Uncategorized

Haddad abre 18 pontos sobre Serra e deve ser eleito em SP, diz Ibope

Última pesquisa do 2º turno mostra o petista com 59% dos votos válidos; tucano aparece com 41%.

De Daniel Bramatti, O Estado de S.Paulo:

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de 49 anos, deve vencer neste domingo, 28, o tucano José Serra. Pesquisa Ibope/TV Globo/Estado divulgada no sábado, 27, mostra o petista com 59% de votos válidos, ante 41% do tucano.

Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na quarta-feira, Haddad oscilou dois pontos porcentuais para cima, enquanto Serra recuou dois.

11 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    O paulistano não apoia Haddad, rejeita Serra. O PSDB de São Paulo fossilizou-se, fragmentou-se, fragilizou-se e, o pior, cansou.

  2. Os paulistanos merecem. Cidade que aguentou Luiza Herundina, Maluf e Jânio, aguenta qualquer coisa. A locomotiva vai dar a ré por algum tempo.

  3. O PSDB com esses caciques de meia tijela – defasados, incompetentes e personalíssimos – estão caindo para sempre do muro em que sempre ficaram.

    Tudo tem um ciclo – desse PSDB acabou.

    O que vem por aí talvez nos apavore.

    Mas é o preço de uma sociedade que ainda se julga súdita dos “donos do poder”.

    Uma sociedade perdida e alienada na maratona sucessiva da politicagem que de dois em dois anos correm atrás da ocupação ou manutenção dos cargos e mandatos públicos para continuar usufruindo das benesses do dinheiro público.

    E quando perdem tudo ainda viajam à custa do povo para “estreitar relações comerciais” em China, Italia e Dubai ou o diabo que carregue …

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    Sofremos!
    Choramos!
    Mas depois de ouvir capa preta MARCUS AURELIUS dizendo que ditadura foi mal necessário – os EMPURRAMOS para o mesmo NINHO do torquemada. E mandamos VOTO para que LULA plante mais POSTES por este Brasil pois na falta da luz provocada pela PRIVATARIA feita pelo governo FHC – como bem o disse o conhecido jornalista Carlos Chagas – teremos ESTRELAS brilhando por todo o Brasil.
    Vai LULA!
    São Paulo é teu PRESENTE de aniversário!
    Que Deus te proteja para que o Brasil inteiro possa ser LIMPO de toda MALDADE já que as raposas estando fora sabemos que elas sabem onde pegar falhas. Até cruelmente! Como tal mensalão que foi criado pelo FHC em Minas para comprar o segundo mandato tucano.
    Coragem Fábio!
    Coloca no teu blog o desabafo desta brasileira que teve nos MACACOS todos os seus direitos DESRESPEITADOS depois de ter prestado serviço para as comunidades mais pobres de Curitiba por mais de 30 anos.
    Viva a BLOGOSFERA!
    E enquanto não em 13 a gente vai de 12 pois já está perto…
    Bom domingo de VOTAÇÃO a todos!

  5. É, sem dúvida o “mensalão” nunca teve o poder de fogo atribuido, era para exterminar o PT, só que não deu!
    Nos os eleitores mediamente esclarecidos sabemos que o mensalão nada mais é que prática rotineira em todos partidos no Brasil, ninguém aceita, ninguém concorda, mas todos praticam!
    Pode variar a forma, o esquema as aparências ou a segurança do sistema, mas dinheiro publico circula direta ou indiretamente entre partidos, parlamentares e amigos do rei; mas só o PT foi punido até hoje, talvez a nova ética no Brasil está nascendo, só que não! O mais provável é que o preconceito mais uma vez se manifesta, só os “nobres” podem se aproveitar do Estado, a petezada deve saber seu lugar…

  6. Mais uma vez, o pt vai ganhar, desta vez em S. Paulo, mas, para isso teve que comprar alguém , o que está à luz do dia é um ministério para Kassab, enquanto tivermos, o valor de um voto, ou valor de um cargo, ou ainda um “toma lá, dá cá”, para atingir o poder, a consciência de um povo será traída, e a nossa democracia estará sob suspeitas. Por que o poder é tão fascinante??? Para uns é de extrema responsabilidade e honra governar uma nação, para outros, um trampolim para enriquecimento ilÍcito pessoal, de sua família e de toda a militância do partido ´poliítico e de sua base aliada…
    Faz-nos lembrar de Rui Barbosa,que disse um dia,que sentiríamos vergonha de sermos honestos…

  7. cesar, o mesmo Responder

    muito bom, para aqueles que tem sede de “justiça”, justiça desde que seja contra o PT.

    “Enquanto a mídia e a elite paulista continuarem a tratar o PT como o partido que inaugurou a corrupção no Brasil, não levarão vantagem. Bater de frente com o partido e o presidente que implantou os maiores programas sociais da história da república brasileira é a mesma coisa de tentar quebrar pedra com a mão.

    São mais de 15 milhões de empregos gerados na era PT no governo Federal, que somados ao Bolsa Família, ao Minha Casa Minha Vida (maior programa de habitação popular do Brasil), ao Pro-Uni, ao programa de cotas nas universidades fazem a diferença na melhoria das condições de vida do povo.

    Globo, Veja, FSP, Estadão e Cia não entendem de ciência social, nunca mediram o impacto das mudanças introduzidas no Brasil nos últimos 10 anos.

    Eles não entendem a grande inversão social que Lula implantou em benefício dos pobres deste país. Isto nunca fora feito. É por isso, que o efeito mensalão é quase nulo, que mesmo que tenha existido, é um traque perto das privatizações promovidas pelos tucanos, na era FHC.

    Não entro no mérito ideológico e sim no modelo e no valor das empresas vendidas a preço de banana, um verdadeiro escândalo nacional.

    Registro que todo tipo de corrupção, desde que comprovada, tem que ser punida. O que é inaceitável é a mídia querer fazer crer que o PT é o partido que inventou o mal feito no país, sem reconhecer as suas qualidades.

    O PT foi o partido mais votado para prefeito no 1º turno, quando alcançou mais de 17 milhões de votos, ficando o PMDB em segundo.

    Enfrentar o PT, exorcizando-o, como faz a mídia e a elite paulista é fortalecê-lo ainda mais, pois as ações de governo de Lula e Dilma têm efeito direto na vida da população, em todas as camadas sociais.

    A mídia trata o PT com desprezo, destilando o seu ódio de classe, que cria duas categorias: a que tem simpatia pelo partido e os anti-PT, como ela.

    Além dos méritos do partido, que promoveu uma verdadeira revolução social no Brasil, outro fator que faz o sucesso de Lula e do PT é a forma como a mídia os combate.

    Ela defendia a queda nos juros, hoje é contra; defendia a desoneração da produção, hoje é contra; pregava a geração de empregos, hoje reclama. Ou seja, se o PT fez, não está no caminho certo.

    Por isso, ganhar a eleição em São Paulo será a constatação clara da diminuição da influência da mídia na vida dos brasileiros. A vitória de Haddad no segundo turno será mais um recado do povo a essa gente, essa sim, os mensaleiros que mamam nas tetas do poder público.
    Incluo Salvador nesta lista, que deveria derrotar ACM, o Neto – do DEM -, para o Brasil afastar de vez a ameaça de ressurgimento do carlismo, que tantos males causou à Bahia.

    A mídia e a elite a paulista não são dignas da confiança dos brasileiros. Portanto, amanhã, vamos complementar a grande derrota deles.”

  8. O SERRA…..por favor …uma cara experiente…perder nas urnas fraudadas…é p acbá…..será q n tem nenhum assessor p ver issso….o PT vem ganhando eleição fraudando as urnas ….é só esperar,,,,

Comente