Uncategorized

Bancada do PT assina
CPI do Pedágio

Os deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa assinaram ontem o requerimento que cria a CPI para apurar denúncias de máfia a favor das concessionárias que administram os pedágios nas estradas do Paraná.

O pedido de CPI foi proposto pelo deputado Nelson Luersen, do PDT, em resposta às acusações do deputado Cleiton Kielse, do PEN, de que existe conivência com as concessionária de pedágio.

Assinaram os deputados do PT, Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer. Os deputados Professor Lemos, Enio Verri e Péricles de Mello estão licenciados para disputar as eleições municipais.

10 Comentários

  1. Todos os deputados sabem como funciona uma CPI e no que vai dar dependendo do humor e de quem esta na linha de investigado…
    Se no supremo o resultado é impunidade por jogo de palavras o que esperar de CPI ainda mais estadual. O resultado vai ser o mesmo que a anterior.
    Pizza para os paranaenses oferta de seus deputados!!!

  2. Vigilante do Portão Responder

    Parabéns ao jovem deputado Ney Leprevost, um dos primeiros a assinar a CPI proposta por Nelson Luersen, mostrando que quer transparência no relacionamento entre autoridades públicas e concessionárias de pedágio.

  3. Eduardo Pereira Responder

    Amigo Descrente, nem em pizza vai acabar. Acaba em pisa(da ) na bola. Hoje a tarde ouvi na CBN a justificativa de dois dos citados na denuncia e ambos escalaram um everest de desculpas para nao instalar a CPI. Gostaria de ver o mesmo clamor aqui que leio quando o assunto e “mensalão”. Nesse caso pelas esquivas não é mensalão ´´e quinzenão ou então diarião. A assembleia prova mais uma vez que seu compromiso não é com nada que interesse a nõs. muita purpurina, muito papo bobo mas na hora do vamos ver eles provam que estava certo o Barão de Itararé quando dizia ” de onde menos se espera, dai mesmo é que não vem nada”… e a pergunta que não quer calar: qual o partido desses deputados tão ariscos às investigações ? Devem ser todos do PT decerto…
    Temos CPI do IBOPE que muuuuiiiito nos interessa, a da telefonia que é importante , e a da Arena do Atletico , e outras que passam ao largo do pretenso esquema de arrecadação de grana das concessionarias do pedagio…troco todas essas por algo que consiga me explicar por que vou daqui a Campo Mourão pagando o que da para ir de Floripa a São Paulo, em pista dupla no minimo umas 4 vezes…

  4. Este era um assunto que não deveria ser tratado pela Assembléia e sim pelo TC-PR e MP – PR que estão fazendo o maior estardalhaço na questão Copa do Mundo de 2014 e deixam passar em branco um assunto destes como o pedágio super faturado e que vem a anos corroendo a economia paranaense. Isso sim é um trabalho digno do TC MP – PR e não somente ficarem achando casos para impedir a realização da Copa em CURITIBA. Sou a favor da coisa passada a limpo, mas tem que ser tudo e não somente os assuntos da COPA.

  5. Assunto que o MP E TC e PF, deveriam investigar para todos nos sabermos se existe empresas do pedágio bancando campanha de deputados e que esses deputados estão votando a favor dessa empresas e contra o povo do estado. Mas nesse momento vemos que varios deputados não estão nem ai para mostrar que a assembleia é uma casa seria e não assinaram a CPI. Isso demostra que o povo tem que se ligar na hora de votar e não eleger deputados que estejam em esquema de empresários corruptos.

  6. Eduardo Pereira Responder

    Para deixar claro meu comentario: com certeza não foram os parlamentares do PT que “goraram” a CPI . Fiz a provocação pois esta na moda debitar tudo na conta do PT. Do cano furado ao excesso de carro nas ruas. a questão e a seguinte: na hora do vamos ver, o PSDB , o PMDB eo DEM , o PSC e outros partidos se apequenam. e correm da raia. Não querem cutucar a onça com a vara curta nem matar a galinha dos ovos de ouro. magino que para o povo do Paraná é melhor ver esses ilustres deputados tentando desvendar esse misterio , mesmo que dessem com os burros nágua a fazer ese papelão de , mais uma vez jogar pra baixo do tapete a sujeira. e , sinceramente, não conheço o tal do leprevost , mas é pouco ser o primeiro nome numa lista , que talvez, ele ja soubesse que não ia vingar, Precisamos mais que nome em lista. Por que não se juntar aos parlamentares do PT e a outros que não tenham o rabo preso nesse esquema e ir pra cima do MP e da Pf e fazer algo acontecer de verdade.? Cada a “santa indignação” de nos todos , inclusive e principalmente da imprensa , que parece estar focada apenas em Brasilia e na chance de tirar proveito eleitoral e politico de um julgamento..Acho inclusive que enquanto estão colocando todos os olhos e fichas no julgamento do mensalão, muita coisa ta correndo debaixo dos seus narizes , inclusive essas denuncias e a incapacidade , mais uma vez provada, da assembleia fazer lalgo digno.

  7. AEEEEEEEEE EDUARDO PEREIRA Responder

    EDUARDO como sempre,voce ,tira as palavras da minha boca..parabens Eduardo… pessoas como voce, que esse pais precisa.. pior que o mensalao, e essa sugeira dentro da alep..tudo debaixo do tapete…

  8. Quem não deve não TEME. então já seria mais um caso à SUPER GAZETA DO POVO investigar.Além de um grande agente da notícia faz o papel de desvendar a caixa preta do poder público.
    Desta forma, começamos entender porque se gastam MILHÕES em campanhas, e a origem dos recursos. A maioria dos candidatos não são representantes do povo mas, TESTA DE FERRO de grupos e concessionárias. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA, PEDÁGIO É EXTORSÃO NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS.

  9. KIESEN...SACO ROXO. Responder

    VAMOS LA KIESEN…CHAMA A PODEROSA GAZETA DO POVO E TODOS JUNTOS VAMOS ABRIR ESSA CAIXA PRETA…NEM REQUIAO CONSEGUIU MEXER NESSE VESPEIRO…O POVO NEM PRO LITORAL CONSEGUE PASSAR SUAS FERIAS….E POR ESSAS RAZOES QUE O LITORAL PARANAENSE ESTA ABANDONADO…SANTA CATARINA O PEDAGIO E UM VALOR DE 1.30…ENQUANTO NO PARANA 13.90…PRA ONDE VAI ESSA FORTUNA….ISSO SEM FALAR O PEDAGIO DE TODO O PARANA…VAI LA KIESEN.

Comente