Uncategorized

Turistas visitam
mais Curitiba do que Florianópolis

Da BandNews:

A capital paranaense é a oitava cidade mais visitada por turistas brasileiros! O levantamento foi elaborado pelo Ministério do Turismo, e aponta Curitiba atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília, Recife e Natal.

O ranking das “10 mais” fica completo com Florianópolis, na 9ª posição, e Belo Horizonte na 10ª. A maioria dos turistas que vieram para Curitiba, neste ano, tem renda entre quatro e 15 salários mínimos, o que dá em torno de R$ 2.488 e mais de R$ 9.330.

Já no âmbito regional, o Sul do Brasil é a terceira região mais visitada, com 18 e meio por cento dos turistas do país. Também corresponde por 17% do fluxo de gastos e receitas turísticas.

Os brasileiros ainda tem o sonho de conhecer as cidades paranaenses de Curitiba e Foz do Iguaçu, a catarinense Florianópolis, e as gaúchas Gramado e Porto Alegre.

4 Comentários

  1. Raphael Junqueira Responder

    Em nome da boa gramática: os turistas não vieram “à Curitiba”, eles vieram “a Curitiba”!

  2. Os turistas que nos visitam não sabem o que estão perdendo, Floripa dá de 10 em Curitiba. E não sou manézinho não. ACarlos

  3. Dr. Primogênito Responder

    Inclui as viagens de negócios? Por que convenhamos, se estivermos falando do turista “puro sangue” ou seja, que viaja para fazer apenas turismo, Balneário Camboriú recebe muito mais gente do que Curitiba, entre outras cidades.Agora, se todo mundo que passa por aqui é considerado turista……Esses dados normalmente são falhos e mal interpretados.

Comente