Uncategorized

Toffoli quer decidir pena de réus que absolveu

Dias Toffoli quer participar da dosimetria da pena dos réus para quem ele indicou a absolvição e foi voto vencido. Os absolvidos por Toffoli, diga-se de passagem, são muitos. A vontade de Toffoli é contrária ao critério utilizado e reafirmado pelo Supremo há pelo menos 2 anos e meio. Nem mesmo Lewandowski concorda com Dias Toffoli nesta questão. Para Lewandowski, exigir a participação do magistrado em quantificação da pena para réu que ele considera inocente é uma agressão à consciência do Juiz.

19 Comentários

  1. Cap. Nascimento Reply

    Este Toffoli é pau mandado mesmo…que vergonha!!! Na cara dura.

  2. O Toffoli está parecendo cachorrinho que caiu do caminhão de mudança. Perdidinho. Mas espertinho.

  3. O Supremo Tribunal federal com ministro desse naipe leva o andor à beira da degradação jurídica e institucional. E esse personagem tem ainda – se tudo lhe correr bem – mais uns 30 anos de judictura e será presidente algum dia dessa corte. Mas lembremo-nos que foi formado nas hostes do petismo …

  4. Doutor Prolegômeno Reply

    Como ele absolveu, a pena que ele vai sugerir são alguns meses num resort 6 estrelas no Caribe, com despesas pagas pelo banco Rural.

  5. Geraldo Martins Reply

    Que esse tofffffffffooooolllliiii quer porra, o caraabsolveu a quadrilha inteira e agora quer participar de que? deveria pedir licença e ir pescar vai tomar no ha sei lá…

  6. Meu Deus, quem colocou este Toffolli como ministro do supremo tribunal federal? É uma ofensa ao país e a inteligência do mais simples cidadão. E o problema que o Senado Federal aprovou sua indicação.

  7. JULIO CESAR DE SISTI Reply

    Caro Ministro…o senhor já os absolveu!!!! CHEGA!!!! Quer participar o rito quanto as penas como???? Se tivesse que prestar concurso para seu cargo como ministro, o senhor jamais estaria nele e isso NÓS JÁ SABEMOS!!!!! Então nos abstenha de atitudes como essa agora!!! POR FAVOR!!!

  8. Assisti a maioria dos votos dos Ministros do STF. Fiquei impressionado com a intelectualidade de pessoas como Marco Aurélio Melo, a sabedoria do Celso de Mello, a ousadia do Joaquim Barbosa e sua seriedade, a surpresa na ética do Fiux que acabou de assumir – o mesmo pela Rosa Weber, a dureza de Gilmar Mendes, mas quando o Toffoli falava percebi-ase nitidamente que caia a média intelectual do STF de forma assustadora. ,
    Dias Toffoli absolveu todos os mensaleiros de formação de quadrilha em 30 segundos!!!!!!!!!!!

    Acho que ele falou pouco, porque sabia que quanto mais falasse, mais idiota ficava sua argumentação. Deve ter pensado:: Falo pouco e não digo tanta asneira.

  9. Quadrilheiro é quadrilheiro.O que esperar de um juiz parcial e que foi indicado para bagunçar o julgamento.

  10. ESTE MINISTRO JÁ VOTOU PELA ABSOLVIÇÃO PORTANTO, NÃO TEM DIREITO AO BANQUETE.

  11. TOFHOLI,absorveu,mas Sera condenado Pela parcialidade e responsabilidade de um JUIZ,seu nome,e descontentes,pela justica do povo,Sera colocado como mais um TRAIDOR DO BRASIL!!!! Lembrado pelas futuras gerações!!!!!

  12. Vigilante do Portão Reply

    KKKK

    Ele absolveu e quer determinar a Pena?

    Não carece,

    A pena, no caso, é “ZERO”.

  13. Este Toffoli é uma besta quadrada mesmo. Absolveu ou não absolveu ?
    Vá pra casa idiota !!!!

  14. Consultei alguns amigos formados em Direito e ficou nítida a expressão de repulsa em relação à postura de Toffoli na Ação Penal 470, desde que insistiu em participar de julgamento que claramente era suspeito em razão de ter sido advogado do PT, ex-namorado de advogada de réu daquele mesmo processo, entre outros motivos obviamente impeditivos de Toffoli poder julgar parcialmente este caso.

    A postura atual de querer quebrar mais uma regra, agora querendo fixar pena para quem acredita ser inocente, só confirma a impressão inicial que todos tiveram a respeito dele.

    Não tenho dúvidas de que ele pode até não se sentir envergonhado, mas perdeu completamente qualquer possibilidade de consideração e apreço no meio jurisdicional.

  15. DEIXAR ESSA DECISÃO NAS MAÕS DESSE LIXO,DESSE CORRÚ–PT–O,COM CERTEZA A UNIÃO AINDA VAI TER QUE INDENIZAR ESSES MARGINAIS.

  16. Tiffoli é uma piada de mau gosto jogada pelo ex presidente LILS na cara da comunidade jurídica.

    Um menino que sequer deve ter lido o CPP algum dia de cabo a rabo, mas que receberá o maior salario do funcionalismo publico do país, por mais de 30 anos, sem concurso.

    Sem contar que responde ações criminais – não transitadas em julgado, é verdade – por fraude em licitação, o que frontalmente depõe contra o critério de “idoneidade moral”, obrigatório para ministros do STF.

    Mas como do PTismo tido pode se esperar, só nos resta engolir essse rapaz no nosso STF.

  17. Celso Oliveira Reply

    Será que ele não fez parte da quadrilha, seu voto foi enigmático, 1 minuto… parecia criança defendendo suas travessuras, sem argumentos: “é não porque não…”, vagabundo é vagabundo, nem o maior advogado de defesa o LEVIANOvski foi tão cara de pau.
    PT é isso aí mesmo…

  18. Edilson Hugo Ranciaro Reply

    Falar o quê desse Ministro. O Dirceu Maquiavélico o colocou lá com o aval do analfabeto do Lula. O duro é pagar todo mês para esse safado.

Comente