Uncategorized

Lula é favorito para 2014, segundo pesquisa CNT

Ex-presidente receberia 69,8% das intenções de voto, contra 11,9% do senador tucano Aécio Neves; Dilma foi citada por 59% dos eleitores em cenário sem Lula

Do Estadão:

Se as eleições de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato favorito do eleitorado, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O petista aparece com 69,8% das intenções de voto. Neste cenário, ficaria em segundo o senador Aécio Neves (PSDB), com 11,9% e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 22 de julho, simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. Em um deles, com a presidente Dilma Rousseff no lugar de Lula, Dilma ficaria em primeiro com 59% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%. Duas mil pessoas foram entrevistadas em 134 municípios de cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Avaliação de governo. A avaliação positiva do governo Dilma ficou em 56,6% em julho, contra 49,2% em agosto de 2011, segundo pesquisa. Para 35,5% dos entrevistados, a avaliação dada foi “regular”, ante 37,1% em agosto do ano passado, e para 7% foi negativa, contra 9,3% no levantamento anterior.
O levantamento também apontou que a aprovação pessoal de Dilma está em 75,7%, contra 70,2% em agosto de 2011.

22 Comentários

  1. ESSE POVINHO NÃO APRENDE MESMO,E DEPOIS RECLAMA DA CORRUPÇÃO,QUEM DA VOTOS AOS PORCOS PETISTA TAMBÉM TEM CULPA NO CARTÓRIO.

  2. SE O PAPAI DO CEU QUISER,NÃO VAI DAR TEMPO,ESSE AÍ JA TA ENCAMINHADO PRO INFÉRNO,ONDE É O LUGAR DE TODO O PETISTA CORRÚ–PT–O.

  3. Esta pesquisa, extemporânea, tem um único objetivo: é um recado a qualquer membro do MP ou da Justiça, para que desistam de chamar o Chefe para responder por seus crimes. Vamos ver se o recado funcionou, já que MV jogou m… no ventilador!

  4. COM A ALTA DA GOZOLINA , COM CERTEZA O LULA PARA OS BRASILEIROS É O FAVORITO DA PRESIDENTE DA REPUBLICA , SE A GOZOLINA BAIXAR E OUTRAS COISAS AI O LULA PERDE.

  5. KKKKKK plantou a “ideia” só para ver a cara dos bocós

    Creio que antes Lula deve ser julgado, a investigação está em andamento e os índicios fortes , Lula tem mais é que soltar notinhas com a resposta é claro, para levantar seu ego de ameba

  6. sergio silvestre Responder

    Esse braço aberto do LULA,é o tamanho do ferro que AÉCIO,E OUTROS VÃO LEVAR EM 2014.

  7. Brasil liquidado Responder

    “Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe”.
    (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)

  8. Reeleger Dilma em 2014 é um dever cívico. Foi a melhor presidente desde a redemocratização.
    Tô contigo mulher e não abro!

  9. BOA TARDE CAMPANA!

    Depois de eleger Fernando “Poste” Hadad ficou moleza, pois a ineficiente e acéfala oposição não assusta nem seus míseros seguidores!
    Não sou PTista, MAS com essa oposição o partido dos “trabaiádô” comandará o Brasil até 2030 (no mínimo).

  10. Vocês da Confederação Nacional do Transporte estão de brincadeira, querem colocar novamente o MOLUSCO NO PODER?

  11. VLemainski - Cascavel Responder

    A quem interessa essas pesquisas?… Desconfio que esteja começando uma nova maracutaia… E essa CNT tem dinheiro para queimar em pesquisas quando seu foco seria o transporte?
    Pesquisa sobre a qualidade das estradas não tenho visto…

  12. como fazem pesquisa antes das eleições? n sabem que existem convenções partidárias pra definirem os candidatos? e outra pesquisa é pesquisa, pode ser até manipulada/inventada. voto na urna é outra coisa

  13. guardem esse nome
    no Rio Grande do Sul mais precisamente está nascendo um emergente vencedor e campeão de votos. que acredito eu concorrera a presidencia da republica daqui a 14 anos. ele se chama José Fortunati, um injustiçado pelo PT que quando foi concorrer a prefeito deram um golpe partidario e ele ficou de fora da disputa e migrou para o PDT em 2002 com o alval da lenda Leonel Brizola. em 2010 se tornou com a renúncia de josé fogaça fez um ótimo trabalho (contnua fazendo) e esse ano se reelegeu com ampla maioria da população nada + nada – que 65%. se Fortunati continuar trabalhando duro cada vez mais ctz que será eleito governador do RS em 2018 com o alval da maioria da população gaucha.
    n sei agora, mas eu acredito que Fortunati SIM irá acabar com a hegemonia Petista.

Comente