Uncategorized

Em campanha eleitoral,
o passado sempre volta

Ontem divulgamos o post “PF sabia de acusações contra DEM. Durval Barbosa diz que Fruet recebeu recursos ilegais”. Foi extraído do blog da  jornalista Joice Hasselmann, de credibilidade inquestionável, e teve enorme repercussão. O post baseia-se em matéria do jornal O Globo e foi publicado em 19 de março de 2011. A data não invalida o post nem a reportagem, que continuam aí para subsidiar o debate sobre os candidatos a prefeito de Curitiba. “Fatos, por serem antigos, não caducam e deixam de existir”, como dizia João Haas Ferreira, o Ferreirinha.

44 Comentários

  1. O Durval em seu costumeiro desespero tentou desviar atenção, porém, nada se comprovou. São falácias que busca contaminar a índole de Um candidato que realmente trabalha a favor do povo.
    Curitiba não é palco de ilusões é nossa casa e como tal, confiamos nossa casa, nossa cidade ao GUSTAVO FRUET, SIM, CURITIBA PODE MAIS

  2. O candidato Ratinho tem que parar de fazer frases de efeito que neste segundo turno não vão funcionar pois os eleitores não são bobos, pare de tocar sua flauta magica.Mostre suas propostas não frase de efeito.

  3. Tem dente de coelho nesta história…………ainda mais que o texto termina com “Ferreirinha” ! Lembra algo.

  4. Antes estava com duvida, mas depois do “jornalista de credibilidade inquestionavel” eu tenho certeza que vc ta comendo a Joice. abraco

  5. A VERDADE NÃO TEM PRAZO DE VENCIMENTO.

    Parabéns Fabio Campana.

    Eu repiquei esta nota no meu blog, e fiu bombardeado pelos puxas do FRUET que alegaram que esta matéria era de anos passados e não teriam mais validade.

    Agora aí está o esclarecimento…..VERDADE NÃO EM PRAZO DE VENCIMENTO. Ela se perpetua no tempo.

    Seria bem melhor e mais verdadeiro, se o Fruet viesse a público e esclarecesse SE ELE PEGOU OU NÃO PEGOU A GRANA, PARA GASTOS PARTICULARES.

    Fico contente com o esclarecimento. Aos chatos “fruitista” aí está a verdade no tempo.
    LINEU TOMASS.

  6. Se o Ratinho e seus coordenadores começarem o segundo turno neste estilo poderá desde já decretar a sua derrota, pois está mais qaue claro que todo candidato que critica é derrotado o mais rápido que se pensa. Ratinho não caia nesta e proiba seus acessores de entrarem nesta.

  7. Fato é fato não importa se foi ontem ou hoje,o Mensalão por exemplo começou em 2003 logo após a posse de Lula e a condenação dos PeTralhas saiu agora 2012

  8. Ué? os cuecas de seda agora, estao alem da cueca de seda com adereço também?? agora tem uma estrela vermelha atras da cueca??? kkkkk FRUEPT.. O lula…. nao vem !!!

  9. Por meio de nota assinada por seus advogados, Arruda negou que as doações que conseguiu tenham origem escusa ou ilegal. Os advogados afirmam que Arruda deixou claro, em entrevista à “Veja” em setembro do ano passado, que “todas as ajudas destinadas a outros políticos ocorreram, sempre, através do partido e rigorosamente dentro da lei”. Segundo Nélio Machado, um dos advogados que assinam a nota, a entrevista foi completamente deturbada e que medidas judiciais cabíveis serão tomadas. Procurada, a “Veja” não retornou às ligações do GLOBO.

  10. A competência e a honestidade de Gustavo Fruet é inquestionável, tal especulação não passa de falácia, sem nenhum fundamento. Gustavo em todas as pesquisas realizadas no Primeiro Turno, teve o menor índice de rejeição, pois todos sabem que Fruet é um político honesto e que em sua história sempre combateu a corrupção.
    O voto em Gustavo Fruet no Segundo Turno é uma manifestação de em favor da ética e da certeza de uma competente gestão, de quem ama Curitiba!

  11. Em Matinhos se re-elege o Prefeito Dalmora que responde a 4 anos por Crime de compra de votos , Inquérito que encontra-se na Polícia Federal onde foram ouvidas dezenas de pessoas . Nesta eleiçao a mesma situacao uma Vergonha e o Ministério Público novamente vai arrastar o caso. O que faz o Poder do dinheiro….

  12. Enquanto requentamos notícias, não se discute proposta reais e passiveis de implantação. Triste uma campanha assim.

  13. “Jornalista Joice Hasselmann, de credibilidade inquestionável”. Que isso Fábio Campana, de onde você tirou essa?
    Me poupe, quer dizer nos poupe!!!

  14. Ferreirinha, Requião, Fábio Campana e outros, estavam todos na mesma panela. Um duro golpe no voto livre e democrático.

  15. OS CUECAS DE SEDA REBATEM, MAS OS FATOS NÃO TEM VENCIMENTO, AGORA É HORA DE POR TUDO NOS PRATOS E LIMPOS, CURITIBA NÃO QUER ENGODOS, EXISTEM PROVAS, O PULA PULA GUSTAVO FRUET, TAMBÉM TEM DE MOSTRAR SUAS FACETAS, E POR QUE SUA DOCILIDADE ACABOU, O RANCOR ESTÁ ESTAMPADO NA SUA FISIONOMIA, QUEM FEZ SUJEIRA FORAM OS FRUTISTAS ALOPRADOS, QUE TENTARAM MELAR A CAMPANHA DO RATINHO NO PRIMEIRO TURNO. FORAM PEGOS EM FLAGRANTE, FILMADOS E INVESTIGADOS PELA PF, COM FATOS COMPROVADOS, AINDA CONTINUAM LADO A LADO COM FRUETINHO, É O FRUETINHO QUE TEM DE TIRAR ESTA MASCARA, ELE TÁ FICANDO PARECIDO COM OS PTZADA, PORISSO NÃO PODE TIRAR A MASCARA, E FICA PASSANDO ESTA IMAGEM DE COITADINHO INJUSTIÇADO PELO IBOPE, NÃO ADIANTA POUSAR DE VÍTIMA TODOS SABEM ” QUE QUEM COM O MAU ANDA, O MAU ACOMPANHA”. O FRUETINHO É O MAU ESTAMPADO E CARNE E OSSO. A PTZADA JÁ FIZERAM O SERVIÇO, NÃO TEM MAIS CONSERTO, CURITIBA DESCARTA ESTE TIPO DE POLITICO.

  16. Péra aí!!! Li a notícia de O Globo postada por esse tal de Tomass (tomass aonde?) e percebi uma coisa bem estranha. Diz a notícia que o tal do Durval deu dinheiro para quem ia concorrer a prefeito nas eleições de 2008. Oras bolas! O Gustavo não foi candidato a prefeito em 2008 e nem houve eleição pra deputado nesse ano. Em 2008 foi a reeleição do Beto Richa. Esse dinheiro, se existiu, teria vindo parar na campanha do Beto? E alguém pode acreditar em tudo o que diz o escroque Durval Barbosa? Tenham a santa paciência!!! Se Gustavo tivesse a “coragem” de receber propina até de um desqualificado como Durval, de quem mais ele não receberia? Alguém tem dúvidas de que Gustavo é honesto? Quem tiver provas em contrário, que faça o favor cívico de apresentá-las. Lamento que Joyce e Fabio se dêem a esse serviço sujo.

    Clóvis, publiquei porque é seu, e lhe tenho respeito. Serviço sujo? Do ponto de vista do torcedor qualquer questionamento sobre seu candidato será refutado da forma que vc fez, não tendo outros argumentos plausíveis procura detratar a fonte. Não tenho o direito, a esta altura do campeonato, de eleger heróis da moralidade, muito menos alguém que participou de um governo que contesta para obter votos. A família Fruet foi donatária da Educação, participou do secretariado, indicou em outras áreas, inclusive na Comunicação. Não tenho porque considerá-lá acima de qualquer crítica. Em tempo, críticas como essa recebo também da outra banda e no primeiro turno as recebi do Prefeito.

  17. CLOVIS PENA - Quem é o Clóvis? Responder

    Esclareço, apenas para evitar enganos. Meu nome não é tão comum e pode causar algum engano a quem ler. Uma resposta de Fábio ao comentário de Fernando, acima, está dirigida a um Clóvis, que pelo contexto não me diz respeito. Imponho certos limites ao que escrevo e não é do meu estilo agredir pessoas mas sim discutir idéias e assuntos de interesse público.

  18. Um corrupto falando de uma pessoa correta. Onde estão as provas? O problema é que os adversários políticos do Fruet não conseguem nenhum fato para desabonar a sua conduta.

    Estou postando novamente. Espero que o senhor publique.

  19. sergio silvestre Responder

    É o Brasil.Se aqui o papa fosse candidato,alguem iria achar
    artimanhas para denuncia-lo como ladrão de hóstias.
    Tive a sorte de morar em cima de onde nasceu o MDB paranaense e por que não do BRASIL.
    Ali morava JOSÉ RICHA e se reunia praticamente o embrião
    que ia tomar conta do PARANA,e alavancar este estado.
    Alvaro,Helio Duque,Leite Chaves,Gabardo,Belinati e tantos outros que se reuniam no centro comercial de Londrina.
    Bons tempos aqueles,ainda não padeciam de ganancia,era quase romantica a luta pelo poder.
    Como uma nuvem que muda de forma,ou até por usura do poder,se acaba esta bela irmandade.É verdade,pareciam irmãos.
    Vendo algum comentario acima,vejo que é duro manter coesas certas amizades quando se envolve politica e interesses.
    Homens santos e com poucos defeitos tem que se manter longe dela,pois pode cair na tentação da doce maçã e ser condenado a pagar no inferno.

  20. Concordo, Fabio.

    Politica eh debate. Processo eleitoral, mais ainda.

    Nada de endeusar quem quer que seja.

  21. Prezado Fábio.
    Abaixo o trecho retirado do blog da Joice, na data de hoje: 12/10/12

    “A NOTA publicada no blog do jornalista, e meu amigo, Fábio Campana com crédito para mim, Joice Hasselmann, e que trata do mensalão do DEM e das declarações de Durval Barbosa sobre o suposto recebimento por parte de Gustavo Fruet do PDT de verbas ilegais gerou uma grande repercussão, uma série de telefonemas e por isso mesmo precisa ser esclarecida. O próprio candidato do PDT falou comigo sobre o assunto. Pois bem. É preciso deixar alguns pontos bem claros. A nota é real, é do blogdajoice.com, foi feita por mim e reproduzida no blog do Fábio Campana. O detalhe, que foi esquecido, é que o texto, feito com base em reportagem do jornal O GLOBO, é de 19 de março de 2011, ou seja tem mais de um ano e meio. A reprodução não cita a data da postagem. De qualquer forma, o candidato Gustavo Fruet me garantiu hoje por telefone que logo depois da publicação do material no começo de 2011 questionou o fato, levou as acusações ao Ministério Público e que nada foi comprovado sobre qualquer envolvimento dele com o Mensalão do DEM.

    Joice Hasselmann
    Jornalista paranaense, apresentadora e Blogueira”.

    Voltei – Por mais que tentem, acho que não vão criar um novo Ferreirinha esse ano. Fruet tem um passado muito limpo.
    A propósito: se é para reesquentar notícia por que não comparamos como ambos votaram na questão da CPMF e do aumento de salários dos deputados?

  22. Curitiba é uma cidade reconhecidamente pelas suas qualidades, e entregá la ao GRUPO MASSA, seria uma aventura, ainda mais quando a proposta é transformá la em um banco de negócios. Portanto, é fundamental refletirmos bem, antes de votar pois a nossa casa não é um palco de ilusões dirigido por textos decorados com a finalidade de agradar aos ouvidos incautos

  23. sergio silvestre Responder

    Quem já curtiu pescarias no rio piqueri,sabe muito mais desta
    história do ferreirinha.Conta-se os ribeirinhos da epoca,que quebradores de milho(jagunços)tyomavam as terras de pequenos posseiros e quando confrontados,eram mortos e jogados no rio.
    Isso fez parte da colonização do parana,aqui mesmo na região
    norte ,tem ainda capões de mato que existem valas onde eram jogados os posseiros.
    A história do ferreirinha foi dramatizada,mas tem um fundo de verdade.Haja visto que o josé carlos martinez perdeu feio em assis chateubriand.
    Mas foi uma eleição impressionante.boas recordações eu tenho desta,pois tomava cerveja com o ANANIAS,um dos
    coadjuvantes da epoca.
    Falam muito deste ferreirinha porque esgota o vocabulario eleitoral.Mas eu achei o maximo acabar com a republica da cnt .

  24. Ex-assessor de Ratinho diz que apresentador era chefe de uma quadrilha, para saber do passado do RATÃO, basta entrar no YOUTUBE, ir para o YOUTUBE VIDEOS, e digitar este titulo “EX-ASSESSOR DE RATINHO DIZ QUE APRESENTADOR ERA CHEFE DE UMA QUADRILHA” e que o sr. LINEU TOMAZ que mandou o pessoal ver a denuncia na globo, se justifique desta revelação…..CURITIBA NÃO MERECE ISSO……os filhotes do Martinez junto com o REIquião, só faltava isso….

  25. Como dizia Truman, Harry, “quem não suporta o calor, que saia da cozinha”. Fruet trocou de partido, quando foi conveniente. Indicou seus parentes e protegidos para cargos estaduais, sob Requião, e municipais, sob Richa e Ducci, quando foi conveniente. Fez alianças com A, B, ou C, quando foi conveniente. Ou seja, ele é um político como outro qualquer. Sempre atento às suas conveniências. Qual é a grande diferença dele com outros políticos?

  26. se tem depoimento está gravado eu acho que tem que apurar pra acabar de vez com esses santo na politica

  27. Campana, dias atrás:
    “Requião dançou mais uma vez … Acusar é facil, provar é que são elas.”

  28. DOM CASMURRO- TIOZINHO VEIO LOUCO ??????
    QUEM É VOCÊ PARA FALAR ALGO SOBRE UMA PESSOA TÃO DISTINTA E INTELIGENTE ????????
    SAIA DO ANONIMATO E MOSTRE A SUA CARA E QUEM VOCÊ É PARA PODER FALAR DE IGUAL PARA IGUAL COM O LINEU TOMASS, E DIGO ANTES DE TUDO LAVE A BOCA COM DESINFETANTE POIS ESTÁ FEDENDO

  29. Todos os curitibanos têm mais em comum entre si mesmos do que em comum com o partido dos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Golpistas que COMPROVADAMENTE roubaram centenas e centenas de milhões de dólares de pessoas pobres e trabalhadoras – de um país sem assistência médica – para fazerem-se os novos ricos, os novos-malufes, os novos-sarneys. Golpistas neo-ricos que acordaram milionários para fomentar um racismo às avessas, jogando, em seus discursos e ações, ‘pobres’ contra ‘ricos’. Os curitibanos devem acordar e perceber que seu verdadeiro inimigo não está em alguma terra distante, nem são pessoas cujo nome não conhecem, mas são pessoas de todos muito bem conhecidas, e que podem ser identificadas todos os dias. Como demonstrou o STF, trata-se também de uma corporação capaz de despedaçar a liberdade do povo brasileiro, se assim lhes for lucrativo. O inimigo dos curitibanos não está a 10 mil km de distância, mas está bem aqui perto, fazendo um cerco a Curitiba. É preciso resistir bravamente a este confronto que quis golpear a democracia brasileira, duramente conquistada. Curitibanos, é preciso reunir votos e deter o avanço dos criminosos verificadamente mensaleiros, já condenados pelo STF. Curitiba não pode tombar ante inescrupulosos interesses de chefes de quadrilha. Se os curitibanos votarem juntos – com seus irmãos e irmãs – então deterão o avanço do partido que quis golpear a democracia brasileira.

  30. SERGIO SILVESTRE , ” O SINO DA IGREJINHA FAZ BELEM BELOM, BADALA E SEMPRE REPETE BELEM BELOM”, Vá badalar o saco de outro. EM POLITICA, DESDE A ROMA DE CEZAR, SEMPRE A MESMA COISA, OS INTERESSE E OS RESULTADOS, ESSA ESTÓRIA DE ROMANTISMO DO ED. CCL, DE LONDRINA, LEITE CHAVES ETC., VOCÊ VAI LEMBRAR LOGO DELE, DURO DE AGUENTAR, TEM DE BATER PÁ DE CAL. BONS VIRGULA, OS INTERESSES SEMPRE FORAM IGUAIS, PODER, FOMOS TODOS FUNDADORES DO VELHO MDB DE GUERRA DO VALE DO IVAI E A LUTA CONTINUA, AGORA COMO DIZ O REX, TEMOS DE ENSINAR O POVO DE CURITIBA A CONTAR ATÉ 20 ANTES DE VOTAR NO 12, ATÉ 20 SILVESTRE, ATÉ 20 SILVESTRE , APRENDEU OU COMEÇAMOS DE NOVO.

  31. Tudo que os eleitores querem nesta campanha é explanação das propostas dos candidatos. Requentar denuncias me parece ato de desespero.Deixemos as questoes jurídicas para o ministério público e Justiça. Vamos fazer campanha com propostas .vamos ao debate. Queremos ver quem está mais halitado para assumir o executivo municipal.

    Roberto

  32. Gente!! Quanta conversa fiada!!Vocês acham mesmo que o PT não quer ganhar nada com esta eleição? Vocês acham mesmo que o PT não vai querer abocanha secretarias para mandar na Prefeitura e “tentar” eleger a Gleisy em 2014? Quanta ignorância!! Estão colocando o Gustavo num pedestal..ele vai ganhar muito dinheiro com tudo isso..aliás..do que o Gustavo está vivendo desde sua derrota como Senador? Ele se vendeu e pronto..foi corrompido..e vcs ainda tem dúvidas!

  33. pensa...pensa... Responder

    Agora é tarde.
    O novo PREFEITO DA CIDADE é o filho do SAUDOSO E QUERIDO MAURÍCO FRUET. É a lei DIVINA girando a roda do CARMA. Tanto que os macacos perderam seus galhos! Simples assim. Ratinho deveria ter fechado com Gustavo e teriam ganho no primeiro turno. Mas cada um tem seus motivos… assim sendo antoem? PREFIETO GUSTAVO FRUET!

  34. Cristina Shimmer Responder

    Gustavo vc eh um babaca e ofende a todas nos mulheres serias e batalhadoras. Vc já fez as contas pra ver quantas horas essa mulher trabalha? Joice sou tua fã e sempre. Vc eh mto seria. Parabéns

  35. sergio silvestre Responder

    Não sei quem é o distinto ZÉ DA BOTA.Deve alem da bota ,usar bombacha,cinto largo com fivelão e levar na cuia um grosso e cilindrica bomba.Deve ter ódio das zelites(marca de azeite que usa para untar a boca do bosteiro.

  36. Vale a pena divulgar um boato não comprovado em tempo de eleição? Ai ai ai, só para por lenhana fogueira das vaidades.

Comente