Uncategorized

PT organiza defesa de Lula depois de denúncias de Marcos Valério

Acendeu a luz amarela no PT. As denúncias de Marcos Valério que ligam Lula diretamente ao Mensalão e também à morte de Celso Daniel estampadas na Folha de SP, no O Globo, no Estadão e na Veja apressaram o planejamento de defesa de Lula. A ideia, dentro e fora do PT, é que a debacle do ex-presidente pode derrubar o partido em todas as frentes.

Na trincheira do Congresso, o deputado André Vargas tenta acelerar o marco regulatório da imprensa que significa, nada mais, nada menos, que a imposição de censura para calar a imprensa.

Raimundo Pereira editou número especial de “Retratos do Brasil” em tiragem gigantesca dedicado unicamente a defender Lula e a atacar o STF. Para ele, não houve mensalão.

O ex-porta voz de Lula, Ricardo Kotscho, publicou artigo que serve de guia para os petistas do alto ao baixo clero. É uma defesa raivosa, que se levanta contra os adversários do PT e a imprensa que publica os fatos.

32 Comentários

  1. …Sempre teremos uma grande duvida…a morte de celso daniel é uma “sombra” de morte a todos membros da cúpula do PT….a família que restou de celso daniel desintegrou-se no medo de serem cada um deles os “próximos”..se refugiam fora do Brasil…..com suas vidas esfaceladas…..o lado trotski do PT
    sempre existiu e sabemos que matam a própria mãe ….matam e se comprazem na teoria de libertação do proletariado….precisavamos ouvir e seguir as pistas dadas pela familia de celso daniel….não temos homens na justiça e nem justiça no brasil para esclarecermos esse ponto escuro na vida
    do PT e do povo brasileiro…..
    pn….

  2. Desculpe-me Campana, mas essa tese da Veja, Estadão, Folha de São Paulo e sua é plenamente ridícula e caluniosa. Tentam manchar a imagem do melhor presidente da história do nosso país. Com a grande vitória de Lula e do PT nas eleições municipais deste ano o desespero toma conta desses jornalões.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    É, estamos cansados de reprises de filmes. A Esquerda sempre, mas sempre mesmo desqualifica a Imprensa, dizendo-a a serviço de grupos conservadores. Coloca a classe menos favorecida – como massa de manobra, contra a média e rica, rotulando-as de burguesas.
    As ações de reação é atribuída àzelites.

    E o Ricardo continua escrevendo o que ditou Lenin, repetido por Fidel, Morales, por aí.

  4. Osiris Duarte de Curityba Responder

    ENTÃO ELE QUE FALE TUDO LOGO, POIS QUE SE FICAR CALADO POR MAIS ALGUM TEMPO, CALAR-LHE-ÃO PARA SEMPRE …

  5. ´=====É CLARO QUE OS PETISTAS ESTÃO PROCURANDO DEFENDER SEU ÍDOLO DE BARRO. NÃO ESQUEÇAM QUE HITLER TAMBÉM ERA MUITO QUERIDO “PELOS NAZISTAS”

  6. Será que o Gregório Fortunato de Lula agiu sozinho, como o de Getulio? Dúvida cruel. Esta novela só termina com cadeia ou suicídio.

  7. salete cesconeto de arruda Responder

    A DEFESA DE LULA caro fábio – é VOTO!
    Vistes que ele colocou mais um POSTE?
    De POSTE em POSTE Lula garante LUZ DE ESTRELAS mesmo que a privataria ainda faça estragos.
    Viva a BLOGOSFERA!
    Viva Ricardo KOTSCHO um dos organizadores do livro BRASIL NUNCA MAIS que deve ser lido por todo brasileiro que quer saber a VERDADEIRA história do nosso país.

  8. A questão que se coloca é: Esta envolvido ou não? Se não tudo bem, mas se estiver deve ser tratado como qualquer um. Ou não? Ou é diferenciado? Todo e qualquer brasileiro que tiver problemas com a lei deve ser investigado e se for provado sua culpa que sofra as sanções previstas em lei. Qual o problema de ser assim? Que nação queremos construir e deixar para filhos e netos se ainda formos favoráveis à tratamentos diferenciados? Até quando teremos pessoas de primeira, segunda e terceiras categorias? Já passa da hora da hora de darmos um basta em muitas situações sob pena de continuarmos sendo ridicularizados mundo afora! Queremos ser um a grande nação ou queremos ser tratados como uma republiqueta de bananas? Chega! Basta! Não à diferenciação entre os cidadãos. Aquele que tiver culpa provada que seja submetido ao crivo das leis!

  9. É triste e vergonhoso quererem blindar o ‘LULA”, sem nem ter qualquer investigação sobre ele. Mas, que ele sabia do esquema do mensalão, isso não temos dúvida, pos ninguém faz nada no PT, sem consultá-lo,O Macos Valério tem que dizer tudo que sabe para que a Nação tenha conhecimento e ao mesmo tempo se redimir tanto com nós outros brasileiros quanto com seus familiares, que esperam algo de grandioso para não deixar impune todos os que devem e ficaram de fora da ação penal no SF.
    Francico F. Freire

  10. Vigilante do Portão Responder

    E O LULA, sempre tão ávido pelos holofotes,
    NÃO DISSE NADA!

    O PT, por sua vez, prefere desqualificar o Maecos Valério.

    Interessante,

    Quando Marcos Valério denuncia o Azeredo, do PSDB, o PT diz que é preciso investigar e punir…

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    É, e no blog do Esmael Morais tá funcionando pesquisa que praticamente convida lulistas para ir às ruas defender O Chefe.

    Esmael presta assim, enorme serviço à tarefa insana do petismo que tenta a todo custo desqualificar instituições como a Imprensa, a Justiça, dois dos principais esteios da Democracia.

    Nem ele próprio imagina que com a implantação do Totalitarismo num país, a Imprensa é cerceada e o próprio blog dele vai prás cucuias ou permanecerá chapa branca, para sempre, seguindo os editoriais dum novo Pravda brasileiro, o 2, cuja editoria será instalada em A Ilha.

  12. Valério disse também que irá denunciar tucanos de alto coturno envolvidos no mensalão tucano e na lista de Furnas.

  13. O que fazer com alguém que muda sempre de posição?
    Está na esquerda! Vira direita!.
    Serve bem aos dois lados.
    Viva o Lula!
    Não o PT.
    Pena que o povo não consegue se manter imune a esta mídia tendenciosa.
    Muita coisa tem que se modificar neste País e uma delas é a Mídia. Tem que haver uma legislação específica e aí que se impeça de se jogar qualquer notícia ao ar, sem nenhuma responsabilidade para quem assim procede.
    Não castrar, mas sim normatizar para todos.

  14. Antonio carlos Responder

    Engraçado! Gostaria q a corrupção no Brasil acabasse. Gostaria q os presidentes fossem investigados. Só não entendo pq a imprensa e algumas pessoas partidárias, coniventes e limitadas não pedem q o façam em ordem cronológica. O governo fhc vem antes. Aonde foi parar o dinheiro da privataria, enriquecimento de ministros, etc. Vamos passar o Brasil a limpo, mas o q de vê na pratica é a perseguição de lula, operário e do Pt( trabalhadores) . A verdade é q a grande imprensa e seus tentáculos, quer nos dizer q todos somos iguais, mas uns são mais iguais q outros!!

  15. Lula foi sim o Pior Presidente. Foi bom para a quadrilha que assaltou o Poder Da República. Usou e abusou da boa fé do povo. Comprou a alma do brasileiro com o bôlsa esmola e acumulou um patrimônio de mais de 2 bilhões de dólares. Seu filho o “lulinha” que era guarda de Zoológico, comprou uma fazenda por $147.000.000,00 cento e quarenta e sete milhões de reais. Querem enganar a quem? Achincalhou a moral e a ética da sociedade brasileira, e chefiou o mensalão junto a Zé Direceu que foi o seu ajudante de órdens. Tem íntima implicações no processo da morte de Celso Daniel. Querem esconder a verdade de quem? Esse cara deveria estar prêso de esse fosse um País sério.

  16. Do Interiorrrrr... Responder

    Por Jorge Serrão –

    Teve um dedo da Presidente Dilma Rousseff na pesada condenação a José Dirceu e José Genoíno por corrupção ativa. A suspeita, aparentemente contraditória, já virou tese na cabeça de alguns membros da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Eles já propagam o temor de que Dilma tenta se fortalecer politicamente para romper com o partido. Por isso, já tem uma minoria pensando em sair com Dilma antes que ela “traia” o PT.

    A teoria conspiratória sobre a ação de bastidores de Dilma, enxergada pelos petistas que não toleram a ex-brizolista na Presidência, seria justificada com os contundentes votos dados contra o núcleo político do PT no julgamento da Ação Penal 470 pelos ministros Luiz Fux e Rosa Maria Weber. Pelo raciocínio de alguns petistas da cúpula, como os dois magistrados foram indicados por Dilma para o STF, se poderia atribuir uma participação oculta da Presidente na destruição dos réus do mensalão, sobretudo José Dirceu, que nunca topou bem com Dilma.

    O temor de uma minoria na Executiva do PT – onde José Dirceu tem grande influência – é que Dilma consiga se tornar independente do partido, para descartá-lo no momento em que for conveniente. O medo maior é que Dilma, com alta popularidade nas pesquisas de opinião, supere o mito (em decadência) Luiz Inácio Lula da Silva e inviabilize um possível retorno dele à Presidência, em 2014. Ainda de acordo com a crença conspiratória dos petistas (que enxergam golpistas e inimigos por todos os lados), Dilma estaria contando com o desgaste público que o julgamento do Mensalão vai causar, para tirar do governo quem tenha relações fortes com os réus condenados à execração pelo STF.

    Uma certeza dos petistas é concreta. Dilma tem um projeto próprio de poder e gostaria de consolidá-lo sem depender do PT. Até agora, ela tem dado manifestações públicas de fidelidade e lealdade a Lula da Silva. No entanto, já contrariou fortemente o ex-presidente, atropelando o PT para emplacar sua poderosa amiga Maria das Graças Foster na presidência da Petrobrás, no lugar de José Sérgio Gabrielli – cuja gestão virou alvo de críticas da Graça, que fazia parte dela como diretora. Além do caso Gabrielli, petistas reclamam do corpo mole de Dilma em subir no palanque paulista de Fernando Haddad (como ela fez muito a contragosto) e no apoio escancarado ao amigo José Fortunati (PDT) que venceu facilmente a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre.

    No entanto, o episódio mais recente de desgaste e confronto de Dilma com um cardeal da legenda aconteceu na antevéspera da eleição municipal. A Presidenta mandou que Gilberto Carvalho se retratasse publicamente sobre o infeliz comentário acerca do julgamento do Mensalão: “Aquela coisa do outro lado da rua dói muito”. Reservadamente, Dilma comentou que o gesto de Carvalho foi “idiota”. Dilma ficou contrariada porque seu Secretário-Geral da Presidência da República jamais poderia ter cometido tamanho ato de agressão e desrespeito ao Supremo Tribunal Federal – cujo prédio fica em frente ao Palácio do Planalto, no outro lado da Praça dos Três Poderes.

    Outra manifestação lida nas entrelinhas pela cúpula petista contra Dilma foi a atitude dela em deixar claro que quem fosse condenado no Mensalão deveria deixar o governo assim que terminasse o julgamento no STF. A pressão interna feita por ela foi tão violenta – desagradando a oligarquia partidária – que José Genoíno foi praticamente coagido a entregar ontem seu cargão de assessor especial do Ministro da Defesa. Genoíno foi saído, “PT da vida”, com Dilma.

    A personalidade marciana de Dilma, que não tem medo de enfrentamentos internos e toma decisões enérgicas na velocidade em que Lula nunca tomou, assusta os membros da executiva nacional do PT. Lula também não ousa contrariá-la publicamente porque sabe que Dilma não responderia como uma vaquinha de presépio – o que poderia precipitar um rompimento prematuro entre a criatura e seu criador. O fato real é que a brizolista Dilma nunca foi bem digerida pela turma do “Sapo (Boi)Barbudo” – como o falecido caudilho Leonel de Moura Brizola se referia a Lula, sempre que ambos divergiam politicamente.

    A grande questão, que só o tempo irá resolver, é quando ocorrerá um confronto final. Qual justiçamento político acontecerá primeiro: Lula e o PT romperão com Dilma? Ou a Presidenta deixará à deriva o titanic dos petralhas? Pelo cenário atual, o PT é um barco com previsão de afundamento (que pode ser lento ou rápido) após o julgamento do Mensalão e na hora em que os membros de sua cúpula (Dirceu e Genoíno) forem obrigados pela Lei a pagar suas penas vendo o sol nascer quadrado. O caldo deve entornar de vez se novas e inevitáveis investigações relacionarem diretamente Luiz Inácio Lula da Silva ao verdadeiro comando do esquema mensaleiro.

    O Alerta Total já entecipou que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo para enfrentar problemas sérios no desdobramento judicial do Mensalão. Com a condenação de seu ex-chefe da Casa Civil por corrupção ativa, será impossível sustentar a tese de que José Dirceu agia sozinho na operação de “compra” de partidos base aliada, sem que seu superior hierárquico “soubesse de nada”. Sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF, a partir de 18 de novembro, o mito Lula deverá enfrentar o rigor da Justiça – com o agravante de que agora não tem mais foro privilegiado para se blindar.

    Dilma Rousseff, ao contrário de Lula, é estrela em ascensão. É favorita, facilmente, à reeeleição em 2014. Até agora, não há concorrentes de peso. Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves (PSDB) não são páreo para ela. Se o PT cometer o arakiri político de detonar Dilma da legenda – insistindo no retorno de Lula -, a presidenta tem a opção de retornar ao PDT ou ser adotada por um partido gigante como o PMDB, cujo desejo permanente é ser governista. Brigar com Dilma é péssimo negócio. Mas como os petralhas são autofágicos, têm tudo para cometer mais um erro político fatal.

    Na conjuntura até 2014, só um nome poderia enfrentar Dilma com chances de vitória – ao menos perante a opinião pública: Joaquim Barbosa. Mas nada indica que ele tenha pretensões de deixar o STF e ser candidato ao Palácio do Planalto.

    Fonte:
    http://www.alertatotal.net/2012/10/cupula-petralha-enxerga-conspiracao-de.html

  17. Professor José Responder

    Gastão ,isso se chama falácia…Quanto de morte Hitler gerou …Quanto de vida Lula salvou com seus programas sociais…Engraçado que ninguém fala em favorecimento pessoal…Collor, quando caiu tinha 20% do congresso…FHC fez um mensalão para se reeleger…Olhe nossa câmara e nossa assembléia e lembre dos escândalos recentes .No Brasil se criou um monstro: Para governar vc precisa de parceiros e vc não consegue isso(GOVERNABILIDADE) sem grana e troca de favores…Tem alguém lendo alguma novidade no que digitei?CHEGA DE HIPOCRISIA…

  18. salete cesconeto de arruda Responder

    Tenho conversado com muitos jornalistas que trabalham nesses grupos que se dizem imprensa mas que agem como PARTIDO GOLPISTA.
    Sabe o que eles dizem?
    Estão SUFOCADOS e são obrigados a tratar patrão como coleguinha – como diz o Paulo do CONVERSA AFIADA. No dia em que denunciei os menos de 30 (tenho fotos e vídeos) dos que faziam passeata para o PIG multiplicar fingindo de democratas – eu vi e ouvi os JORNALISTAS que cobriam a vergonha do MILLENIUN. Dava pena ver o rosto deles. E todos me disseram que admiraram a minha coragem de denunciar a hipocrisia e acabar com a farsa da ‘multidinha”. Hoje mesmo falei com outra equipe da globo. A tristeza no olhar de todos é a mesma de tantos outros.
    Seria bom ler o último livro sobre VLADIMIR HERZOG para não confundir IMPRENSA com LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Desculpe ocupar tanto espaço. Mas quando a gente tem tempo de ler e ouvir – percebe que na verdade esses poucos grupos que dominam os meios de comunicação no Brasil são um PARTIDO GOLPISTA que funciona muito mais a serviço de criminosos como a VEJA do que qualquer outra coisa. De quem é a VEJA HOJE Fábio? De quem é? Quem manda? Quem financia aquele monte de LIXO em todas as bancas? Quem é que faz a pauta? E depois de falar com quem? Pois é. Pois é.
    VIVA A BLOGOSFERA!

  19. A revista não deveria se valer de coisas tão baixas para vender revista. Este cara é um tremendo 171, e só o Eremildo o idiota e a velhinha de Taubaté acreditam que o 51 não sabia de nada. A hora de falar já passou, agora é desespero de causa e nada mais. ACarlos

  20. André vargas não tem escrúpulos…. e como são ingênuos aqueles que acham que Lula não sabia de nada!

  21. NA CORDA BAMBA Responder

    Calar a imprensa é no mínimo a maior burrice da esquerda e do
    PT. Se tudo fosse mentira como alegam porque o STF condenou tan-
    tos mensaleiros !? Provàvelmente porque acharam muito feios…
    Ora, ora idiotice tem hora !!!

  22. Rafael Mazepa, todos que não aceitam ser governado pelo maior partido corrupto da história do Brasil, são criticados por idiotas como vc ou por quem se beneficia. Se são pegos com dinheiro na cueca, é a imprensa que os perseguem.Para com isso e largue mão de ser donck.

  23. Rafael, o pior cego é aquele que não quer ver… O melhor presidente da história do Brasil chama-se Juscelino Kubitschek. Não é pelo fato do PT e Maluf terem ganho as eleições de São Paulo que o desempenho foi “maravilhoso”.. Analise os números das eleições no país.

  24. Não precisa ir tão longe, Gastão! – Fidel era um deus para os cubanos idiotas, logo depois da sua ” revolução” , que pretendia impor ali a DEMOCRACIA, e a liberdade! ( AS MESMAS QUE PERDURAM ATÉ HOJE na ilha dos Castros.)
    Mesmo hoje, tem idiota que acredita nele, e até no Tchê Guevara, os dois maiores assassinos que já pisaram nesses tristes trópicos!

  25. -Marcos Valério deferia fechar a boca completamente se tem amor à sua própria vida…pois pode acabar como o PC Farias….todo cuidado é pouco!!! Melhor ele assumir a responsabilidade e arcar com as consequências….
    -As pessoas que tem um pouco de intelecto e são mais instruídas, sabem bem quem é o cabeça de tudo!!!

  26. A prova cabal da corrupção da imprensa brasileira é que ela jamais cobrou ou cobrará do STF o julgamento do Mensalão do PSDB. Quando todos os crimes de Eduardo Azeredo, José Serra e FHC prescreverem, o silêncio da mídia os enterrará.

  27. Tremei tucanos, segundo o advogado de Valério:
    “Valério entregou ao ex-procurador os nomes dos políticos do PSDB que receberam dinheiro”.

  28. Tem que ser muito ignorante ou se fazer de tal em não acreditar que lula não estaria envolvido no mensalão, já do inicio sempre acreditei no envolvimento dele não como um simples participante mas como o cabeça de toda a trama e com certeza tem muito mais ilegalidades embaixo do tapete da cúpula do PT como o caso do Celso Daniel é evidente que foi queima de arquivo e marcos Valério pode ser o próximo estas ondas de ataques a policiais em são Paulo é a mesma que ocorreu no rio a alguns anos atrás e só foi apaziguado quando o governo federal tomou o comando daquele estado por trás do governador fraco do Cabral, agora eles tentam o mesmo em são Paulo, mas os senadores e deputados federais não mudam o código penal de forma alguma, fiquem ligado povo paulistano.

Comente