Uncategorized

PT não expulsará condenados, diz Falcão

Do Josias de Souza:

Deputados, ministros e dirigentes do PT promoveram na noite passada uma festa na Câmara. Destinava-se a celebrar as 5 mil edições de um boletim editado pela bancada petista. Inaugurou-se uma exposição chamada ‘Histórias de Lutas e Conquistas do PT’. De repente, a história do julgamento do mensalão, mais contemporânea, imiscui-se nos festejos.

Presente, o companheiro Rui Falcão foi indagado sobre o tratamento que o PT pretende dispensar aos condenados do mensalão. São quatro: José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Pelo estatuto, filiados condenados “por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado” devem ser expulsos. Porém…

O presidente do PT disse que “não houve nenhum desvio administrativo”. Assim, os encrencados do Supremo não sofrerão nenhum tipo de sanção partidária. “O Estatuto não se aplica a eles”, declarou Rui Falcão, em timbre categórico. Ele repisou, de resto, a defesa do retorno do suplente Genoino à Câmara: “Se ele quiser, é um direito dele. Imagino que ele queira.”As reações do PT ao julgamento do Supremo evidenciam duas coisas: 1) partidos políticos também se suicidam. 2) o ex-PT precisa urgentemente de um código de falta de ética. Um documento que descriminalize praticas como a corrupção ativa, a corrupção passiva e formação de quadrilha.

26 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Se não expulsar, tem que jogar no lixo o programa do partido e o código de ética (sic), se existir. Senão, todos os filiados estarão autorizados a delinquir e praticar ilícitos livremente e tranquilamente, e não poderão ser punidos pelo partido. Bom exemplo para as futuras gerações.

  2. Punir o pecado não o pecador Responder

    Já ouvi isto por aqui ! Na próxima eleição o povo vai falar novamente. Aguardem.
    Clovis Pena.

  3. ESTES SÃO OS CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO ELEITO!
    PRECISA FAZER UM JANTAR NA PREFEITURA, COMANDADO PELO ZÉ DIRCEU, GENOÍNO, MALUF, RENAN, SARNEY E TODOS OS TORTOS QUE ADMIRAM AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO ELEITO, QUE DISSE: ‘POLÍTICA NÃO PODE SER FEITA EM LINHA RETA’.

  4. Agora sim o PT assumiu sua verdadeira identidade: antes era um partdo que não tinha condenados porque foram anistiados por seus roubos, homicídios e atos terroristas, hoje cobre com suas asas os condenados que não puderam ser anistiados pelos crimes cometidos!!! Em fim, nada mudou, o partdo, os integrantes e infelizmente a população que ainda vota nessa cambada.

  5. Vigilante do Portão Responder

    Longe de mim defender o PT.

    Entretanto, o PSDB, usando a mesma estratégia, não tomou providência alguma em relação ao Azeredo.

    Também não expulsou o Derosso, aguardou, pacientemente, que o Vereador pedisse a desfiliação.

    O PMDB, por sua vez, após os rompantes de sempre, “engavetou” o processo do Algaci Túlio.

  6. Isso é coisa sdo PT….CADEIA Nelles
    PT não pune seus criminosos, pelo contrário dão prêmio a quem cometer mais delitos

  7. Se expulsar tudo certinho conforme o estatuto, acaba a quadrilha!
    Fecha o covil! – E aí, onde que a cumpanherada vai se encontrar? na cadeia?

  8. E qual a surpresa nisso? Afinal, no pt quem não rouba ou desvia tem por destino certo a expulsão do partido.

  9. É por atos desta natureza que o PT cai no descrédito como qualquer outro partido onde se aninham corruptos e corruptores…

  10. GRANDE NOVIDADE. OS corruPTos SEMPRE SE PROTEGERAM. PELO CONTRÁRIO, SERÃO NOMEADOS PARA CARGOS NESTE (des)GOVERNO, COMO PREMIO DE CONSOLAÇÃO. MESMO PORQUE SE FOSSE PARA EXPULSAR, O pt “partido do trambique”, SIMPLESMENTE ACABARIA.

  11. Geraldo Martins Responder

    Estatuto é apenas um pedaço de papel com algumas palavras bonitas. Cumprir o que está escrito já é outra conversa. Aliás nexpulsar prá que eles ficam bem filiados nessa sigla.

  12. Esse PT é uma gracinha – vamos ver quem ficará no seu elenco depois dessa posição; por aí saberemos se existe vergonha na cara no seu quadro associativo.

  13. Se tentar expulsar os condenados do Mensalão é melhor expulsar
    todos do PT. Este Rui Falcão é outra lesma ambulante mesmo…

  14. viva a falta de opinião própria do povinho tupiniquim….
    o que a plim plim falou… a falado!

    😛

  15. Se naõ resteitam a Constituição por que haveriam de respeitar o Estatuto do Partido?

Comente