Uncategorized

Gustavo Fruet fala sobre transição e secretariado

Gustavo Fruet designou Fabio Scatolin para gerenciar sua equipe de transição que será responsável por conversar e acertar detalhes de gestão com a equipe do atual prefeito Luciano Ducci. Uma reunião entre Ducci e Fruet também deve ocorrer muito em breve.

Fruet ainda não esqueceu as farpas que trocou com Ducci no primeiro turno da eleição, mas afirma que a equipe de transição, com 3 a 4 integrantes, garantirá uma continuidade no trabalho. “É uma atitude responsável e civilizada já que por alguns momentos a campanha apresentou momentos de desqualificação. Mas temos que pensar num projeto maior que é o da cidade. E a cidade não pode sofrer interrupção”, afirmou Fruet em entrevista ao programa Paraná TV- 1ª edição.

“Não queremos que trabalhos sejam interrompidos nesse período de transição”, disse Fruet, complementando que somente a partir de 1º de janeiro que vai imprimir a sua marca de governo. “Nesses dois meses (novembro e dezembro) não é possível grande alteração”, adiantou.

Gustavo Fruet admitiu que será um grande desafio administrar Curitiba, já que o cargo executivo é uma novidade em sua carreira. “É um desafio imenso. Mas o legislativo deu experiência, maturidade e serenidade suficientes. Agora é formar a equipe e ter a capacidade de fazer executar”.

Sobre a formação do secretariado, Fruet explicou que terá um amplo diálogo porque quer conciliar formação técnica com compromisso político. “Isso é importante e não é preconceito. A mudança e os apoios geram isso. O quadro da prefeitura é muito bom e tem funções que os próprios funcionários têm condições de administrar com tranquilidade. Os secretários são para dar o rumo, dar a linha para a gestão. Tenho dois meses para o anúncio (do secretariado) e quero deixar claro que não vou especular nesse período até para não acirrar falsas expectativas. Vou ouvir partidos e falar com a Mirian, nossa vice-prefeita, para ter clareza, firmeza e o comprometimento dos secretários”, comentou.

Fruet falou ainda da relação que pretende ter com a Câmara Municipal e falou sobre o cargo de presidência da CMC. “Claro que vou acompanhar. É evidente que há nomes que gostaria (que assumisse a presidência) por representar esse momento (de mudança). Mas isso tem que ser feito no diálogo. Não tem que apontar o dedo porque daí começa mal. Isso tem que ser construído e temos dois meses para essa construção”.

15 Comentários

  1. O Fruet preferiu se aliar ao pessoal do mensalão do que esperar a vez dele para ser prefeito…. Agora vai ter que engolir a caterva toda do PT.

  2. Parabéns ao prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet. A população dessa qualificada cidade merece uma pessoa corajosa para administrá-la. Bom trabalho e o abraço da Edit.

  3. A vez do Fruet ‘e AGORA, quem ganhou a eleicao foi somente ELE, com o seu prestigio. Muitos nao votariam no Fruet por causa do PT, outros muitos nao votariam no Fruet – ai q todo mundo esquece de comentar- por causa do seu passado de ataques a alguns Ptistas , e incrivelmente mesmo assim ele venceu. porque ? Simplesmente pela sua pessoa… parabens !

  4. O QUE MAIS PENDEU NA VITORIA DO FRUET?

    === ALGUNS PETISTAS LHE APOIANDO,

    OU

    ==== O SEU COMBATE AO MENSALÃO..

  5. PEDRO MATOS,
    Vira o disco meu chapa. O Fruet ganhou a eleição e você vai ficar com esse papo aranha, papo furado que surgiu com a turminha do Beto Richa para desqualificar o Fruet. Onde ele está agora? Foi para a China e domingo você vai ver ele em Abu Dhabi assistindo o GP da Fórmula 1. Deixe de ser idiota.

  6. Roni Capote de Oliveira Responder

    A Prefeitura Municipal de Curitiba precisa fazer uma integração real da sua região metropolitana… a cidade já é uma metrópole, e precisa ter essa visão administrativa. Não tenho conhecimento técnico pra isso, mas tenho certeza que o metrô não deveria ficar restrito à capital.

  7. ELTON
    O IDIOTA AQUI É VOCE.
    LEIA PRIMEIRO O QUE ESCREVI.
    NAO CITEI EM NENHUM MOMENTO, BETO RICHA, CHINA OU ABU DABI.
    TA NERVOSO? VAI PESCAR MEU CHAPA.

  8. Tudo muda o tempo todo… é necessário que deixemos de lado os preconceitos partidários… é importante que estejamos atentos às intenções de pessoas que se predispõe a administrar uma cidade como Curitiba, e o Fruet foi escolhido pelo trabalho que desempenhou como homem público. Que Deus o abençõe e lhe transmita sabedoria para lidar com as ilusões e com o que chamo de “miopia gerencial”, que, algumas vezes, é causada por assessores mal intencionados que levam informações distorcidas ao chefe do executivo para prejudicá-lo em suas decisões. Se a propaganda dizia: “Você está proooonntoooo Gustaaavvvooooo!”, Digo: “Abra o ooolllhhhooooo Gustaaaavoooo!” e Boa sorte!!

  9. leandro josé hornick Responder

    Pessoal, o PT esta amarrando tão bem ,que para presidente daqui a três eleições ninguém muda ! ainda quem poderia ser uma boa opção, está se queimando sozinho, salve salve PSDB.

  10. Uma boa administração se inicia com um faxina total em todas secretarias e regionais, pois as mesmas se encontram comprometidas demais com empreiteiros e construtoras, tudo isso como herança do Beto para o Luciano.

  11. Ah, eu tinha me esquecido, o estado tem que economizar 20% para a compra do helicóptero, mas não para se investir em segurança pública ou educação.

  12. paulo cesar iede Responder

    Um nome para a presidencia da camara municipal de curitiba que muito bem representa ja a anos é a Vereadora Julieta Reis, competente e conhecedora dos problemas de Curitiba.

Comente