Uncategorized

Fernanda Richa participa do Seminário “Mulheres Reais que Transformam”

A secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa participa hoje do 1º Seminário “Mulheres Reais que Transformam”. O evento que acontece no Rio de Janeiro é uma iniciativa com destaque internacional e palco de debate sobre a situação da mulher no mundo atual.

Pela manhã, o evento reuniu personalidades reconhecidas por suas ações pelos direitos humanos e pela igualdade social e cultural das mulheres, entre eles o ministro americano Tony Porter; a primeira mulher a assumir a presidência da Petrobrás, Graça Foster; e a representante do Sebrae, Mirella Malvestiti. Todos compartilharam projetos e contaram suas historias mediadas pela jornalista Ana Paula Padrão, que junto com a empresária Tatianna Oliva responde pela organização do evento.

“É maravilhoso perceber que as discussões subiram de patamar e que já está claro que o papel da mulher está em pé de igualdade com os homens. Somos diferentes, mas nos complementamos, formamos um conjunto com pesos equivalentes. Com a conquista do espaço no mercado de trabalho e em várias áreas, conseguimos manifestar nossas opiniões: falar e ser ouvida”, comenta a secretária.

Entre os destaques esteve Tony Porter. Um educador e ativista que trabalha na arena da justiça social há mais de vinte anos. Ele é reconhecido por seu esforço em acabar com a violência dos homens contra as mulheres. Tony é um visionário original e cofundador do “A call to men”. Também é especialista no desenvolvimento de modelos para o tratamento da justiça social, em casos de dependência química. Acredita que a missão de termos uma sociedade mais justa, passa pela família.

Para a secretária Fernanda Richa, a troca de experiências em um ambiente como do seminário terminam inspirando e influenciando. “As diferenças culturais são imensas de uma região para outra no mundo, mas todos têm em comum o núcleo familiar como base. Por isso, toda mudança – tanto para mulher, para criança ou para o homem – tem que partir da família”, destacou Fernanda.

No período da tarde Fernanda Richa ainda vai assistir a apresentação da ativista africana Leymah Gbowee, prêmio Nobel da Paz em 2011 entre outros nomes de destaque.

13 Comentários

  1. Alôalôalôalô!!!!!! Ela voltou. A musa da eleição curitibana esta de volta. Estranho?! Ela estava sumida nos últimos dias.

  2. Oi, gente, ela na segunda feira, pos eleição, tava trabalhando em Foz, Cascavel e continuou sem parar. Segunda , estava no Rio e hj em Curitiba, quem trabalha, nao tem tempo de fazer fofoca ou maldades, por isso, vão se OCUPAR!!!! Fui!!!! Nunca sumiui, vc é que não anda como ela!!!!!

  3. BOM DIA ! ALGUMAS PESSOAS ( QUE DEVEM SER FRUSTADAS) GOSTAM DE TUMULTUAR A VIDA DE OUTRAS NÉ?
    SE VOCÊS NÃO QUEREM FAZER UM COMENTÁRIO AGRADÁVEL Á RESPEITO DA NOTÍCIA…POR FAVOR : NÃO SEJAM DESELEGANTES !
    É QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO PODEM VER QUE OUTRAS PESSOAS SÃO BEM RESOLVIDAS ! E QUE APESAR DAS CRITÍCAS DESTRUTIVAS QUE SÃO DIRECIONADAS Á ELAS …. ESSAS PESSOAS NÃO DESISTEM E SEGUEM EM FRENTE …. !
    PARABÉNS FERNANDA RICHA !!!!
    OBS: QUEM FAZ ESSE COMENTÁRIO É A FERNANDA ( NÃO A FERNANDA RICHA ) ! OK.

  4. BOM DIA ! ALGUMAS PESSOAS ( QUE DEVEM SER FRUSTADAS) GOSTAM DE TUMULTUAR A VIDA DE OUTRAS NÉ?
    SE VOCÊS NÃO QUEREM FAZER UM COMENTÁRIO AGRADÁVEL Á RESPEITO DA NOTÍCIA…POR FAVOR : NÃO SEJAM DESELEGANTES !
    É QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO PODEM VER QUE OUTRAS PESSOAS SÃO BEM RESOLVIDAS ! E QUE APESAR DAS CRITÍCAS DESTRUTIVAS QUE SÃO DIRECIONADAS Á ELAS …. ESSAS PESSOAS NÃO DESISTEM E SEGUEM EM FRENTE …. !
    PARABÉNS FERNANDA RICHA !!!!
    OBS: QUEM FAZ ESSE COMENTÁRIO É A FERNANDA ( NÃO A FERNANDA RICHA ) ! OK.
    OBS: ANÔNIMO: ELE NÃO ACOMPANHOU O MARIDO NO PASSEIO????? ANTES DE CRITICAR ..APRENDA Á ESCREVER .OK- FICA A DICA.

  5. Ela é uma mulher trabalhadora, tem seus ideais e não faz corpo mole.
    Os invejosos que querem sempre denegrir seu trabalho, mas não vão conseguir. Fernanda continua com sua atuação firme e forte, não deixe as fofocas e os invejosos te derrubarem.

  6. Ainda bem que a inveja não mata, senão ÓIA qnta gente ja tinha FALECIDO!!!!!
    Cuidem da vidinha medíucre de vcs cambada de desocupados.

  7. Jeisa,
    Não fale besteira menina. Ela era Secretária do Estado, pediu demissão em vez de pedir licença – como os demais secretários do estado – para trabalhar na campanha do Luciano.
    Portanto, quem assinou sua nomeação se o Beto foi para a China no domingo?

  8. Fernandinha trabalha e muito, tem gente que não se encherga mesmo.
    Ela sempre esteve presente em tudo, se tivesse que acompanhar o marido na viagem, certamente iria e ninguém tem nada haver com isso!!!!
    Gente, vão trabalhar como ela e verás o qnto o povo enche o saco com besteiras.

  9. Eu,
    Agora depois das eleições você vem com essa de que o povo enche o saco com besteiras? Francamente meu caro, não encha o saco com esse comentário… Quando estava fazendo campanha para o Luciano só era alegria – Fernandinha posando para fotos na periferia, tomando café nos barracos das favelas por onde passava, e agora aparece este cidadão ai dizendo que o povo enche o saco? Vergonha na cara meu caro. Onde está a propalada coerência? Juntos com o povo só em período eleitoral mesmo.

Comente