Uncategorized

O que não querem
que publique

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.”

Frase de George Orwell.

26 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Sabe Fábio…
    Já não acredito em nada.
    Como voltar a acreditar em algo depois de ver a mais alta corte de justiça condenando apenas líderes e partidos dos mais pobres?
    E ainda os expondo em REDE DE TELEVISÃO como se todos os que são PETISTAS fossem apenas bandidos…
    Você acredita em frases feitas que podem apresentar inúmeros sentidos?
    Acho que não.
    Bom domingo.
    E desculpe o desabafo. Não sei onde vai parar o Brasil que se afirmava com esse CIRCO montado pelo STF que mais parecia BBB da globo. Quem vai levar o troféu? Jopaquim ou Brittus?! Apostem! O Brasil já perdeu e todos sab em. Só acreditam na FARSA os hipócritas.

  2. Essa frase merecia o prêmio Nobel de Literatura; em duas curtas frases ele disse mais que a maioria dos livros e dos jornais!

  3. ESSA FRASE SERVE P/ DONA SALETE, TENHO A IMPRESSÃO QUE ELA, ALEM DE NÃO QUERER Q CONDENE OS “ANJINHOS” QUER CALAR A BOCA DE TODA A MIDIA BRSILEIRA.

  4. Olá, Fábio. Vi o comentário dessa Salete e fiquei perplexo, fui obrigado a voltar e tecer um comentário. Agente passou décadas, séculos, esperando que a justiça do Brasil pudesse finalmente acordar, condenar políticos, gente “graúda”. Dai, os Ministros do Supremo começam a mostrar trabalho, condenam um esquema gigantesco de desvio de dinheiro público, coisa grande, e o que algumas pessoas começam a fazer? Ficam com pena dos condenados e passam a suspeitar dos Ministros.

    As vezes chego a pensar que nosso país não esta preparado para fazer justiça, mas ai penso que apenas uma minoria míope não consegue ver o futuro, continua pressa a discursos do tipo do Lula, um político do século medieval, dono do partido, jamais largou o poder, manda e desmanda, indica quem quer, privilegia comparsas, é o verdadeiro Don Corleone do Brasil. Gente como esse Genoino, esse Ze Dirceu, gente que montou um esquema para ficar 50 anos no poder roubando o Brasil.

    Parabéns a imprensa, a pessoas como você, que continuam denunciando essa bandidagem esteja aonde estiver, o Supremo e a imprensa do Brasil fazem o que o povo não faz quando vai votar.

    Apenas para lembrar a senhora Salete, os petistas foram condenados pelos mesmos juízes que eles elegeram para serem Ministros do Supremo Tribunal de Justiça de nosso país, senhora. Acorde para a realidade, essa gangue jamais lhe daria um copo de água gelada se não ganhassem algo com isso, acorde, acorde………deixa essa gente ir finalmente para a cadeia que é o lugar dele,s, não tenha peninha não, tenha pena do povo que sofre, que pena e vive uma vida miserável porque os recursos são desviados por partidos como esses….pelo amor de Deus…………

  5. Em Curitiba, não querem que se publique a RETALIAÇÃO que alguns pequenos prestadores de serviços da PMC estão sofrendo. Faturas com atrasos impensáveis, que começaram no meio das eleições de 1 turno. Retaliação ou o $$$ foi gasto em otras cositas

  6. “Como cidadão, sujeito às leis, me sinto ameaçado pela jurisprudência do disse me disse. Hoe, não tenho as garantias individuais da presunção da inocência até que se prove ao contrário. Estamos sob ato institucional”, faço minha as palavras ditas por Lima Barreto, estou indignado e temeroso com o STF, será que eles querem a volta da ditadura?

  7. Ótimo comentário do escritor. No Brasil quando realmente se faz Justiça, sempre aparecem os hipócritas, com “peninha destes corruptos”.

  8. INTEGRANTES O PT SÃO CODENADOS PELO STF COM SEUS VOTOS( MESMO SEM PROVAS NOS AUTOS, CFE O MINISTRO REVISOR ).

    O POVO ELEGE O PT COM SEUS VOTOS… O POVO É SABIO

  9. Tenho outra frase boa, Fábio: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
    Joseph Pulitzer – 1847/1911

  10. Salete, espere pra ver quando o STF começar a julgar o mensalão tucano do o mesmo rigor? será? No Brasil só o PSDB, o DEM e o PMDB podem fazer caixa2 . O quefrases comentaristas dizem da compra de votos da reeleição do FHC? Nada, não é mesmo? Essa moralidade seletiva não cola. Também não falam nada sobre os escândalos envolvendo a privatização criminosa do Serra e comparsas.

  11. Salete, ou seja lá quem for você: Aproveite esse resto de feriado, e a frase de George Orwell citada pelo blogueiro, corra em qualquer livraria, hoje sábado está tudo aberto, e compre: A REVOLTA DOS BICHOS, do citado autor.
    Ele escreveu esse livreto de bolso, lé pela década de 40 ou 50 do século passado, mas lendo-o hoje, tem-se a nítida impressão de que ele acompanhou a criação do petê; sua luta inicial para se impor como partido sério, aquele que não roubava e não deixava roubar, e o petismo safado, crápula, ladrão, bandido que ocupou o poder, e ali faz planos os mais nefastos, inclusive para perpetuar-se no comando!
    Faça isso garota, ou seja lá quem seja você. Leia e aprenda um poiuco com Orwell, e seu pequeno livro; agindo assim, você e qualquer petista, dedsde que seja sério, jamais defenderá essa quadrilha!

  12. Desculpem; como fiz o texto de memória, minhas poucas caraminholas sobreviventes me traíram: o título do ANIMAL FARM de Orwell, foi traduzido para o português, como A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, e não como A Revolta dos Bichos, confirme citei.

  13. Eduardo Pereira Responder

    Amigo Escritor, ai vai outra do Geroge Orwell, para reflexão: “todos são iguais perante a lei, mas só que uns são mais iguais que os outros…”. Faço a citação de memoria, mas ela é da “Revolução dos Bichos”. E é isso que a D Salete aparentemente quis colocar no debate. A lei e o julgamento do mensalão vai ser a mesma para todos ou só para o PT? Quando o mensalão do PSDB, o pai de todos os mensalões, for para a pauta ele vai ter a mesma “cobertura” da imprensa e o mesmo rigor do tribunal? Só o tempo dirá. Mas de cara acho que não, pois o mesmo tribunal que julgou todos, mesmo o que não tinham o tal do “fórum privilegiado” não fez o mesmo com o processo em que esta envolvido o PSDB. Nesse processo que não tem a tal prerrogativa, vai ser julgado em instancia inferior, indo para o STF, por exemplo, o Sr Eduardo Azeredo que é deputado. Coisas do Brasil…
    Como você mesmo disse, aguardamos séculos para ver alguma coisa acontecendo no tribunal, o que não significa que as coisas não aconteciam, mas que o tribunal, com os “juízes” sendo nomeados pelos serviços prestados ao governo de plantão, se impediam de fazer o trabalho que esperávamos que fossem fazer. O exemplo claro e o Gilmar Mendes, nomeado pelo FHC, que aparentemente só abriu os olhos agora. Cadê a investigação da compra de votos quando da votação mudança constitucional para permitir a reeleição no governo FHC? Cadê a investigação de desvios da grana das privatizações? Vou para por aqui pois o espaço é curto.
    Nomear juízes independentemente da proximidade com o governo é uma atitude republicana que deveria ser comemorada por todos nós e servir de exemplo os próximos governos . E vamos todos respeitar as decisões , e não apenas quando elas nos interessarem , pois como a memoria do brasileiro alcança quando muito o jantar do dia anterior , não vai valer ‘meter a boca” nos juizes quando eles julgarem outras figuras e dizer que é perseguição.
    Quanto a essa discussão de ‘quadrilha” “lula” e etc. mais que nós , quem vai avaliar isso é a tal da Historia , quando se fizerem , com mais distancia e isenção , a avaliação desse período que vivemos. Isso já foi feito quando o Getúlio estava no poder, com o Jango e muitos outros personagens do Brasil: os setores da nossa sociedade que são contrariados fazem de tudo para derrubar as pessoas . Te recomendo ver dois filmes muito bons : “os Anos JK” e “Jango” , ambos do Silvio Tendler. Se você notar alguma semelhança entre o que se faz hoje e o que foi feito naquela época , não é mera coincidência.
    Amigo Escritor, não existe uma realidade única na Politica. Cada um a vê com sua ideologia. Quem não gosta de um lado o acha o pior e só vê os defeitos . Por isso respeito as posições discordantes . Cada um vê do seu jeito. Só não é bom brigar com números. E os números são muito favoráveis ao atual governo e ao anterior quando comparados com pelo menos uns 4 governos anteriores (Sarney, Collor , Itamar e FHC) e mudando de saco pra mala , não sei sua idade , mas nunca vi a PF trabalhando tanto, não por que aumentaram os crimes mas por que agora há liberdade e vontade de investigar. E a PF , graças a Deus , não e policia politica do governo , como já foi, só correndo atrás do que interessava ao governo e não à sociedade. Você imagina por exemplo , no governo do FHC , a investigação do caso do Cachoeira ou do caso do Arruda de Brasília , principalmente por envolverem diretamente “correligionários”? Nem pensar , né.
    E vamos deixar o “povo” fora disso, ele tem maturidade para escolher seu caminho, não precisa de tutores e avalia bem o que esta acontecendo em sua vida. E não é a Globo ou a Veja que lhe trás essa informação. È a feira e o seu trabalho . O resto é papo de boteco , quando entre uma batata frita e um chopp resolvemos todos os problemas da humanidade .

  14. A PETEZADA tá em polvorosa! – O petismo bandido entra em rota de colisão com a realidade!
    O petê, parodiando um texto bíblico, do livro de Daniel, FOI PESADO E ACHADO EM FALTA!
    Já era, cambada! – Acabou! A máscara, e o barraco cairam!

  15. É assim mesmo Fábio… A frase está correta. E tem mais, tem muitos aí, que posam de democratas mas que tem ódio profundo da imprensa livre e da democracia e de um princípio dela, que é a alternância de governos.
    Disputam eleições contra a vontade (já que não acreditam na vontade da maioria, apenas na vontade do partido), possuem desprezo pelo jogo democrático, demonizam os adversários (que passam a ser vistos como inimigos a serem dizimados e riscados do mapa) e, quando chegam ao poder, acreditam que todos os meios são válidos para se perpetuarem nos governos.
    Quando a imprensa mostra o que eles querem, então é um aliada e sempre é paparicada. Quando ela mostra os malfeitos deles, passa a ser golpista. Sem contar alguns que vendem sua alma e a sua pena e passam a cantar as glórias do partido sem a menor vergonha.
    E ainda achávamos que a ditadura é que perseguia a imprensa… ledo engano… são os nossos “democratas” e “humanistas” que são os piores algozes das liberdades tão duramente conquistadas ao longo desses anos.
    Eles passarão também, assim como seus arautos. O seu modelo está esgotado e começa a mostrar fissuras. É questão de tempo ver todos eles na lata de lixo da história.

  16. Coelho Ricochete Responder

    Traduzindo pro (único) idioma que a Cescorneta entende – o petralhês: justiça é o que é bom pra petralhada. Se não for bom, não é justo. Ah, cai na real, mulher!

  17. sergio silvestre Responder

    Esse pedro rocha! Achou orwell na internet?Então não tenha pressa,le e escreva que voce leu .Na proxima compre um livro e o decore primeiro.Cada uma.

  18. Tá certo! Vou estudar pra ser petista! –
    Só que esse curso só é ministrado na cadeia; e eu vivo muito longe dela!

  19. Li A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, pela primeira vez, há mais de trinta anos; um livreto que se lê em trinta/quarenta minutos, se muito!
    A hora que você ler, e tiver discernimento e honestidade suficientes para compará-lo com o partideco safado que você endeusa, verá que o petismo é a legítima república dos porquinhos; e você JAMAIS VAI CITAR ESSA QUADRILHA, COMO SENDO SEU PARTIDO.
    Pelo contrário, vc vai se ajoelhar e agradecer aos céus, por encontar a verdade, num livrinho tão singelo, escrito há décadas, e sem maiores pretensões por parte do seu autor.
    Vai lá, cara! Leia o livrinho. Não fique com medo!

Comente