Uncategorized

TJ devolve aposentadoria de Requião

Do blog da Joice:

O ex-governador Roberto Requião conseguiu no Tribunal de Justiça do Paraná que o Governo do Paraná volte a pagar a sua aposentadoria. De acordo com o desembargador Antonio Loyola Vieira, relator do caso, o Supremo Tribunal Federal ainda não tem data certa para julgar o caso da aposentadoria dos ex-governadores, por isso, é justo que Requião volte a receber o valor até que ocorra o julgamento. A decisão abre precedente para que outros ex-governadores voltem a receber o benefício.

Desde janeiro de 2011, o pagamento era considerado ilegal. Todos os ex-governadores paranaenses recebiam o benefício, de R$ 24,8 mil ao mês.

46 Comentários

  1. E ele ganhou uma eleiçao do Richa batendo na aposentadoria. Coisa feia meu….perdeu a vergonha ou nunca teve

  2. É isto aí, reza, reza muito senador. E agora como é que ficam aqueles que criticam as pensões pagas às viúvas dos ex-governadores? Vão ter que calar as suas bocas até a decisão do STF. ACarlos

  3. Cap. Nascimento Responder

    Não merece um centavo este camarada…mamou nas tetas do dinheiro público a vida inteira…e ainda serviu o mamá aos seus parentes. Vergonha!!!

  4. GRAVEM BEM ESTE NOME, POIS ESTE TIPO DE POLÍTICO E MUITOS OUTROS QUE NÃO MERECEM ESTAR ONDE ESTÃO !
    O POBRE DO TRABALHADOR BRASILEIRO TEM QUE TRABALHAR QUANTOS ANOS, PARA SE APOSENTAR ?
    DIREITOS IGUAIS É SÓ NA HORA DE PEDIR VOTO !
    VERGONHA, ISTO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Esse bolivarísta do Bigorrilho é a hipocrisia personificada, quando governador de plantão alterou leis para tirar vantagens de outros mas não abre mão de suas vantagens. Culpado disso é esse povo burro do meu Estado que alèm de votar nessa tranqueira vai pagar a conta.

  6. È o Beto Richa/PSDB com a Fernanda, com o irmão, Pepe, com o filho na Secretária Municipal, em outras secretária o neopotismo correndo solto, o futuro prefeito GUSTAVO FRUET/PT, que tem a mesma ideologia, QUE IRÁ NOMEAR A IRMÃ PARA SECRETÁRIA, não sejamos os tais moralistas falso, e a partir da vitória do GUSTAVO teremos a futura GOVERNADORA GLEISI, com seu primeiro DAMO, BERNARDO……PARA E ACORDA.

  7. Baixaria…esse cara no mínimo é um lixo….aposentadoria pra quem não sabe nem o tamanho do seu patrimônio….depois vem falar de justiça…ditador….essa é a classe típica de políticos…sempre lutando por direitos (deles), nunca de deveres…

  8. Este é o cara que o Ratinho JR tem como seu aliado. Um aloprado que visa somente seus interesses e não os dos paranaense. QUE VERGONHA MARIA LOUCA.

  9. Deixa ele aproveitar bastante, tanto ele como sua família terão que ajustar contas com a Lei da Vida, a Lei do Retorno, essa não tem quem compre, ela é justa e implacável.

  10. Pensa bem, se for para tirar a do Requião, que tire da mãe, das viúvas e dos outros ex também

  11. fiscalde realeza Responder

    KIKO

    VOCE É AQUELE QUE TRABALHA NO PROGRAMA DO CHAVES
    POIS SAIBA QUE EU CRITICO SIM AS PENÇOES DAS VIUVAS
    POIS NUNCA FIZERO NADA PELE NOSSO POVO PRINCIPALMENTE A DONA RICHA
    E TAMBEM SOMOS CONTRA APOSENTADORIAS DE PESSOAS QUE TEM CARGO LETIVO COMO A SITUAÇAO DO REQUIAO
    ENTAO É ASSIM KIKO
    PAU QUE BATE DEVE SIM BATER EM FRANCISCO

  12. Será que os Desembargadores ainda tem medo do Requião.
    Devem ter comido mamona também…..

  13. Opa, vou até tomar banho pra comemorar…e aproveitar pra devolver a jaqueta do Mauricinho pq agora vou ganhar uma novinha.

    valeu Loyola.

  14. luizartur gapsipereira Responder

    SE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA FALOU QUE É DIREITO DELE RECEBER ACABOU O PAPO PAGA-SE E PRONTO É DIREITO

  15. patobranquenseirritado Responder

    IDIOTAS!!!!
    É só o que posso pensar de todos os que postaram opiniões.
    Se a justiça concedeu é de direito.
    Se não fosse de direito a justiça não concedia.
    Se é merecida ou não é outra conversa.
    TODOS OS EX-GOVERNADORES TEM DIREITO.
    Aos que já faleceram, as suas viuvas tem direito.
    Agora deve-se investigar, pois há uma aposentadoria de um deputado que ficou 50 dias como governador.
    Ele já morreu
    A sua esposa tambem
    E o filhinho (que é deputado aposentado) ainda recebe os emolumentos.
    ISTO SIM DEVE SER CRITICADO E INVESTIGADO

  16. Viúvas governam???? como explicar um salario R$ 24.800,00, a quem não fez absulutamente nada! Da onde vem essa prerrogativa??? “Previlégios” isso também a “esquerda” gosta!

  17. Geraldo Martins Responder

    Infelizmente é assim, a minha aposentadoria com 38 anos de serviço prestado está enrolado nesse TJ desde 2006, e aí cadê a justiça ele existe?

  18. Este é o Requião do PMDB velho de guerra. Um brasileiro mais igual do que outros: 8 anos de mantado e aposentadoria integral e sem aplicação do FATOR PREVIDENCIÁRIO. E ainda acumula o salário de senador + 27000,00. E vem posar de socialista. O Pessuti ficou governador por 6 meses e quer receber 27.000,00 reais pelo resto da vida. Assim não tem paranaense suficiente para sustentar este povo. Como será que ele amoleceu o coração do desembargador Antonio Loyola?

  19. Eu acho justo. Só acho que quem recebe aposentadoria deve no máximo receber o teto do funcionalismo.

  20. PO, O CARA FOI GOVERNADOR 3 VEZ, PREFEITO DUAS, SENADOR DUAS, TEM MAIS DE SETENTA E NÃO TEM DIREITO A APOSENTADORIA, ISSO É PRECONCEITO COM O REX, MAS SE VOLTAR A CANDIDATAR-SE SEI NÃO SE NÃO LEVA, O CARA É FORTE COM O POVÃO, QUEM NÃO GOSTA DELE SÃO OS CUECAS DE SEDA.

  21. S I N F R O N I O Responder

    Concordo com o TJ,aposentadoria merecida, POREM deveriam dar uma passagem de ida para o Requião la para a Patagonia Argentina, para ele não ficar caducando e pertubando a nossa gente.

  22. QUANDO O PARANA FICA LIVRE DESSA MUMIA, DESSE DEMO… TANTOS BONS, QUE MORREM NA TENRA IDADE, E ESTA COISA NEM O DIABO QUER…

  23. CLOVIS PENA - Cabe recurso. Responder

    Assunto de maneira geral está em julgamento e o processo ainda não foi concluido.
    O governo do Paraná, se for o caso, deve recorrer aos tribunais superiores.
    E o assunto há de chegar às mãos de Joaquim Barbosa…

  24. ricardo crovador Responder

    O TJ, por incrível que pareça, demorou 2 anos para dizer que “o caso estava no STF”….

  25. Cap. Nascimento Responder

    Alô patobranquense irritado…Vc é um mané…do mesmo tipo de gente que vota neste tal de Requião…vem falar de Direito? De Justiça? Vc tá de brincadeira…nem pra “idiota” serve.

  26. O FISCAL DE REALEZA tem que estudar p/ depois mandar recado, não sabe nem escrever.
    Rsrs…..

  27. Nunca li tanta idiotice.
    Quando a justiça não cassa a aposentadoria…alguns a elogiam. Quando a mesma concede, os mesmos a criticam. Quanta hipocrisia.
    Se não é justo. Se político é tudo corrupto. Se deviam trabalhar sem remuneração. Se político e família de politico não fazem nada. Se ganhar eleições é a coisa mais fácil do mundo…se …se …se.. os críticos que se candidatem. Dediquem toda a sua vida em prol de defender o interesse público como o Requião fez durante toda a sua vida e depois fiquem sem aposentadoria depois de 40 anos de vida publica.
    Não os radicais idiotas, mas as pessoas que pensam, sabem que se o Requião seguisse a carreira de advogado ele seria um ícone nacional pela sua inteligencia e certamente seria milionário como os advogados de renome são. Ora, só porque é politico não merece a aposentadoria de 24 mil reais? Qualquer presidente de cooperativa ganha o dobro disso e ninguém fala nada. Qualquer diretor de grandes empresas ganham o triplo disso e ninguém fala nada…agora se for político, que não tem sábado…Domingo… não vê os filhos crescerem…não tem tempo pra nada…ai não pode!!!
    Façam -me um favor, vão reivindicar melhorias em seus salários ao invés de criticar os políticos…melhor…candidatem-se..vençam as eleições e depois abram mãos de seus direitos, entre eles o de se aposentar depois de 40 anos como o Requião.
    Futuro governador…estou contigo pq conheço sua vida publica.
    Sempre Requião!!!

  28. Este direito está na constituição paranaense, queiramos ou não, concordamos ou não, inclusive as VIÙVAS, portanto nada mais justo que seja pago, ou vamos fazer barulho em frente a AL p/ retirar da constituição. Pato…. e Nova Aurora….mataram a pau, tem neguinho aqui que escreve porque tem dedos, porque miolo………

  29. Eu acho que o Requião tem direito sim a aposentadoria pelo tempo de serviço prestado ao estado ainda mais num cargo eleito pelo povo para o povo se foi ruim a culpa é do povo que o elegeu depois o elegeu de novo e ainda deu mais uma reeleição ao mesmo isso demostra que a maioria do povo estava contente com seu governo. O que não acho certo é dar aposentadoria aos vices governadores que ficaram poucos meses como governador e acham que tem o direito a receber o beneficio isso não concordo.

    Requião está na politica desde os anos oitenta quando conseguiu sua primeira eleição e nunca mais saiu porque o povo ficou elegendo a algum cargo.

  30. CLOVIS PENA - Precatórios ? Responder

    Cabe uma boa análise comparativa, em relação à situação dos pagamentos dos precatórios decorrentes de ações trabalhistas do Estado.

  31. A A CASAGRANDE Responder

    O NOVA AURORA , O SALARIO PAGO PELA INICIATIVA PRIVADA VEM DO CAIXA DA EMPRESA QUE PAGA CONFORME O PORTE DA MESMA ´.CERTAMENTE SE O DIRETOR NÃO TRABALHAR OU TRAIR A CONFIANÇA DO PROPRIETARIO ELE É DEMITIDO POR JUSTA CAUSA QUE IRA PREJUDICAR NA BUSCA DE UMA NOVA COLOCAÇÃO EM OUTRAS EMPRESAS .JÁ NO SERVIÇO PUBLICO PESSOAS COMO ESTE CARA RECEBE ALTOS SALARIOS E AINDA SUSTENTA SEUS IRMÃOS E DEMAIS MEMBROS DA FAMILIA COM AS VERBAS DIPONIVEIS NOS LUXUOSOS GABINETES E MAIS NA INICIATIVA PRIVADA A CARGA HORARIA MINIMA É DE 160 HORAS SEMANAIS , SE ESTE CARA TRABALHAR 40 POR SEMANA É CAPAZ DE FICAR ESTRESSADO,

  32. Este Loyola, é o mesmo que vivia dentor do gabinete do anibal curi, todos os dias almoçava todos os dias com o bibinho, depois passou a frequentar direto o gabinete do alex curi tinha até uma ilha com cargo em comissão lotada na primeira secretaria, e o alex é muito ligaddo ao requião , tá matada a xarada ccom x ou com ch.

  33. Deve estar sorrindo, mesmo! Vai embolsar dois salários por mês. De Senador e de Governador. Que bom, que bom, que bom…!!!

  34. Manoel Silveira Responder

    O meu amigo patobranquenseiritado, nao tem nada de justo nisto e nen moral se ele fosse uma pessoa honesta ele abriria mao, pois quem prega a Carta de Puebla e muito hipocrita mesmo e tem gente que defende uma pessoa desta

  35. Cap. Nascimento, larga mão de sern troxa se aolprado……
    O Grande Requião vai guardar esse dinheiro para fazer a campnha em 2014, porque com certeza em 2015 o cara ta de volta, afinal olha o ano é 15….. kkkkkkkkkk

  36. TONINHO:
    Deixa de ser ignorante.
    No serviço público existe o acúmulo de cargos e salários.
    Com certeza ele deverá optar por um deles.

  37. Parreiras Rodrigues Responder

    Trabalhei três a quatro anos na prefeitura de Santa Isabel do Ivai. Idealizei e coordenei, em 1966, a campanha O Município Vale Pelo Seu Número de Eleitores; 67 e 68, fui sub-diretor do serviço de abastecimento de água e, mestre de obras em construção de redes, iniciei o remanejamento da linha principal de distribuição – curso de mestre da Sanepar mediante convênio Usaid/Brasil, 67 e em 69 fui chefe de gabinete do primeiro ano do mandato do prefeito Marcos Vellozo. Documentos comprobatõrios foram queimados, extraviados, mas consegui cópias de portarias que redigi, entre as quais a que declarava feriado o dia da posse do Marquinhos. Agora preciso pagar três mil reais para algum perito em datiloscopia para atestar a autenticidade de caligrafia que atté analfabeto vê que é minha.
    É phodha, meu!

  38. Politica realmente é emprego neste País…

    Depois ainda acha que tem um discurso Socialista …

    Mais um horror pra nossa história…Saia um pouco ex governador…vá um pouco nos bairros pobres desta cidade pra ver se nao sente um pouco de vergonha…

  39. Duas caras, campanhas passadas batia contra aposentadoria de Governador, agora quer receber o benefício. Dança conforme lhe convém, sem valores e princípios. Vai ter que devolver tudo em dobro quando a lei do retorno pegar Vossa Excelência.

Comente