Uncategorized

IAP limita pesca nos rios Paraná, Paranapanema e Iguaçu

Da BandNews:

O Instituto Ambiental do Paraná editou uma portaria que restringe por três anos o transporte, a comercialização e a pesca, menos a amadora, de seis espécies nas bacias dos rios Paraná, Paranapanema e Iguaçu. O objetivo é proteger os peixes importantes para a biodiversidade. As espécies são dourado, jaú, piracanjuva, jurupoca, monjolo e surubim do Iguaçu.

5 Comentários

  1. O IAP DEVERIA TAMBEM FISCALIZAR MELHOR A BAÍA DE GUARATUBA
    DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE REDES ILEGAIS ACABANDO COM A PESCA ESPORTIVA
    VAMOS COMBATER COM MAIS RIGOR ESTES PESCADORES ILEGAIS
    A BAIA DE GUARATUBA É UM BERÇARIO NATURAL PARA OS PEIXES, NAO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACABE.

  2. Alem desta Leis a necessidade da fiscalização, pois no período da desova quando os Dourado e Surubim sobe do Rio Parana para o Rio Ivai e vão alcançar os rios pequenos para a desova no trecho desde Engenheiro Beltrão até o Municipio de Ivaiporã e comum ver diversos pescadores que utilizam o famoso João Bobo que é o anzol amarrado em uma garrafa Pets e lançada nas corredeiras e principalmente no Municipio de Fenix e São Pedro do Ivai e só o Rio pegar um pouco de água e neste trecho lá estão os pescadores fisgando exemplares qu chegam a mais de 15 Kg e chegam a ter média de 01 Kg de Ova, só que não tem fiscalização.

  3. sergio silvestre Responder

    Estava a pescar em um remanso logo abaixo da ponte de jataizinho.Apoitei o barco abaixo de um japones e lancei a linha.Nem uma mordida,enquanto isso o japones logo acima fisgava um peixe atráz do outro.
    A cada peixa que pegava,olhava prá mim logo abaixo e ki ki ki.
    Muitas risadinhas sem graça depois,eu não aguentava mais o sarro do japones,pois já estava com o samburá cheio e eu nenhum peixe.
    Senti um puxão na minha vara,fisguei e vim trazendo algo muito pesado.Quando consegui embarcar,era o samburá do japones que tinha se soltado e veio parar bem no meu anzól.
    Ergui o samburá e soltei um quá quá quá quá.

  4. APROVEITANDO O GANCHO, , A FISCALIZAÇÃO DO LITORAL É UMA VERGONHA. O IBAMA DEVERIA OLHAR PARA OS GRANDES
    BARCOS DE PESCA, VINDOS DE SANTA CATARINA. QUE INVADEM O LITORAL DE GUARATUBA,
    ALÉM DISTO AS SUAS REDES DE CAMARÃO, ACABAM COM DIVERSAS ESPECIES DE ALEVINOS.

Comente