Uncategorized

2014 é agora

Por mais que os palacianos nativos insistam em afirmar que tudo vai bem, no melhor dos mundos, e que a campanha eleitoral para o governo e a presidência só começa no segundo semestre de 2014, não conseguem esconder a realidade.

O PT não perdeu o impulso da campanha deste ano em Curitiba e continua na luta. Não dá a mínima para as denúncias contra os mensaleiros e agora concentradas em Lula e põe na rua o estandarte de Gleisi Hoffmann para governadora. Mesmo que não seja da vontade da ministra antecipar tanto o seu lançamento, não consegue conter um PT animado pela vitória de Gustavo Fruet.

Ao mesmo tempo, cresce a rede articulada para atacar o governador Beto Richa e desconstruir sua imagem. As redes sociais são o terreno preferido e ali fazem sucesso peças bem construídas. Exemplo é o apelo ferino do jornalista Valdir Cruz, “governador, chega de passear”, pedindo o retorno de Richa do exterior, que faz grande sucesso e se reproduz às pencas.

À sorrelfa, Requião avalia as chances de entrar na briga.

44 Comentários

  1. Fabio vc disse governador Beto Richa no interior do estado esse cara é desconhecido não governa nada estamos abandonados.

  2. emerson pires marins Responder

    AMIGO FABIO CAMPANA ACHO QUE VC NAM VAI PUBLICAR.
    O BETO RICHA PARA VOLTAR AOS SEUS MELHORES TEMPOS É NECESSARIO ELE AFASTAR O ROSSONI E CIA LTDA E RECONSTRUIR O PSDB NO PARANA.POIS AINDA O BETO TEM CREDIBILIDADE AO CONRARIO DE OUTROS.
    BASTA FAZER UMA ANALISE VEJAM QUE O ROSSONI SO VEM CAINDO SUAS VOTAÇOES.

  3. Eu apelo a essa aí: Ministra, chega de nada.
    Pô esse governo Dilma e nada é a mesmíssima coisa. Bando de lesmas inúteis!!!

  4. Eu votei no beto, mas nunca mais faço essa bobagem, os comparsas dele estão assaltando o nosso estado…copel, compagas, sanepar…essas empresas estão sendo derretidas…em 2014 vou de gleisi!

  5. Eu confio que Beto Richa vai voltar disposto a fazer uma “limpa” necessária e separar o joio do trigo. Tem tudo prá dar certo, é só querer.

  6. Fabio – tenho comentado.

    Enquanto tivermos esse sistema de aleições A CADA DOIS ANOS e possibilidade de REELEIÇÃO jamais teremos governança pública.

    É impossível, pois as eleições se transformaram em maratonas sucessivas em busca ou manutenção da cargos e mandatos públicos.

    Impraticável também se torna a responsabilização dos gestores e mandatários pelas malfeitorias e improbidades.

    Veja-se que acompanhando o governador numa viagem para “estreitar relações” pouco esclarecida e transparente (como tem sido todas elas nos últimos 20 anos) está um parlamentar com a bagagem cheia de processos por improbidade e continua usufruindo do dinheiro público nas mesma ou piores condições do governador.

    Então, é preciso colocar um paredeiro nesse sistema, do contrário aí está: não estão pensando em governança pública, mas NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

    Tudo se fará com vistas nisso – o resto é perfunctório, até porque ninguém quer matar essa galinha pública onde os ovos de ouro saem do bolso do povo.

    Os cagos e mandatos públicos no Brasil É O MAIOR EMPREGO DO MUNDO !!!!

    E o povo que paga essa olímpica maratona da politicagem O MAIOR OTÁRIO DO PLANETA !!!

  7. Pelo jeito que anda o governo de Richa to em dizer que em 2014 terá 2ª turno entre Requião e Gleisi e deixarão o Richa em terceiro lugar, da mesma forma que Curitiba deixou Luciano Ducci fora do segundo turno. Paranaense não é um povo que somente reelege sem analisar o que o governante fez pela população. Richa está precarizando COPEL E SANEPAR, diz que faz austeridade porém está comprando hotel de luxo para procuradores e helicopteros usado com dinheiro público para fazer campanha pelo Paraná, fora que ele tinha toda intenção de ir assistir formula 1 em DUBAI (viagem que não foi declarada) com dinheiro público, somente mudou de ideia em ir no domingo devido repercussão negativa dessa ida a Dubai .Esse é o governo tucano.

  8. …BETO NÃO MOSTROU A QUE VEIO…
    …UMA FIGURA ATÉ AQUI ,SEM A MENOR EXPRESSÃO…..

    …ANDA MUITO MAL ACOMPANHADO…..NESTA VIAGEM
    SEUS “AMIGOS” ESTÃO MAIS PARA PÁGINAS POLICIAIS
    DO QUE MEMBROS DE UMA COMITIVA…….

    …PARANA NETO…..

  9. Minha familia e eu votamos no beto, amargo engano, jogamos nossos votos no LIXO, beto richa NUNCA MAIS…

  10. O SALTO ALTO: Sempre defendi a pessoas e as idéias do atual governador Beto Richa e ainda quero acreditar que não estava enganado. Ainda há tempo. Mas vejam o que estou ouvindo por onde ando e olha que ando muito: “Passados dois anos de seu mandato, os pequenos municípios e fiéis companheiros do interior foram esquecidos. As atenções do governo se voltaram para os grandes municípios e para adversários políticos que têm mando em suas cidades, quando estas, têm um número considerável de eleitores. Os pequenos e antigos companheiros foram ignorados. Diversos prefeitos que procuraram falar com o governador, depois de esperar muito, mesmo com hora marcada, a primeira coisa que vem ouvindo é: “Tem que ser rápido, o governador tem vários compromissos, a agenda e hoje está lotada.”. E quando o prefeito apresenta a sua solicitação que com certeza é algo fundamental a população de sua cidade e que as atuais lideranças políticas depositaram suas esperanças na eleição do atual governador apostando que este fosse mais sensível aos problemas dos pequenos municípios pela forma que foi o discurso da campanha, agora ficam chocados. O ilustre governador ouve os clamores e reage com frieza perceptível até aos mais inexperientes. A reação choca e causa desânimo. E é assim que hoje, estão a maioria dos prefeitos do interior do nosso Estado. Estão desanimados com a atual política do governo Beto Richa. Tem como mudar? Ainda há tempo. De salto alto o governo acreditava que os votos da Capital e das grandes cidade davam para compensar vários municípios descontentes do interior, mas as urnas não mostraram isto. Está na hora de tirar os saltos e vestir os chinelos ou o popular sapatão que nós do interior usamos e vamos dar atenção para as necessidades dos pequenos municípios e antigos companheiros, pois caso contrário a reeleição será apenas mais uma meta deste governo que não se realizará. Ainda há tempo. Mas 2014 é agora. Ainda há tempo.

  11. Ok, Fruet ganhou, isso é uma coisa, vice não significa absolutamente nada, é menos que zero. Asim o PT sendo vice de Fruet, para nos eleitores, diz pouca coisa.
    O que eu quero ver é um candidato direto do PT aqui no Paraná ganhar. Ate eles duvidam. E a prova disso foi que a unica forma de se aproximarem do poder em Curitiba, era fazendo uma aliança.
    Sendo assim, dona Gleise, duvido muito que a senhora va continuar achando que as provas contra o PT não signifiquem nada para nos paranaenses. isso veremos as urnas em 2014.

  12. A Eleição de 2014 promete e o Gov. Beto acho que já dançou,além da galega tem Osmar Dias, Requião.

  13. E AGORA SR . GUSTAVO ? A GLEISI SAI CANDIDATA AO GOVERNO, E VOCÊ VAI APOIÁR ELA ?

    SE APOIAR FICA PROVADO QUE VOCÊ ACEITOU SER UM CABO ELEITORAL DE LUXO PARA A CANDIDATA GLEIS, E FEZ ACORDO SECRETO HÁ MUITO TEMPO, E USOU O POVO DE CURITIBA PARA ENTRAR ?

    VOCÊ NEGOU ESTA TRAMA POLÍTICA DURANTE A ELEIÇÃO. E GORA, VOCÊ CONFIRMA QUE VAI APOIAR ELE, OU NÃO VAI. COMO É QUE FICA ESTA HISTÓRIA ?

  14. sergio silvestre Responder

    Campana.Politico constroi ou destrói sua imagem com atos pro ou contra.No caso do beto,seu governo se compara com o paulista,um caos,uma lástima.
    Olhe ,do jeito que a coisa vai,fica com o requião ou gleise

  15. Carlos Vinicius Responder

    Fábio, Fala para o Beto tirar o Paletó, agora no verão e parecer alguem sem esta de autoridade.
    Avisa a ele que ele tem uma TV a sua disposição que ele não Usa pra nada se ele faz alguma coisa ninguem sabe, faziam pouco caso da Escolinha do BOBE REQ, mas funciona vc é uma das pessoas que mais conhece de comunicação aqui no Paraná.
    Avisa que tem uma Rádio em Curitiba que podia o povo de Curitiba falar mas só toca uma porras de umas musicas que ninguem sabe de onde tiraram

  16. QUE PERDEU!!! O PARTIDO DO pt QUE ACHA QUE GANHOU COM COM A VITORIA DE FRUET, DEMORA ACENDER A IDEIA DE QUE COLIGAÇÃO NÃO FORTALECE O PARTIDO. HAJA VISTA A SAIDA DE FRUET DO PSDB, PARA O PDT; UMA PERDA IRREPARAVEL AO VISTO; AO pt DEIXOU DE SER O MESMO COM AS DO MENSALÃO, PERDEU POR NÃO TER CANDIDATO NA CAPITAL;;; ISSO ME FAZ LEMBRAR DO EX-MINISTRO; PERDIDAS EM BRASILIA!!! QUE FOI UMA DAS DEMISSÕES MAIS VELOZ QUE A FORMULA 1; PERDEU O GOVERNO EM ACHAR QUE O ELEITOR TEM QUE ACEITAR VOTO DE CABRESTO, AO QUE PARECE QUE ANIMAL AMARRADO TAMBEM PASTA NO QUINTAL DO VISINHO; GLEISE PODE SER FORTE SE MUDAR DE PARTIDO; DO CONTRARIO JA PERDEU!

  17. Tudo o que falta para afundar o Paraná na titica é eleger o PT para o governo do estado. Três ruinosos governos da família Requião e um governo de marcha-ré da família Richa deixaram o estado à beira do atoleiro. Agora, falta um do PT para atolar completamente na bosta.

  18. Siderlei Pontes Responder

    O PT no Paraná e governando ainda, nem pensar já não basta ter que engolir a seco esse governo federal.

  19. Fugindo aos ” comentários” acima vou tentar, em poucas linhas, fazer uma análise do quadro eleitoral para 2014. O Requião, após a destruição do PMDB no Paraná; tem poucas chances, mas está no páreo. O Beto foi fragorosamente derrotado nessas eleições. Só ganhou em micros colégios eleitorais. Sua administração é pífia. Seus aliados são da turma de boquinha, dos acertos cartoriais que na Hora H traem. O PT com o empenho de Gleisi e Paulo Bernardo, saiu fortalecido no Paraná. O mérito é do casal de ministros e do próprio Gustavo que tem votos em Curitiba que pertencem ao legado dos Fruets. Além disso Gustavo tem credibilidade, é coerente, é leal. O que ele fez quando do PSDB demonstra sua lealdade partidária. Por isso venceu as eleições. Agora cabe aos sectários e rançosos petistas,”que não pregaram um prego numa barra de sabão” no processo eleitoral que elegeu Gustavo, que criem juizo e vistam a camisa dessa frente para tirar o ” Zé Bopnitinho” e sua gentalha do Palacio das Araucárias. Coitado do José Richa; que fiasco esse seu filho! Gleisi, indiscutivelmente, – GRAVEM BEM -, será a próxima Governadora do Estado do Paraná.

  20. OUTRO GOLPE !!! AHHH, PELO AMOR DE DEUS !!! ESTA GLEISI É O MAIOR FIASCO, COMO TAMBÉM O É BETO RICHA … EU BEM QUE AVISEI, PORÉM, COM TANTOS “BONS” CANDIDATOS AO GOVERNO, VAMOS APELAR É PARA A FORÇA DIVINA MESMO … 2014 SERÁ A MESMA ESTÓRIA … SÓ 171 NA CABEÇA DA GENTE … DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES. DEUS NOS PROTEJA !!!

  21. VOTEI NO BETO, SÓ QUE ATÉ AGORA SÓ FEZ LAMBANÇAS NO INTERIOR. VAMOS AOS FATOS….SEGURANÇA PUBLICA OU INSEGURANÇA…. EM LONDRINA, TIROU UM DELEGADO QUE ESTAVA COLOCANDO A CIDADE NOS EIXOS E ACABOU COM MARINGÁ, AFINAL AS DUAS ESTAVAM BEM DE DELEGADO. COLOCARAM O DELEGADO DE LONDRINA DE CASTIGO NA PEQUENA JACAREZINHO. LEVARAM POLITICAMENTE O DELEGADO DE JACAREZINHO (FRACO, FOI INVESTIGADO EM MARINGA POR ENVOLVIMENTO COM O JOGO DO BICHO, FATO CORRIQUEIRO NA PC). EM PARANAVAI, O CAOS….TIRARAM UM DELEGADO QUE FAZIA UM OTIMO TRABALHO E PASMEM….TROUXERAM O DELEGADO DE NOVA ESPERANÇA, QUE FOI ENXOTADO DE PARANAVAI. EM CASCAVEL, OUTRO DELEGADO FRACO PARA CIDADE GRANDE, SÓ SERVE PRA SER DELEGADO DE DISTRITO. EM FOZ DO IGUAÇU, MANDARAM, COMO JA DISSE, O DELEGADO DE JACAREZINHO, UMA PIADA….BETO PODE ACERTAR, SE TROCAR A CUPULA NOVAMENTE DA PC

  22. É muito engraçado os comentários criticando o governador e já elegendo a PETISTA Gleisi. É nada que está ruím que naõ possa PIORAR. Enquanto o NORTE e NORDESTE do Brasil estão chutando o PT, porque já conhecem o PT, aqui estão querendo abraçar.
    Então vamos analisar o governo LULLA e DILLMA. Qual a grande obra deles??????

    TRANPOSIÇÂO do RIO São Francisco- Já concluíram???? OU está paradinha, paradinha e pior o que foi feito está se perdendo. Dinheiro do povo brasileiro jogado fora.

    PETROLEIRO Joâo Cândido- O NAVIOZÃO que se tornou NAVIOZINHO!!!! Depois de 2 anos de atraso é que começou a navegar e mesmo assim só tem sido usado para a navegação de cabotagem na costa brasileira e transporta apena 60% de sua capacidade.

    ESTRADAS PRIVATIZADAS pelo PT – Cantada em verso e prosa por ELIO GASPARI, cobram baratinho, mas a s estradas continuam ESBURACADAS. È assim que se privatiza?????

    PETROBRÁS – Está dando PREJUÍZO. Ora que importância
    tem???? É dinheiro dos brasileiros. Ah! quanto a privatizar a PETROBRÁS, não se preocupem, ela já está privatizada ao PT, afinal são eles que estão se locupletando e recebendo altíssimos salários pagos por nós.

    APAGÕES????? Ah, esqueceram de apertar um botãozinho???? E os outros apagões, também foram botõezinhos esquecido de apertar?????

    “BRASIL UM PAÍS DE TOLOS”.

  23. Para o cidadão que gosta de passear em 2014 uma passagem só de ida para o ostracismo. Beto (isso não é nome de adulto) Richa nunca mais.

  24. Deixem o Beto governar. Ainda não completou dois anos no comando do Estado. Votei nele e tenho certeza de que muita coisa boa vai acontecer em nosso Paraná. A hora é de união de todos em torno do crescimento do Estado. Política fica para 2014. Se o Beto não tiver bom desempenho, certamente será punido nas urnas.

  25. Em colombo abandonou a rose cavalli, a vice prefeita a única ficha limpa.
    Pega a bete pavimento ficha suja …. Que vergonha só para agradar os dep. Mauro moraes e rossoni.

  26. salete cesconeto de arruda Responder

    Beto é refém do mesmo grupo que DERRUBOU Ducci.
    Alguém duvida?
    Já era.
    Salvo que mudem tudo.
    Mas não sei se já não é tarde.
    Quem dera Beto tivesse ouvido os conselhos do pai.
    Fuja Beto.
    Fuja!
    O PSDB é propriedade PARTICULAR do Serra. Até FHC é refém do cara. Serra MATA o PSDB mas não o entrega a ninguém do próprio partido.
    Álvaro que o diga.

  27. Até 2014 tem muita água para rolar por debaixo da ponte, A polaquinha( a ministra) está pondo o carro na frente dos bois. O velho senador e o filho do animador de auditório também ameaçam entrar na briga. Calma gente, porque o Beto não é tão ruim assim. E ainda dá tempo dele por toda aquela companheirada na rua, e acertar o governo. Tenham fé, porque a coisa não está perdida, pelo menos por enquanto. ACarlos

  28. Bom dia Campana,
    Fazendo uma análise dos comentários neste blog e em outros, dá pra se ter uma ideia da credibilidade do Beto e das suas reais chances em 2014 – de 10 comentários, um ou dois no máximo acreditam que ele ainda pretende começar a governar.

  29. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    Também sou a favor de eleições de quatro em quatro anos, sem reeleição… só que todos nós que acompanhamos a política brasileira sabemos como se faz a mudança! Infelizmente, o cidadão comum, sequer tem noção do como a classe política manipula e se beneficia deste sistema vicioso que é um cancro não só social, mas principalmente econômico… que barra nosso desenvolvimento de concorrencia com os emergentes deste início de século.

  30. Felizmente o povo do Paraná não é PTista e é fácil analizar isso, vejam por exemplo quais os municípios deste maravilhoso Estado que tenha elegido um prefeito do PT…

    A Gleisi seria até uma boa opção de voto, mas não para ser governadora. O PT administrando o Paraná seria o mesmo que estão fazendo por onde conseguem por as mãos, até mesmo porque o mandato não seria da Gleisi e sim do Paulo Bernardo o mesmo que o Roberto Requião acusou de ter tentado exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste, ou será que já esqueceram isso?

    Gleisi governadora do Paraná com o Zé Dirceu de chefe da Casa Civil, isso seria mais que o caos, mais que o furacão Sandy… hehehehehe

  31. PAULINHO DA FARMACIA Responder

    EM 2014 VAI DAR UMA BRIGA BOA , POIS A TURMA DO PT ESTA
    ANIMADOS , IMAGINA A TURMA DO PSC COM O RATINHO JR GOVERNADOR …EM CURITIBA ELE JÁ MOSTROU A SUA FORÇA
    NO INTERIOR ELE É MAIS FORTE AINDA…..PAULINHO DA FARMÁCIA

  32. vixi…a PTzada não para de comentar, discutir..aliás nisso são expert, falam, falam, discutem uns 10 anos se necessário…mas fazer mesmo, nem sabe como se conjuga o verbo….mas como vão explicar que o esquecimento da Gleisi ao Paraná no programa das ferrovias………rssss…coitada da Gleisi, vai levar outra surra como a da prefeitura…..PT e safadeza estão lado a lado……

  33. sergio silvestre Responder

    A ALINE está naqueles dias onde a lua cheia tem influido no
    seu modo de proceder.Se nenhum lobisomem pular sua janela,
    continue enumerando as catastrofes petistas a noite toda.

  34. O SALTO ALTO: Sempre defendi a pessoas e as idéias do atual governador Beto Richa e ainda quero acreditar que não estava enganado. Ainda há tempo. Mas vejam o que estou ouvindo por onde ando e olha que ando muito: “Passados dois anos de seu mandato, os pequenos municípios e fiéis companheiros do interior foram esquecidos. As atenções do governo se voltaram para os grandes municípios e para adversários políticos que têm mando em suas cidades, quando estas, têm um número considerável de eleitores. Os pequenos e antigos companheiros foram ignorados. Diversos prefeitos que procuraram falar com o governador, depois de esperar muito, mesmo com hora marcada, a primeira coisa que vem ouvindo é: “Tem que ser rápido, o governador tem vários compromissos, a agenda de hoje está lotada.”. E quando o prefeito apresenta a sua solicitação, que com certeza é algo fundamental a população de sua cidade e que as atuais lideranças políticas depositaram suas esperanças na eleição do atual governador apostando que este fosse mais sensível aos problemas dos pequenos municípios pela forma que foi o discurso da campanha, agora ficam chocados. O ilustre governador ouve os clamores e reage com frieza perceptível até aos mais inexperientes. A reação choca e causa desânimo. E é assim que hoje, estão a maioria dos prefeitos do interior do nosso Estado. Estão desanimados com a atual política do governo Beto Richa. Tem como mudar? Ainda há tempo. De salto alto o governo acreditava que os votos da Capital e das grandes cidade davam para compensar vários municípios descontentes do interior, mas as urnas não mostraram isto. Está na hora de tirar os saltos e vestir os chinelos ou o popular sapatão que nós do interior usamos e vamos dar atenção para as necessidades dos pequenos municípios e antigos companheiros, pois caso contrário a reeleição será apenas mais uma meta deste governo que não se realizará. Ainda há tempo. Mas 2014 é agora. Ainda há tempo.

Comente