Uncategorized

Ratinho Junior garante revisão de cargos e salários dos professores

Em reunião nesta manhã o candidato do PSC garantiu que vai valorizar os professores e educadores, revendo o plano de cargos e salários. “Com o plano que temos hoje os profissionais da educação podem levar até 70 anos para chegar ao teto máximo. Nós vamos enxugar a máquina pública para investir mais dinheiro na valorização dos professores e educadores. Os profissinais da educação precisam estar felizes ser bem remunerados para desempenhar um bom trabalho na sala de aula”, afirmou Ratinho Junior. O candidato também reafirmou o compromisso de escolher o próximo secretário de educação junto com os professores e educadores.

Luciano Martins, coordenador do Comunidade Escola, declarou seu apoio. “Ratinho Junior vai ser o prefeito dos professores e dos educadores. Ele está livre para trabalhar pela educação. Os profissionais da educação de Curitiba vão ajudar a te eleger e seremos grandes parceiros”, afirmou Luciano Martins.

Ratinho Junior também reafirmou os compromissos com a educação que estão no seu plano de governo. “Nossa prioridade é zerar a lista de vagas nas creches. Vamos fazer isso por intermédio de construções de novas unidades, ampliações já existentes e parcerias com o Governo Estadual e com entidades sociais. Também vamos ampliar a parceria com o Governo Federal por meio do Programa Proinfância, tanto para construção e ampliação de creches e pré-escolas como pra aquisição de equipamentos mobiliários”, afirmou Ratinho Junior. O candidato também destacou sua proposta de estender o funcionamento das creches até as 19 horas. “Vamos atender a todas as famílias que trabalham fora e não podem buscar seus filhos no horário atual”, explicou.

O candidato também destacou seu compromisso de reduzir a carga horária dos educadores dos CMEIs de oito para seis horas. “Vamos criar um terceiro turno, com novos concursos para o preenchimento da nova demanda. Não haverá aumento de jornada de trabalho para os atuais educadores”, garantiu o candidato. Ratinho Junior também garantiu que, se eleito, vai implantar imediatamente os 33% de hora-atividade para todos os professores da rede municipal de ensino. “Nós temos uma grande parceria com os professores e educadores. Assumimos compromissos para valorizar e incentivar cada vez mais o trabalho desses profissionais que são tão importantes para sociedade. A educação transforma as pessoas. E só assim as pessoas transformam o mundo”, disse Ratinho Jr.

12 Comentários

  1. Pq só do professores? É sempre a mesma coisa, aumenta dos professores, médicos e guarda municipal, e o restante? E a área administrativa? Sempre esquecida…

  2. Coitado dos Funcionários Públicos que acredita neste tipo de conversa e promessa, desde que me conheço por gente e olha que faz tempo mais de cinquenta anos que ouça isto e JAMAIS, prestem atenção JAMAIS, isto mesmo que voce está enjoado de ouvir JAMAIS, JAMIS fora cumprido.

  3. Os candidatos sempre garantem tudo … depois não será bem assim … isso já vem dos anteriores prefeitos e candidatos senão não haveria o problema … é lastimável porque os professores deveriam ser prioridade sem promessas vãs …

    Digo e repito: com eleições A CADA DOIS ANOS e possibilidade de REELEIÇÃO esqueçam governança pública, o que teremos sempre é a sucessiva maratona por ocupação ou manutenção de cargos e mandatos públicos … o resto será perfunctório …

  4. KKKKKKKK!!!!!!
    Depois da eleição ele nem vai lembrar mais de professores e muito menos da promessa que está fazendo agra.
    Pago para ver!!!!!

  5. Ratinho Junior com estas propostas de valorizar os professores, já tem o meu voto, pois essa é uma reivindicação antiga da classe que mais sofre com os baixos salários.
    RATINHO TEM MEU VOTO !!! PARABÉNS

  6. Estive lá, foi um sucesso! A adesão do Luciano Martins representa muito para a classe de profissionais da educação, pois o rapaz tem competência e é muito bem visto pelos professores e educadores.

  7. Valorizar os profissionais da educação é garantir qualidade em sala de aula.O profissional da educação deve está em sala de aula de corpo e alma, preparando o futuro do pais, preparar pessoas que futuramente estejam comprometidas com as ações públicas, pensar no coletivo, só assim construiremos uma patria livre de mensaleiros, livre de pessoas que pensam apenas nos seus interessese pessoais.Propostas de palanque não devem ser esquecidas, vamos gravar e cobar de quem se eleger, seja o candidato Ratinho ou candidato Fruete. Nesta eleição temos dois 2 dois) candidatos jovens com um futuro politico promissorr, ambos, estão comprometendo – se com uma educação de qualidade não podemos deixar de acreditar, temos que refletir analisar as propopostas de ambos com olhos de quem quer enchergar, se as propostas estivem escritas com letras miudas, não faz mal usaremos lupa.

  8. Depois do que vi na Record segunda feira eu não acredito em mais nada que o Ratinho Junior diz! Pra mim é o candidato mais ilusório dessa eleição

    Estava totalmente inseguro, só usava seu tempo para atacar! Além disso se comparassemos o discurso de Fruet ao dele, era evidente que o pedetista é muito mais preparado! Falava de forma clara, correta! Falava em orçamento e mostrava ter as idéias na ponta da lingua! Ratinho se apoiava em parcerias, falava que estava com apoio de X de Y, mas nao mostrava as propostas concretas, as idéias, as soluções criativas para os problemas!!!!!

Comente