absoluta a história da política do Paraná seria outra se o governador Beto Richa não tivesse subestimado os Curitibanos.
    Primeiro fechou as portas do PSDB para Fruet, depois apunhalou Leprevost para colocar o insípido Rubens Bueno como vice, tudo para continuar o esquema de corrupção liderado pelo PPS na URBS.
    Espero que o Fruet e o Leprevost se unam neste segundo turno e ganhem esta eleição.

  9. Ass.Crianças Cardiopatas Responder

    Por tudo que faz pela saúde da nossa gente, Ney deveria ter sido no mínimo o vice do Ducci.

  10. este fez o ônibus inter hospitais, o TESTE DO CORAÇÃOZINHO, a FICHA LIMPA na Assembléia !

  11. Ouvidor de Paredes Responder

    O Leprevost era apontado por todas as pesquisas sérias como o vice que mais tirava votos do Fruet. Foi vetado pelo Beto por ter ido depor a favor do jornalista Celso Nascimento que sofreu uma perseguição da dupla Deo/Catani e foi demitido de sua função pública de carreira no Estado. Acreditem, nosso governador perdeu Curitiba por esta picuinha pessoal. É triste , mas é verdade!

  12. Vigilante do Portão Responder

    ELEMENTAR,

    O Teimoso do Beto Richa, emplacou o Rubens Bueno, mesmo sabendo que o Curitibano é bairrista.

    Bueno, para os Curitibanos, é um FORASTEIRO.
    Simples assim.

    Não agregou votos, ao contrário, perdeu votos para o Ducci.

    Ney seria o candidato ideal,
    Somaria votos.

    É leite derramado, serve de aprendizado para as próximas eleições.

    Insisto na tese de que a vaca foi para o brejo com o caso SANEPAR.

    Coisa “orquestrada” nas hostes do PT, mancomunados com total apoio da RPC/Gazeta.

    O governo, lerdo como uma tartaruga manca, NÃO DEU RESPOSTA RÁPIDA E CONTUNDENTE.

    A notícia “bombava”, até no JN, o governo publicava “notas” em jornal.

    Era de convocar uma coletiva, juntar a diretoria da Sanepar e CONTESTAR as acusações.

    Fosse o caso, até ingressar com ação de Calúnia e Difamação.

  13. CLOVIS PENA -SOBROU PRO RUBENS Responder

    O problema é o “se”
    Se isso e não aquilo
    Assumir ou não assumir
    Cara de paisagem…..
    Belo exercício.

  14. Tereza dos anjos fermandes Responder

    Bom dia.

    sem duvidas q a escolha de Luciano Ducci foi sua derrota
    com certeza se o escolhido fosse Ney Leprevost, o segundo turno estaria garantido.

  15. Bagre Ensaboado Responder

    É verdade.
    Prova que as “alianças” para 2012 terão que ser costuradas com os antigos aliados deixados de lado, isto se o Beto Richa quiser reeleger-se.

  16. Somente os Curitibanos que não conhecem o Rubens Bueno o engoliram como Vice, a maior burrice politica do DUCCI foi ter escolhido o Rubinho o limpinho como Vice. Eita hominho ruim de voto., na sua região aqui de Campo Mourão dos 25 candidato que apoiou somente 02 se elegeram.

  17. Me desculpe, mas Rubens Bueno é muito mais expressivo, atuante e conhecido que Ney Leprevost… o erro não foi a escolha do vice. Foi a escolha do candidato mesmo. Imagine a vitória esmagadora que teríamos, se a chapa fosse composta por Gustavo Fruet prefeito e então o Luciano Ducci como vice. Não teríamos nem segundo turno. Mas a vaidade e o orgulho de Beto Richa não deixaram que essa chapa se formasse. Quem mais se prejudicou com isso? A Câmara de Curitiba, que ganhou uma bancada enorme de gente apoiada pelo Ratinho, o atual Governo, que agora terá que competir com Gleisi com força para o governo em 2012, Renata Bueno, que perdeu a eleição pro também inexpressivo Zé Maria… Juliano Borghetti, que dividiu votos com a esposa, Renata, e também ficou fora… uma sucessão de erros…. Agora, a maneira mais coerente é a realização de cada vez mais obras e investimentos…

  18. Depois do Leão morto até eu sento em cima, hj. Ducci abandonado, principalmente pelo seu escudeiro Richa, que foi o grande derrotado, 2014 vem aem chegando.

  19. Sem dúvidas , pois o limpinho viu nas urnas quw ele e a filha são tão queridos quanto imaginam, a filha nem se criou já caiu fora,
    e os Curitibanos agradecem sua saída .

  20. Teria perdido do mesmo jeito, Ducci e Richa coligados com Doático e Romanelli é dose pra leão.

  21. arnaldo artugo Responder

    QUANTO A ISSO NÃO HÁ DÚVIDA – MAS TEM UM SENÃO:
    ele trocou a indicação por carguitos naarea de turismo, onde
    colocou amiguinhos…

  22. ….NEY TERIA COM FACILIDADE GANHO ….
    ….ESSA DIFERENÇA DE VOTOS 4.000 VOTOS SERIAM
    ….ENGOLIDOS……!!!!! MAS NEY E UMA AMEAÇA AOS
    …VAIDOSO DE PLANTÃO NO PALÁCIO IGUAÇU……….
    …VAMOS VER DAQUI A 2 ANOS….BETO FOI O GRANDE
    …PERDEDOR……

    ….PN…..

  23. Quem sabe o Ney tivesse sido o candidato ideal e não o Ducci.
    Temos de parar de tentar achar culpados e aprender a perder, se não de nada adianta a derrota se não aprendemos com ela.
    O fato é que o Ducci é fraco e pior que os dois que foram para o segundo turno. Se ele não tivesse todo apoio que teve faria a mesma votação do candidato Meirinho.
    E mais, o Beto não precisa apoiar ninguém agora tem que ficar neutro, em 2014 muita água passa em baixo da ponte, visto 2010 para 2012! E se der Gustavo que é o mais provável, em 2014 se ele ainda quiser o apoio do Ratinho, ele o convida para ser seu vice.

  24. Velho Caudilho' Responder

    Se o Ney, tivesse sido escolhido como vice sem sombra de dúvida a vitória de Ducci teria ocorrido no primeiro turno. Mas, isso são aguas passadas e não adianta chorar sobre o leite derramado. (Inês é morta). O erro foi acreditarem que Rubens Bueno seria a melhor opção para a vitória. Todos erraram e vão continuar errando mais ainda, pensando que Ratinho, vai ganhar. Não se iludam o povo curitibano não é idiota e vai votar em Gustavo Fruet que é inegávelmente o melhor para a nossa cidade, independentemente de apoio politíco, venha de onde vier. E, quem apoiar Ratinho, tenham certeza irão se queimar politicamente para as próximas eleições que irão ocorrer em 2014. Portanto, analisem, reflitam e se não puderem apoiar Gustavo, fiquem neutros que é a melhor estratégia neste momento.

  25. Antonio Villas-Bôas de Paiva Responder

    Que me desculpem os senhores analistas e que por mais respeitados que sejam em suas opiniões; do meu ponto de vista, qdo o Governador, fez opção pelo Ducci como seu candidato, deixando de lado o Gustavo Fruet, ali já ficou (queimado) tanto o candidato dele qto qualquer outro que fosse indicado para vice…
    Ainda que tivesse sido o Ney Leprevost quem muito admiro, votei nele e torço pelo seu sucesso.

  26. Acertadamente teria ido para o 2 turno e venceria, mas ao choque de gestao do PSDB feito pelo Sr. Richa, desrrubou a possibilidade. Ninguem em sã conciência engole a prepotencia do Sr. RUBENS BUENO, somente aos diretores da URBS.

  27. CLOVIS PENA - A CULPA DO "SE" Responder

    Se fosse o Leprevost…..
    .
    Não deu certo…
    O problema foi o “se”
    Se isso e não aquilo
    Entre assumir ou não assumir
    O partido encolheu
    Melhor passar a culpa pro “SE”
    Agora, cara de paisagem….
    Como na sanepar
    Um abraço resolve…..

  28. Valter do Portão Responder

    Com toda certeza, se o Ney Leprevost fosse o vice o Ducci estaria no segundo turno.

  29. O Ney Leprevost é um cara honesto, tem projetos importantes realizados e levaria a classe média para o Ducci. Acredito que agora ele deve apoiar o Fruet para atender o anseio de seus eleitores.

  30. Denilson Pawowski Responder

    Com certeza teria sido melhor , mais esse principio de advinhações e suposições não funciona muito bem quando o panorama discutido é politica.

  31. Welinton Camargo Responder

    Agora é a hora de Ney Leprevost buscar sua independência política apoiando o candidato Ratinho Junior no segundo turno. Com certeza Ratinho Junior está precisando de pessoas boas e competentes como o Ney nesta campanha. A oportunidade de se formar um novo grupo político com lideranças importantes para o futuro da cidade é agora. Tem que tirar fora Richa , Fruet e as velhas raposas do Pt que bem no fundo são tudo da mesma laia. O que o Beto enrolou o Ney Leprevost nesses anos o Fruet e o Pt vão enrolar por mais alguns. FATO

  32. Coelho Ricochete Responder

    Quando o Beto escolheu apoiar o Ducci em vez do Fruet, já deu um tiro no pé. E quando escolheu o limpinho forasteiro do Bueno em vez do Ney pra vice do Ducci, daí deu um tiro na testa. Vá para o lado que o teu coração mandar e o que for melhor para Curitiba, Ney. Quem te admira e confia em ti vai “JUNTO”.

  33. É se o Beto nao olhasse somente para o proprio umbigo teria feito a mantido um gande grupo politico elegendo ate banheiro de cachorro porem a sua arrogancia o fez cometer diversos erros, os principais:
    1-pediu para o Gustavo sair
    2-não deixo o PSDB como vice
    3-Poderia ter colocado então um Quadro que tem tudo a ver com Curitiba nesse caso o Ney

    Acredito que esse sao os principais agora para se manter vai sair abraço com o Requião hahhahahha essa e boa

  34. E os plano do Leprevost para 2016, Bom parlamentar mas faltou a coragem que o Fruet teve de sair do ninho, mesmo sabendo que ia levar chumbo do grosso dos coronéis da politica local.

  35. teria sido….
    iria ajudar…
    se fosse assim…
    Podia ter chance……

    AAAAAAAA parem com isso, o fato não muda
    DUCCI perdeu, e perdeu para aquele que sempre redicularizou

  36. O EVELIZE ! VC NÃO TEM PERSONALIDADE E NEM OPINIÃO PROPRIA ? POR QUE ALGUEM TEM QUE DIZER A VC EM QUEM VOTAR ? VE SE MANCA E PROCURE FAZER AS COISAS POR SUA CONTA E RISCO.

  37. Maria Clara do Erasto Responder

    O Ney Leprevost tem que apoiar o Fruet e sair a senador em 2014 que leva a eleição.

  38. “Curitibano é bairrista e nunca engoliria o Rubens Bueno, um FORASTEIRO”. Fica aqui a pergunta: o ex-prefeito de Curitiba, beto richa, nasceu em qual cidade mesmo? Quem recebeu mais votos na eleição para governador do Estado: beto richa ou o CURITIBANO Roberto Requião?

  39. É isto mesmo Alberto, com a ajuda do Fruet este sim bom de voto aqui em Curitiba , aprova esta ai cade uuuu Beto,

  40. QUANDO A VACA VAI PRO BREJO, AS TETAS SÓ FICAM PRA FORA SE ELA ESTIVER DE PERNAS PARA CIMA, NÃO ADIANTARIA NADA SER O NEY OU RUBÃO, PAI DA RENATA DERROTADA, O DUCCI IA PRO BREJO DE QQ JEITO, IA SÓ SOBRAR A DENTADURA POSTIÇA PRA FORA. AGORA POVO DO DUCCI ANTI PETEZADA, VOCÊS SÓ TEM UMA SAÍDA, VIRAR RATINHO JR. E LEVAR CURITIBA NAS COSTA, VALEI-ME MEU SR. DO BOM FIM, VALEI-ME.

  41. EU TBÉM ACHO QUE SE O VICE DO DUCCI FOSSE O NEY , O RESULTADO DAS ELEIÇÕES SERIA BEM DIFERENTE, POIS O ESCOLHIDO PARA ELEGER O DUCCI ACABOU ENTERRANDO A FILHA,O GENRO, O PREFEITO DE CAMPO MOURÃO E O DUCCI, QUE NÃO MERECIA ISSO, AGORA O BETO DEVE PENSAR UM POUCO MAIS ,,,

Comente