Uncategorized

População de Curitiba pode sugerir alterações no orçamento para 2013

Do G1 PR:

O orçamento de Curitiba para 2013 poderá contar com sugestões da população a partir desta segunda-feira (22). O período aberto pela Câmara Municipal para consulta pública termina na próxima segunda (29), e podem ser apresentadas sugestões para os projetos inclusos na Lei Orçamentária Anual (LOA), bem como alterações à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovada pela Casa.

A LOA define e detalha para que áreas e como os recursos arrecadados pela administração municipal devem ser investidos. Ela é feita com base na LDO. Para o ano de 2013, a previsão é de que o município disponha de R$ 5,98 bilhões para investimentos, sendo que R$ 177 milhões devem ser destinados à reserva de contingência.

As sugestões devem ser depositadas em urnas instaladas na Câmara e também nas nove Regionais de Curitiba (Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade). O site da Câmara e o email da Comissão de Economia (comissao.economia@cmc.pr.gov.br) também podem ser utilizados pela população.

Os vereadores devem ainda abrir uma sessão de audiência pública e debate das discussões da LOA e das alterações da LDO no dia 6 de novembro, durante a sessão plenária. A Câmara tem até a última sessão legislativa de 2012, marcada para o dia 20 de dezembro, para aprovar o orçamento da cidade em 2013.

Comente