Uncategorized

Os cães ladram e a indústria cresce

Via GS Press

“Os cães ladram e a indústria cresce”. A frase é do líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano. Ele se referia à crítica da oposição à política industrial enquanto os fatos desmente suas aaleivosias. Exemplo, diz ele, é a Sig Combibloc, que fabrica embalagens longa vida, terá nova linha de produção em Campo Largo 2 anos mais cedo. Só esse investimento representa um aporte de R$ 100 milhões que devem representar mais 100 empregos, além dos 170 empregos que que a empresa gera na cidade. Em menos de dois anos, o governo Beto Richa atraiu para o Paraná mais de R$ 19 bilhões em investimentos. Na foto, Beto Richa em Xangai, ampliando parceria com com a estatal chinesa de energia.

18 Comentários

  1. O Beto, segundo a visão da oposição, está fazendo a coisa errada. No entender destes gurus do atraso, ele deveria dar continuidade à política de desindustrialização levada a cabo durante os 8 anos da ditadura requiana. O Paraná tem sim é que seguir com o seu destino manifesto, que é a agricultura, e preferencialmente a familiar, de subsistência. Esta coisa de industrializar o Estado é coisa do odiado Jaime, que entregou o Estado ao capital multinacional explorador e oportunista. ACarlos

  2. Socorro, falar que o investimento da gigante Sig Combibloc é uma conquista de alguma ação do governo Beto Richa é muito pra mnha cabeça . Por favor senhores governantes do nosso Estado, parem de fazer politicagem, honrem os votos que nós demos a vcs, chega de demagogia e comecem a trabalhar. Sinto vergonha em ter dado o meu voto a essa gente do PSDB.

  3. Gostaria que o líder do Governo na Assembléia, Ademar Traiano trabalhasse pela industrialização nos municípios do Centro-Sul do Estado. Essa região merece uma melhor atenção do nosso governador e seus liderados.

  4. E OUTROS GOVERNADORES DE ESTADOS SEMELHANTES AO PARANA QUANTO CONSEGUIRAM DE INVESTIMENTOS,E ALEM DISTO SEMPRE PONTA GROSSA E REGIAO METROPOLITANA É QUE RECEBEM OS INVESTIMENTOS,E O RESTO DO ESTADO?

  5. Como disse Rubens Ricupero: o que é bom a gente capitaliza o que é ruim a gente esconde…… Esse é o governo do PSDB.

  6. sergio silvestre Responder

    Umas fotos para o consumo interno,depois e só comida chineza e gandaia.É a melhor profisão do mundo ser governador descompromissado.

  7. Não existe almoço grátis; essas intenções nunca são esclarecidas no que implicam; passa o tempo e tudo é esquecido.

    Agora, é inusitado precisar um governador ir a China para criar mais 100 empregos aqui; será que as empresas daqui não podem criar tanto ou mais se o governo administrasse a coisa pública com competência e eficiência.

    Começando pela substituição de nepotes a apaniguados comissionados no Estado por concursos públicos para complementar os quadros das entidades públicas defasadas de décadas; basta cortar a verba de “publicidade oficial” de cerca de 120 milhões que sobra dinheiro e não precisa viajar ao outro lado do mundo …

  8. Goitado do Beto vai sofrer nas mãos dos quadrilheiros até 2014.Enquanto isso Fruet vai virar um boneco nas mãos do PT.Quem viver verá.

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    Pede-se à comunicação do Governo, divulgar os aportes da era Requiônica.

    Interessante também que quando alguma grande empresa – como a BMW, por exemplo, prefere se instalar em outro Estado, os mesmos sérgiossilvestres ai de riba, caem de pau no gov. paranaense.

    São sado-masoquistas os saudosistas do ex. Gostavam de vê-lo maltratar a todos – tirar sarro em colaboradores, em pesquisador do Iapar na famigerada escolinha e chegavam ao orgasmo quando ele entortava dedo de repórter ou achincalhava professora.

  10. Gostaria de saber o que significam esses 19 bilhões em investimento no Estado, quais empresam investiram aqui e quanto. Afinal, se o Estado atraiu tanto investimento, por que esse alarde e festa toda sobre esses 100 milhões que representam menos de um por cento do total investido em dois anos.

  11. emerson pires marins Responder

    AMIGO TRAIANO QUERO VER ESSE PARANA COMPETITIVO PARA TODAS AS REGIOES DO PARANA,PRINCIPALMENTE AS MAIS CARENTES DE INDUSTRIAS E NAM SOMENTE PONTA GROSSA E REGIAO METROPOLITANA.
    POIS SOU AQUI DO SUL E ATE AGORA O BETO SO FALOU E NADA ACONTECEU.

  12. Fiquei sabendo que a kombi lok não vai fabricar nada, só vai alugar maquinas. Então não twerá ICMS, ninguém nunca falou que era assim?

  13. Faço questão de que os impostos que eu pago sirvam para atrair grandes investimentos, de preferência multinacionais. E eu disse grandes indústrias, e não lixo, como Micro e Pequenas Empresas na era da Maria Louca.
    Sinto do Paraná ter perdido a Ford, a Toyota, a Jac Motors, a Nissan, a Volkswagen, SSangyong, a BMW, a Sinotruck, e tantas outras com as quais o Estado negociou. O Paraná deveria ter dado dez, quinze, vinte anos de isenção de impostos.

  14. Nossa, o Governador está fora! Há lembrei foi ver a formula 1 nos Emirados!!!! Tá muito preocupado com a economia! Só se for a dele mesmo!!!Desculpe o otimismo!!!

Comente