Uncategorized

Fruet e Brizola em encontro com arquitetos

O candidato a prefeito Gustavo Fruet encontrou hoje com arquitetos, urbanistas e designers de Curitiba no Cabral. O evento, que foi organizado pelo CAU-PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Paraná) e pelo vereador reeleito Jonny Stica (PT), contou com a presença do ministro do Trabalho Brizola Neto, além de representantes de diversos sindicatos e associações da área de arquitetura e urbanismo.

“O Fruet irá levar Curitiba ao mesmo caminho de desenvolvimento que o país está vivendo com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Com ele na prefeitura, a capital paranaense voltará a ter esperança e será novamente exemplo para o Brasil e para o mundo. Como diz a presidenta Dilma, Gustavo, é de um prefeito como você que o país precisa”, afirmou Brizola, que também é filiado ao PDT, assim como o candidato da Coligação Curitiba Quer Mais.

O CAU-PR entregou a Fruet uma carta de reivindicações da categoria. Entre as prioridades, estão a diminuição da burocracia na aprovação de projetos de arquitetura, a criação de concursos de arquitetura para incentivar a inovação e a criatividade na cidade e a abertura do Ippuc para a toda a sociedade.

No encontro, o presidente do CAU-PR declarou seu apoio ao candidato: “Com o Gustavo na prefeitura, os arquitetos voltarão a ser ouvidos em Curitiba. Os compromissos que ele está assumindo com a cidade são muitos importantes. Nós também temos muito a contribuir para o desenvolvimento da capital”, disse Jeferson Dantas Navolar.

13 Comentários

  1. A rapaziada aí poderia ter estudado mais. É presidente e não presidenta, e decretos não anulam a Gramática.

  2. CAI FORA, FALSO BRIZOLA.
    SEU AVÔ FOI HOMEM DE VALOR.
    VOCÊ É TRAIDOR DA POSIÇÃO DE BRIZOLA EM ROMPER COM O PARTIDO DO MENSALÃO.
    QUANDO BRIZOLA ROMPEU COM OS MENSALEIROS, DISSE AO EX-PRESIDENTE CHEFE DOS MENSALEIROS:
    ‘VOCÊ NÃO FOI ELEITO PARA ISTO’.
    CAI FORA, FALSO BRIZOLA.
    FORA.
    VIVA O BRASIL.
    VIVA LEONEL DE MOURA BRIZOLA.

  3. Como afirmou Jaime Lerner: “quem ama Curitiba, vota em Gustavo Fruet”.
    O candidato mais preparado, mais experiente e com um passado sem mácula – honesto e competente.
    Gustavo não é conivente com a corrupção, Já provou que não aceita troca de favores através do famoso “jeitinho brasileiro”, muito menos corruptos na administração pública, foi implacável com os mensaleiros através da CPI dos correios, nem deu tréguas ao João Cláudio Derosso.

  4. Esse Brizola aí não está com nada! Se o velho Brizola estivesse vivo o PDT jamais faria aliança com o partido do “Sapo Barbudo”, que aliás, já não é mais barbudo. Fui Pedetista no tempo em que ainda éramos chamados de comunistas, vermelhinhos, etc. Quando começaram a vender o PDT e irem para o lado do “quem dá mais”, fiquei desgostoso com a política e caí fora.

  5. Jeferson Dantas Navolar Responder

    Caro Fabio Campana,
    Estamos apoiando a coligação que tem o Gustavo Fruet como candidato, inclusive, tendo já reeleito o arquiteto Jony Stica para vereador. Entretanto, este apoio é do ARQUITETO Jeferson e não do CAU-PR.
    Solicitamos a retificação da nota.
    Atenciosamente,
    Jeferson Dantas Navolar

  6. Brizola representa o que há de mais retrogrado e atrasado neste pais. Herdeiro das idéias manicacas do avo.

  7. Será que os companheiros arquitetos também acreditam, como o FRUET, que a solução para o caos do transito de Curitiba é colocar mais ônibus nas canaletas ?

  8. Ricardo Tempel Mesquita Responder

    Gostaria que refletissem, que tipo de acordo ou sentimento faz um profissional trair seu colega de profissão, candidato a vice prefeito, com notória experiência em Arquitetura e Urbanismo pela PUC 84, pois desde a adolescência, quando cursou Edificações na Escola Técnica, estagiou no IPPUC por 3 anos, onde trabalhou em pesquisas e planejamento, posteriormente tendo cursado Engenharia Civil, trabalhado como arquiteto concursado na Secretaria de Urbanismo da PMC e Fundação Cultural de Curitiba onde cuidou de um patrimônio histórico enorme, mais de 30 anos de experiência em projetos e construções, uma das maiores autoridades em Acessibilidade, autor de diversos projetos de adequação e adaptação, como o do teatro localizado na esquina da Fernando Moreira com Augusto Stellfeld, CREA-PR (todas unidades do estado), entre outros…
    Enfim é fácil chegar à conclusão de quem realmente esteja preparado para cuidar de Curitiba, basta olhar seu currículo !!.
    Arq e Urb. Ricardo Tempel Mesquita
    CAU 23433-8

Comente