Uncategorized

Na quinta, o primeiro Datafolha de Curitiba

O Datafolha registrou ontem, sob o nº PR-00679/2012, a primeira pesquisa de intenção de voto para o 2° turno em Curitiba. O instituto vai sair em campo entre os dias 17 e 18 e vai entrevistar 1.280 pessoas. O valor pago pela sondagem foi de R$ 71.055,00 e quem encomendou foi a Folha de São Paulo e RPCTV. O resultado deve ser divulgado na próxima quinta-feira. O Instituto mais uma vez quer saber a influência do mensalão nas eleições de Curitiba. O eleitor vai responder se tomou conhecimento do julgamento no STF, se o mensalão influencia seu voto e se mudou o voto agora, no 2º turno, por conta do seu candidato estar envolvido com o episódio.

15 Comentários

  1. justino bonifacio martins Responder

    Camapana,
    Tu que és “macaco” véio em política achas confiáveis essas “pesuisas” após o que aconteceu no primeiro turno?

  2. Ratinho Junior, para vencer, tem de aparecer com no mínimo 10% sobre Fruet. Caso contrário, perde.

  3. Caro Campana, você está afirmando que um dos candidatos tem envolvimento com o mensalão? Ou essa é uma afirmação Datafolha? Você escreveu que “o eleitor vai responder se tomou conhecimento do julgamento no STF, se o mensalão influencia seu voto e se mudou o voto agora, no 2º turno, por conta do seu candidato estar envolvido com o episódio.”

    O Ratinho está envolvido com o mensalão?
    O Fruet não está! Nunca esteve! Sempre combateu e posiciou-se firmemente contrário a essa pouca vergonha!
    Sabe-se que a coligação BETO-REQUIÃO-RATO, numa atitute de desespero, tenta vinculá-lo a esse fato, custe o que custar! Mas O POVO NÃO É BOBO e já comprovou isso no resultado primeiro turno.
    A cada nova manobra Gustavo ganha mais eleitores!!!!
    FRUET VAI GANHAR!!!!!!!!!!!

  4. O sapiente eleitor curitibano já fez sua parte, defenestrando antes da largada, aquele que não paga nem placê! –
    Daqui pra frente o assunto eleição, passa a ser leitura de rodapé de página! – O que vié, tá bão pá mais de metro, o sô…

    Vamos mudar de assunto:
    Será que a coxarada entojada e amante da segundona ficou sabendo que conforme pesquisa feita pela certificadíssima IPSOS MARPLAN em nível nacional e regional, e divulgada no JOGO ABERTO, da BAND, o FURACAO TEM EXATAMENTE O DOBRO DA TORCIDA VERDINHA?
    É verdade tá lá: FURACÃO 32% – verdinhos 16%.

    Aos incrédulos, sugiro uma passadinha no http://www.furacao.com – Tá
    tudo lá explicadinho…

  5. S I N F R O N I O Responder

    O Fruet nunca foi petista, e o Pt. não é o bicho de sete cabeças, que amedronta tanto
    a poucos Curitibanos, parasitas improdutivos que a única coisa que aprenderam a fazer foi mamar nas gordas tetas do cofres públicos,
    CURITIBA é da maioria, e não de poucos felizardos, GUSTAVO FRUET PREFEITO.

  6. CONFORME O DIGNÍSSIMO ANDRÉ VARGAS – SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO PT INSINUA, O POVO NÃO DEVE SABER O QUE ACONTECE. O POVO DEVE SE MANTER NA IGNORÂNCIA DOS FATOS. É SENHOR DOUTOR ANDRÉ, O POVO INSTRUÍDO É UM PROBLEMA …………..

    O julgamento do mensalão está pondo a democracia em risco, porque está todo mundo vendo. O alerta do secretário de comunicação do PT, André Vargas, deputado pelo Paraná, é preocupante. Ele denuncia as transmissões ao vivo do Supremo Tribunal Federal como um perigo para as instituições, as pessoas e os partidos. De fato, esse negócio de ficar mostrando as coisas como elas são, na hora em que acontecem, ainda vai dar problema.
    Tudo era muito melhor antes de Roberto Jefferson abrir a janela e deixar a luz entrar. Na penumbra, sem ninguém de fora ver nada, a democracia estava bem mais protegida. Os negócios patrióticos que corriam de lá para cá pelo valerioduto teriam prosperado, e certamente haveriam pulado da casa dos milhões para a dos bilhões. No que a TV mostrou e a imprensa publicou, aquele promissor projeto nacional escorreu pelo ralo. Um prejuízo incalculável.

  7. GRACINHA, VCS QUEREM ACABAR COM O FRUET E NÃO SABE COMO, SE LIGA QUEM É FRUET É FRUET,
    VAMOS VER A ELEIÇÃO ATÉ LÁ.

  8. O STF no processo do julgamento destacou a atuação de Gustavo Fruet na CPI dos correios, a qual deu subsídios para o Ministério Público montar a denúncia contra os réus do “mensalão”. Gustavo tem mérito pois é um dos principais responsáveis pela investigação. Como Dep. Federal, Gustavo Fruet foi um orgulho para o estado do Paraná comparecendo na s seções, apresentando projetos e investigando o Governo Federal, ou seja, cumprindo todas as obrigações de um bom deputado.

  9. Que eu saiba Ratinho Junior não tem nenhuma participação no mensalão, a não ser o fato de fazer parte da base de apoio do governo, já Gustavo Fruet teve participação decisiva, pois investigou os réus, levantando vários dados e provas testemunhais, os quais foram utilizados pelo Ministério Público para abrir o processo contra os réus que estão sendo julgados pelo STF.
    Parabéns, GUSTAVO!!!!!!!!!!

  10. Vamos lá Gustavão, estamos com você !!!

    Bem que a Carminha escreveu aí em cima ” QUEM É FRUET É FRUET ” !

    FRUET, até a VITÓRIA !!!!!!!

  11. Gustavo Fruet é um orgulho dos paranaenses, pois teve destaque no cenário nacional e papel decisivo na investigação da CPI dos correios, a qual forneceu as bases fundamentais para o Ministério Público formular o processo contra os réus do mensalão. Gustavo Fruet, independente de quem cometeu o delito, sua influência política, investiga e luta pela ética.
    PARABÉNS GUSTAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. é mais fácil Ratinho está envolvido com mensalão de que Gustavo, vejam bem quem é amigo do Lula Ratão e Ratinho, Gustavo teve todos seus mandatos em defesa do povo paranaense, e não votamos em partido e sim na pessoa e ratinho é um pop star

  13. @ ERMENEGILDO ZEGNA

    Então, vote Nulo por que os dois são da base aliada, ou seja, PT.

  14. Só porque ele jovem não acreditam nele. Chega dessas raposas enrustidas que só se importam c a elite.e o povo humilde? Ratinho vai fazer o que os outros não fizeram. Cuidar de ctba e dos bairros.

Comente