Uncategorized

Supremo absolve Duda Mendonça e sócia por crimes do mensalão

Da Folha de S.Paulo:

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta segunda-feira para inocentar o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes das acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Essa foi a primeira vez que a maioria dos integrantes do Supremo reconheceu a tese do revisor do caso, Ricardo Lewandowski, impondo uma derrota ao relator, Joaquim Barbosa, e ao Ministério Público, responsável pela acusação.

A maioria dos ministros entendeu que Duda e Zilmar não tinham interesse em ocultar a origem de recursos recebidos do esquema do mensalão como pagamento do PT pela campanha presidencial de Lula, em 2002. Apontaram ainda que faltou a ligação a um crime antecedente para poder caracterizar a lavagem.

Na primeira acusação, Duda e Zilmar eram suspeitos de ocultar a origem de cinco saques no Banco Rural em São Paulo, que somaram R$ 1,4 milhão. A segunda acusação se refere pela participação em 53 operações de depósitos no exterior na offshore Dusseldorf, do publicitário.

9 Comentários

  1. Provado e condenados de verdade os cabeças do PT: ZéDirceu,Delúbio,Genoíno e João Paulo Cunha, Genoíno ,
    Viva o STF !!!!

  2. Brasil, um lugar onde o crime compensa. Este nem condenado foi.
    E os condenados da quadrilha, irão para cadeia ?

  3. Coincidentemente o julgamento terminará junto com as eleições. Sera que esse supremo cabo eleitoral terá sucesso?

  4. O Duda foi mais uma ferramenta. Tudo bem que fique fora. Concordo com o Max quando diz que o importante é a condenação dos cabeças. Tenho certeza que se a CPI tivesse mais prazo sem comprometer os trabalhos, o deputado Serraglio tinha enfiado mais alguem na lista. Mas ai podia correr o risco de nao dar em nada né…

  5. STF DECIDE – DUDA MENDONÇA É INOCENTE ! O QUE DEVE FAZER UMA PESSOA QUE DURANTE ANOS FOI ACHINCALHADA PELA IMPRENSA ?
    O que você faria?

  6. Ontem percebi nitidamente que o Ministro Joaquim Barbosa, sobra no STF, em INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA, PERSPCÁCIA, CORAGEM e outras coisas mais, os demais, dfveriam pelo ao menos terem passado pelas mesmas escolas do ilustre Ministro.
    É um orgulho para todos os brasileiros ter um afro-descendentes que não se utlizou de cotas para chegar onde chegou, é uma prova de que todos os méritos de sua conquistas, são seus, e fazendo jus ao provérbio: ” QUERER É PODER”

  7. Esse cara está atolado até o pescoço na sujeirada do PETRALHAS, o negócio foi tão bem feito que levou todo mundo no bico! Sairam pela tangente.

  8. É uma vergonha essa quadrilha do Mensalão…..Duda Mendonça…que
    linda….guardando o dinheiro aqui em Miami dos quadrilheiros.
    que linda…aqui nos EU tem lei….bichinha…..
    Sem mais. Poca vergonha.

Comente