Uncategorized

O voto comemorado de ontem é o voto lamentado de hoje

Do Lauro Jardim:

Pena para baixo
Quando ficou acertado que os ministros que pediram a absolvição dos mensaleiros não poderão votar na hora da fixação das penas, muitos dos advogados começaram a lamentar os votos de absolvição que outra hora comemoraram.

A frustração se dá por não poderem mais contar com o contraponto de Ricardo Lewandowski e com o voto de Dias Toffoli, que tentariam puxar para baixo as penas dos mensaleiros.

22 Comentários

  1. A TRES MESES QUE O BRASIL JA SABIA O RESULTADO DO MENSALAO ……..5X5… PERGUNTO PORQUE TODA ESSAS PALHAÇADAS, PASSAREM DIRETO , BRIGAREM, SE TODOS JA SABIAM O RESULTADO, ATÉ EU QUERIA SABER ESSES GESTO DESSE JUIZ, APLAUDIR ISSO O MENSALAO, É O FIM DO MUNDO COITADO DE NÓS;

  2. Tem um ditado antigo………….
    Que ri por ultimo, não so ri melhor – se desforra……………..

  3. Agora só falta o ressarcimento do dinheiro à sociedade!
    Que por falta desse dinheiro e de outros desviados faltam
    remédios, médicos, atendimentos médicos, leitos hospitalares, etc, a saúde pública funciona maravilhosamente bem para meia duzia de pessoas enquanto o resto que trabalha e contribui tem que se amargar na fila de espera, se quizer um dia ser atendido!
    Mas parabéns ao STF pelo trabalho que desempenhou! Esperávamos mais, porém já é o começo da moralidade! Um dia povo e governo haverão de cumprir rigorosamente as leis deste país maravilhoso, celeiro do mundo, berço da paz e da prosperidade! Mas isso só acontecerá quando o povo escolher melhor seus governantes, encaminhar seus filhos às escolas, ser parceiros dos professores, pois o futuro da nação pertence às crianças! O que elas serão no futuro, vai depender de nós hoje!

  4. Lewndowski e Toffoli são o retrato do retardo mental deste país. Quem tem
    “rabo preso” com o PT não poderiam estar ocupando uma cadeira no STF…

  5. Prisão sim, multas elevadas também, MAS CADÊ A DEVOLUÇÃO DE TUDO O QUE ROUBARAM DA NAÇÃO?

  6. Podiam dar uma pena pro tofolli também, uns 15 anos por mau caratísmo, o LEVIANOvski esse nem vale a pena falar, afinal ele agiu como todo advogado de defesa age.

  7. A relação Lewandowski e o povo do PT me lembra uma novela da globo que tinha a Bruna Lombardi como a Juiza Lúcia e o Tarcisio Meira como o empresário corrupto Renato Villar. Os processos dele cairam nas mãos dela, mas a juiza se apaixonou e viveu uma enorme crise entre a ética profissional e a paixão…
    Do Toffoli nem digo nada, ele nem opinião própria tem.

  8. Durante o julgamento o Lewandowski defendeu tanto que só faltou se referir aos Réus como Clientes

  9. Edilson Hugo Ranciaro Responder

    O Poder Judiciário como o terceiro poder, deveria ele mesmo indicar os Ministros e Juízes e não o Poder Executivo. Mudem a Constituição, somente assim, acaba-se com essa corrupção no Judiciário, nos Tribunais de Contas e nos Ministérios Públicos dos Estados.

    Se é Poder INDEPENDENTE, como se sujeita a essas maracutaias. O Mensalão é um exemplo do patrimonialismo existente no Brasil.

    Mudança já e que os Ministros do TSE não sejam os mesmos do STF e do CNJ.

Comente