Uncategorized

Planalto quer Genoino fora do governo após julgamento do mensalão

Da Folha de S.Paulo:

O Palácio do Planalto avisou ao Ministério da Defesa que o atual assessor especial da pasta e ex-presidente do PT José Genoino terá que pedir demissão do cargo no governo quando terminar o julgamento de sua participação no mensalão, informa Vera Magalhães na coluna Painel desta quarta-feira (10).

Na terça-feira (9), a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou, durante o julgamento do mensalão, pela condenação de Genoino por corrupção ativa.

De acordo com a Procuradoria, o ex-presidente petista participou das negociações com os partidos aliados e com os bancos que alimentaram o valerioduto e orientou a distribuição do dinheiro do esquema.

A defesa do ex-presidente do PT afirma que Genoino não lidava com as finanças do partido, apenas com a articulação política. Afirma ainda que ele só assinou os contratos dos empréstimos dos bancos por obrigação formal como presidente da sigla e nega ter orientado a distribuição de recursos do valerioduto.

11 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Alguns jornalistas disseram que os ministros ficaram constrangidos (sic) em condenar esta criatura, pois, afinal, ele leva uma vida frugal e simples, na sua casinha pequenina. Se este for o parâmetro para condenações criminais, então vão absolver todos os malacos que não possuam carros de luxo, mansões e charutos cubanos. É a ética da mídia lulopetista.

  2. manoel silveira Responder

    Este tambeém é Santinho, por favor tenhamos o mínimo de descencia com o povo brasileiro, eles ja deveriam estar atras das grades,

  3. Uma sugestão ao José Genoino: Esqueça o PT, ponha a boca no trombone e torne-se grandioso. Está na hora de falar sobre o que sabe. O Brasil precisa de alguém com coragem. Não seja covarde com a nação brasileira!

  4. TEM QUE TER É CADEIA PRA ESSA CAMBADA. E NÃO APENAS DEMISSÃO. TEM QUE EXCLUIR ESSA RAÇA: lula 51, zé dirceu, genuino ETC.

  5. Afirma ainda que ele só assinou os contratos dos empréstimos dos bancos por obrigação formal como presidente da sigla e nega ter orientado a distribuição de recursos do valerioduto.

    Que bobinho, assinou e não sabia de nada!!!! Preciso comprar uma mansão e não tenho lastro pra isso, será que se alguem levar um documento comprando uma mansão ele assina pra mim? Ele não olha o que está assinando. Que tal tentar!!!

  6. Logo ele e José Dirceu vão poder cantar: Ei! Luiz Inácio, vem morar no teu palácio!.

  7. Essa desgraça, enquanto estava roubando nosso dinheiro, vivia dando saude. Depois que foi condenado e “PRESO”, ficou doente. Por que esse desgraçado nao morreu antes de participar de desse maldito mensalão.

Comente