Uncategorized

Livro de Clóvis Stocchero que conta a história de Almirante Tamandaré será lançado hoje

Almirante Tamandaré é conhecida por ser uma cidade dormitório na região metropolitina de Curitiba. Para resgatar a memória de seu povo e a história do município, o livro Raízes Históricas de Almirante Tamandaré, com relatos do escritor Harley Clóvis Stocchero (1926-2005), que pertenceu a Academia Paranaense de Letras, será lançado nesta segunda-feira(22), às 17h30, em Tamandaré. Os registros não concluídos pelo Dr. Harley, como era conhecido o escritor, foram compilados e finalizados com o apoio da Prefeitura Municipal. O lançamento acontecerá hoje no Centro Administrativo, na semana do aniversário de 123 anos do município e na data em que o escritor completaria 86 anos.

Segundo Harley Filho, Harley Clóvis Stocchero “amou como ninguém o seu chão, o seu Tamandaré”. Ele espera que com assim como seu pai o ensinou a amar Tamandaré, o livro possa despertar nas pessoas o amor pela terra e o respeito por sua história e seu passado. Os registros em palavras e imagens estão reproduzidos no livro que, de acordo com o prefeito Vilson Goinski, é uma justa homenagem ao Dr Harley, “patrimônio do município”.

Serviço:
Lançamento do livro Raízes Históricas de Almirante Tamandaré
Abertura com apresentação de coral dos alunos do Projeto Dorcas
Data: 22/10/2012
Horário: 17h30
Local: Centro Administrativo da Grande Cachoeira. Rua Mauricio Rosemann, 15 Cep: 83504-440 – Cachoeira – Almirante Tamandaré – PR

1 Comentário

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    “O passado não é passado orque nunca passou”, lembrou Lima Duarte hoje no programa da Fátima Bernardes.

    Parabéns, Harley.

Comente